Polícia Federal descobre pauta de negócios entre a OAS e o ex-presidente Lula

A Polícia Federal listou nove assuntos de interesse do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que teriam sido tratados com o ex-presidente Lula, entre eles uma extensa pauta de negócios internacionais.

O relatório da PF, divulgado com exclusividade pelo jornal O Globo, detalha as mensagens encontradas em dois celulares de Pinheiro, já condenado pela Justiça Federal na Operação Lava-Jato a 16 anos e quatro meses de prisão. O capítulo referente a Lula se chama “Brahma”, o apelido usado pelos executivos da OAS para se referirem ao ex-presidente.

Um dos tópicos listados pela PF no capítulo “Brahma” diz respeito a 12 empreendimentos listados pelo empresário. Entre eles estão programas no Peru, na Bolívia, na África, no Oriente Médio e no Brasil. São citados numa mensagem encontrada pela PF o “Programa Peru x Apoio Empresarial Peruano e Empresas Brasileiras”, o “Apoio Mundo-África”, a “Proposta Mundo-Bolívia”, “Terrenos Militares x Trocar estudo entregue” e propostas nas áreas de saneamento, rodovias, portos e aeroportos. O relatório detalha ainda outros assuntos de interesse de Pinheiro junto a “Brahma”, como negócios em Costa Rica.

7 comentários:

Anônimo disse...

O exercito possui terrenos valiosissimos em muitas areas urbanas brasileiras...e tem vermelhinho querendo por as mãos neles....

Anônimo disse...

Caro Polibio, permita-me uma correcao no titulo da materia , o correto nao seria " uma pauta de negociatas " ?
Nao me parece viavel, diante de tudo que hoje se sabe , que Gilmo perderia seu " precioso" tempo em negociacoes com a OAS , sua grande parceira !!!

Anônimo disse...

Agora não há mais dúvidas sobre os interesses do Grande Embusteiro. Apenas "enricar" e virar mais um das zelites.

Anônimo disse...

Mas o LULA é aquele que NUNCA SABE DE NADA!!!

Anônimo disse...

Quando é que o Japonês da Federal vai buscar o cachaceiro9dedos? É tanta tramoia entre o apedeuta-bolivariano que o prontuário delle já pode ser medido em vários e vários metros. Daqui a pouco serão quilômetros se juntar com as maracutaias com as outras empreiteiras.

Anônimo disse...

O que vai dizer a velinha de Taubate do blog?
Vai processar todo mundo ?

Anônimo disse...

Isso todo mundo já sabia, menos o Araújo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/