Procurador da Lava Jato: 'Governo tenta uma anistia de corrupção'

O procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima identifica “dedo do governo” na edição de medidas que, segundo ele, beneficiam investigados da operação. Ele cita as mudanças nas regras de leniência e na repatriação de recursos ilegais no exterior. A MP 703, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em dezembro, permitiu à Advocacia Geral da União, ligada ao Planalto, negociar diretamente acordos com empresas acusadas de corrupção. Outra lei sancionada por Dilma na semana passada facilitou a repatriação de recursos mediante pagamento de multa.

Em entrevista ao jornal O Globo, Lima também criticou declarações dadas ontem por Dilma. Ao jornal “Folha de São Paulo”, a presidente afirmou que “há coisas que não acha corretas” na Lava-Jato, como os vazamentos de trechos das delações premiadas, e que há “pontos fora da curva” na investigação “que têm de ser colocados dentro da curva”. Segundo a presidente, é “impossível” alguém ser questionado (durante interrogatórios) com base no “diz que me diz”. Para Lima, a Lava-Jato só é ponto fora da curva quando aponta o “caminho da punição para quem cometeu crimes” e não caberia ao Ministério Público “vestir a carapuça” quanto à crítica sobre vazamento de informações sigilosas da operação.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista.

5 comentários:

Anônimo disse...

So uma pergunta: Pra que serve o sigilo: Não é pra permitir o bom andamento de uma investigação de um crime, quando o vazamento pode prejudica-la e nunca para proteger ou garantir a impunidade de um crime? A sociedade tem o direito de tomar conhecimento e exigir a prestação jurisdicional. Justiça oculta não é justiça,mas sim instrumento de ditadura.

Anônimo disse...

Com o petismo é assim, para combater a corrupção o que fazem? Legalizam a corrupção, mas somente aquela por eles praticada, pois só os outros é que são corruPTos!

Anônimo disse...

A partir do momento que o governo interfere em todos os poderes, já tivemos numa ditadura. As críticas da presidente está de acordo com a ditadura em que vivemos.

Anônimo disse...

Mas é só o que faltava, a besta búlgara dando opiniões e pitacos no andamento da operação Lava-jato. Ella que trate de falar a responsabilidade nos crimes que participou e que acobertou.

Anônimo disse...

Enquanto isso o mosquito ZIKA, como identificou a dilma, continua atacando e deixando milhares de criancas num mar de desordens mentais por toda a vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/