Postão da Cruzeiro flagrado com superlotação e pacientes dormindo no chão

O Simers quer que o prefeito José Fortunati acabe com o descalabro no atendimento e abra mais vagas. 

Na emergência psiquiátrica do Postão da Cruzeiro, nesta sexta-feira, o presidente do Sindicato Médico, Simers, Paulo de Argollo Mendes, encontrou 26 pacientes em observação, para uma capacidade de 14 leitos, além de doze pacientes dormindo em cadeiras ou em colchões no chão. 

A situação é recorrente, conforme o vereador Humberto Goulart, que esteve com Argollo Mendes.

Durante a inspeção, não foram encontradas pessoas dormindo no chão, mas cobertores e placas afixadas às paredes dos corredores sugerem que pessoas podem estar dormindo fora de leitos regulares.

O que disse o presidente do Simers:

- Já é grave para um paciente em situação ‘normal’. Para um viciado em crack, como é a maior parte dos casos de internações psiquiátricas, a situação complica ainda mais a recuperação do indivíduo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se as contas da prefeitura fecharam no azul, por quê não houveram mais investimentos na saúde?

Anônimo disse...

Ué, mas o "Mais Escravos" defendido ferozmente pelo Pau-de-virar-tripa da capital (fortunatti, em minúsculo mesmo!) não resolveria todos os problemas da saúde! Esse é outro dos pilantras que venderam gato por lebre. Por falar em gato, o Prof. Girafales da capital não vale o que o gato enterra!

Anônimo disse...

Essa é a cara do Brasil petista.

Anônimo disse...

Enquanto isso a dilmona gasta rios de dinheiro em suas visitas aos netinhos. Gente, pergunto: "Quantos postos de saúde, hospitais, ambulâncias, tomógrafos, etc. daria para ter só por conta das viagens feitas em dezembro e janeiro da ordinária bolivariana, para atender questões familiares?"

Anônimo disse...

Chamem os cubanos do "Mais Escravos", que nos custou e custa bilhões, que eles fazem um salamaleque e dão veneno do escorpião azul, que tudo esará resolvido!... E o porco do Fidel Castro rindo às nossas custas com os bolsos cheios do nosso suado dinheiro!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:17 que pergunta: "Quantos postos de saúde, hospitais, ambulâncias, tomógrafos, etc. daria para ter só por conta das viagens feitas em dezembro e janeiro da ordinária bolivariana, para atender questões familiares?"
E quanto disso tudo daria para ser feito com os bilhões que foram dados (e continuam sendo!) ao porco do Fidel Castro através do grande embuste chamado "Mais Escravos Cubanos"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/