Órgão ambiental diz que todas as praias de Florianópolis apresentam pontos de alta poluição

A Fatma, que é uma espécie de Fepam do RS, fez esta semana nova coleta e análise das águas de 75 pontos das praias de Florianópolis, SC, constatando que 34% deles são impróprios para banho, registrando altos graus de poluição, mas 64% permitem frequência livre.

No RS não há registro de um só ponto de poluição nas praias, segundo a Fepam.

A praia de Canasvieiras, a mais procurada, registra perdas terríveis, com altíssimo grau de poluição. Ao seu lado, Jurerê e Praia Brava, oferecem condições bem melhores, mas também apontam pontos perigosos.

O que mais assusta os turistas, sobretudo argentinos e gaúchos, os mais numerosos, é a situação de Canasvieiras.

Obras emergenciais são realizadas só agora.

12 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo : a Ilha da Magia está podre !

Anônimo disse...

ISSO AI, FIQUEM NAS PRAIAS DO RIO GRANDE.

Anônimo disse...

Tava bom, gaúchos vieram pra cá e . . .

Anônimo disse...

Alguns supostos catarinenses fazendo ilações em relação aos gaúchos.
Bem, faz mais de 20 anos que Canasvieiras é podre. Muita obra na ilha e pouco esgoto, esse é o fato.
Realmente é melhor ficar aqui do que ir nadar na merda ...

Anônimo disse...

O RS não tem poluição mas também não tem praias , tem mar e mar grosso

Anônimo disse...

Multidões... engarrafamentos... filas... espaço minúsculo na areia... exploração por todo lado... onde está o lazer nisso?

Anônimo disse...

Na semana passada o Diário Catarinense apresentou uma detalhada reportagem sobre a balneabilidade das praias aqui de SC. De norte a sul do estado está tudo contaminado. Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Ponta das Canas são as piores praias da ilha. Em Itapema, Porto Belo, Baln. Camboriú, Bombinhas a coisa também está gravíssima. E olha que as "autoridades do setor turístico" já sabiam com meses de antecedência que esta temporada seria a melhor das duas últimas décadas. Em Bombinhas é cobrada taxa ambiental para cada veículo que ingressa na cidade, desde o ano passado, e até agora a infraestrutura não existe. Os banheiros químicos são pavorosos e não se sabe para aonde a carga podre é levada, provavelmente para os mangues, rios e mar.

Diogo Zaddor disse...

E quem disse que a FEPAM mediu?
Historicamente existem pontos em Tramandaí e Torres onde há poluição aos montes. Agora não tem, é?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Se não mede... não tem!!!
Mesmo porque os indígenas vão para as praias para tomar banho de ... piscina nos condomínios fechados... e depois, "fui prá praia"!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O provador oficial de merda das 11:42 apresentou seu laudo. Neste
assunto ele sabe tudo, SEM CONTESTAÇÃO.

Anônimo disse...

a gauchada evm pra ca e so faz merda, so fazem merda ai elegendo a esquerda,tarso,dilma,brizola,collares,olivio,maria do rosário,luciana genro,paulo paim,paulo pimenta,marco maya,raul ponte e etc,tudo m cria da gauchada.
gauchada especialista em fazer merda.

Diogo Zaddor disse...

Muito bem dito, Anônimo das 13h33.... clap... clap... clap...clap...
Sabe o que é, meu caro Anônimo, é que os indígenas praieiros só pensam em voltar para POA e encher a boca dizendo: "FUI PRÁ PRAIA!!!"
Mas tudo tem seu sentido: as praias (?!) ficam atucanada de gente e nós aqui em POA ficamos livres... esperando o março chegar para ir para SC onde existem praias que poucos conhecem e que são limpíssimas...
Quando retorno, fico quieto sobre o local para onde fui... não preciso fazer grau dizendo pra onde fui e no ano que vem estar tudo sujo porque "invadiram" o local...
Não adianta, SC É MELHOR que o RS e pronto. Tanto que o excesso de pessoas provocou isso por lá...
Là é lazer... aqui é para "APARECER"...

Anônimo disse...

O ser humano é estranho. .. onde está o lazer? Filas enormes em supermercados, engarrafamentos de horas, valores em restaurantes, hotéis, casas para alugar nas alturas,tudo caro. Exploração em todo lugar. Atendimento meia boca em função da quantidade de pessoas. Eu juro que não entendo. Tudo isso para ficar disputando vaga na areia de uma praia cheia de merda. Sinceramente as pessoas tem urgentemente suas prioridades e o que realmente lhes agrada e faz feliz em sua vida e principalmente em seu tempo livre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/