Presidente da Santa Casa de Rio Grande é afastado sob a acusação de peculato

No momento em que os hospitais gaúchos estão passando pelo, talvez, pior aperto financeiro de sua história, o presidente da Santa Casa de Rio Grande, Enio Duarte Fernandes, está sendo acusado pelo Ministério Público de desviar R$ 191 mil da instituição para sua própria conta. A pedido do MP, a Justiça determinou o afastamento do dirigente.

Conforme apurado, entre janeiro de 2014 e março de 2015, Fernandes sacou o dinheiro em 40 momentos diferentes, contabilizando o dinheiro como “despesas de viagem”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não deve ser um caso isolado, se MP fizer um varredura achará mais.

Anônimo disse...

Desde a intervevnção que fez em abril de 2015 que se desenvolvem os planos do prefeito Alexandre Lindemeyer, do PT, de tomar conta da Santa Casa. O governo federal cortou bilhões do SUS, o governo Tarso Genro deu calote nos hospitais, mas os petistas acusam administradores de hospitais de má gestão. O interesse disso é só um: o milionário orçamento e a possibilidade de empregar mais gente ligada ao partido.

Anônimo disse...

Eu não sei das acusações contra o dirigente afastado da Santa Casa, se cometeu peculato ou não.
O que sei é que o PT em Rio Grande meteu o pé na porta da Santa Casa, fazendo intervenção e afastando os dirigentes sob a conversa mole de sempre, de "moralizar".
Demitiu diversas pessoas em posição de comando e, como é usual nas intervenções dos petistas, a situação da Santa Casa piorou muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/