CGU nega ao TCU qualquer acesso aos acordos de leniência firmado com as empreiteiras

Brasília, via WhatsApp

A CGU negou acesso dos acordos de leniência ao TCU. O TCU pediu tudo sobre SBM e Engevix, mas a CGU alegou sigilo.

Acontece que isto é ilegal, conforme o artigo 74 da Constituição Federal.

O ministro interino é Carlos Higino.

9 comentários:

Emmanuel disse...

Bem ....
O cidadão pode ser preso ... e nem é muito difícil. Fico pensando no que falta aos advogados e procuradores, que não usam as ferramentas legais.

Anônimo disse...

Junte esta ilegalidade do governo ao lote de ilegalidades que estão por aí.

Anônimo disse...

Aécio, o “ininvestigável” e o “impublicável”

Fernando Brito · 04/02/2016

corvoaeroeira

Não surpreeende a nova denúncia sobre o pagamento de propinas em Furnas que seriam destinadas ao PSDB e a Aécio Neves, agora feita pelo delator Fernando Moura, o que diz e desdiz conforme a pressão que sobre ele exercem.

É a terceira, porque antes já o haviam dito o megadelator Alberto Yousseff e o carregador de dinheiro conhecido como Ceará, o doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha, o qual, aliás, está estranhamente perdoado pelo Dr. Sérgio Moro, como registrou a infatigável Helena Sthephanowitz.

Também não há surpresa no tipo de cobertura discretíssima que a imprensa faz sobre isso, ainda mais que existe uma palpável ligação entre Aécio e Furnas: o seu pai, já morto, ter sido dirigente da empresa durante o período FHC e boa parte do Governo Lula.

O que significa isso perto de um barco de lata ou de um “pombal” de classe média no Guarujá?

Como, até agora, prevalece o pedido de arquivamento das investigações sobre o senador e “presidente moral” do Brasil feito pela Procuradoria Geral da República, pode-se dizer que ele não é investigado.

Como os jornais e revistas não publicam, ou publicam discretamente, sem qualquer iniciativa de aprofundar suas pesquisas, Aécio também não é “publicado”.

E, como não é investigado ou publicado,fica-se na instigante proposição da física quântica de que os fenômenos, antes que sejam cientificamente observados, permanecem em um estado de indefinição que desafia toda lógica: são e não são, estão vivos e mortos.

O que, de certa maneira, combina com este papel que Aécio desempenha hoje na vida brasileira: a de ser a assustadora assombração da mediocridade da política...

Anônimo disse...

Do Antagonista – http://www.oantagonista.com/posts/mpf-procura-executivo-que-firmou-contrato-da-mudanca
MPF PROCURA EXECUTIVO QUE FIRMOU CONTRATO DA MUDANÇA. – Sitio do Lulla.
Haviam objetos de joalheria de alto valor, como uma adaga presenteada por Kadafi e um punhal recebido dos Emirados Árabes, entre diversos outros.
São ao todo mais de 8 mil presentes que foram transportados em 11 caminhões.
O MPF tem poderes para requisitar junto à seguradora o inventário de todos os objetos transportados.

A fonte abaixo é mais confiável que a Presidência da República.
http://reaconaria.org/blog/reacablog/breve-lista-de-objetos-que-lula-levou-da-presidencia/

Anônimo disse...

Foi tudo direto para a CAVERNA DO LULA- ALI BABÁ e dos quarenta petralhas.

Anônimo disse...

Quem mandou o LULA ser bonito, petralha 17:16???? Os bonitos tem a preferência da policia federal. Ainda não foste procurado por ela???

Anônimo disse...

Ao petralha das 17:16
Acalme-se, a vez de Aécio chegará. A operação Lava Jato tem tanto roubo para investigar, que é difícil atacar em todas as frentes ao mesmo tempo, mas tenha certeza que o dia de Aécio, FHC e demais envolvidos em corrupção de todos os partidos, mais cedo ou mais tarde, vai chegar. Infelizmente para vocês petralhas, no momento as investigações estão conduzindo ao maior ladrão que o Brasil já teve: o deus de vocês, o Lulladrão. Caindo Lulladrão a casa cai por completo e vai faltar cadeia para tanto petralha e talvez com isso, sobre só uma tornozeleira para os já citados.

Anônimo disse...

Xi as 17:16, a PF tá chegando em ti!

Anônimo disse...

Pixuleco 171 está agonizando

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/