Mensagem de Sartori à Assembléia alerta para "medidas amargas" que ainda virão

Foi esta tarde a entrega da mensagem do governo estadual  à Assembleia Legislativa. O governador José Ivo Sartori exaltou avanços no enfrentamento da pior etapa da crise financeira e agradeceu aos deputados pelo apoio no ano anterior. 

Com o contingenciamento de gastos, o governador comemora que o déficit de caixa ao final de 2015 tenha sido de pouco mais de um terço dos R$ 6 bilhões previstos. Sem detalhar novas etapas, alertou, porém, que mais medidas amargas ainda serão necessárias.

Provocado sobre a crítica do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, em relação ao uso da “crise fiscal como programa de governo”, Sartori reafirmou que não houve qualquer exagero na comunicação sobre as dificuldades do governo. “Não é discurso, nós temos uma prática que iniciamos desde o nosso primeiro dia de governo. E vamos continuar nela, não porque a gente seja teimoso, mas porque é uma necessidade. Muitas medidas que tomamos foram consideradas amargas. No começo, todo mundo achava que era choro. Eu próprio não sabia que as dificuldades eram tão elevadas”, avaliou.

Sobre segurança pública, o governador garantiu que esta será a preocupação prioritária do governo em 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vem aí mais aumento de ICMS, Políbio?
O sr como um dos sustentáculos deste governo com certeza deve saber.

Anônimo disse...

Amargas para o povo, não para eles.

Anônimo disse...

Eu quero saber é de CORTES na máquina pública !!!

CEEE, CORSAN, SULGÁS, CGTE, EGR, BANRISUL, TVE, FDRH e Cia Ltda ...

Passar tudo nos cobres, urgente !!

E Sartori - vai se encolher ou vai para o enfrentamento ??

Anônimo disse...

Medidas amargas para o povo. Para sustentar essa cambada de políticos corruptos do Rio Grande do Sul..

Anônimo disse...

Primeira medida seria colocar profissionais gabaritados nos postos chaves. Sartori escalou um time de pernas de pau. Nas estradas escalou um médico. Na ceee um sujeito que não é do setor elétrico e que está gastando o dinheiro da empresa na RBS. Na segurança pública um desastre. Sartori debochou dos brigadianos. O pt desapareceu e agora Sartori vai fazer desaparecer o pmdb do RS. Se tivesse um código de defesa do eleitor esse gringo iria receber o que merece. Faz até aqui um governo bisonho, medíocre, tacanho. O RS rumo a insignificância com Sartori timoneiro!

Anônimo disse...

A receita amarga de Sartori é apoiada por boa parte da população - e não falo só no voto, porque meu voto também foi anti-Pt, mas continuar insistindo no erro é BURRICE, eu deveria ter votado em branco). A receita é essa: Aumento de impostos + cortes em áreas prioritárias (inclusive na já FALIDA Segurança Pública) + férias no Caribe = Gaúchos mortos.
Próximo slogan do Sartori: "Partido está o rio Grande"

Anônimo disse...

é hora da extinção da FDRH, CORAG e privatização da CEEE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/