Araújo confirma encontros com dono da Engevix, mas nega pedido de ajuda a Dilma

Horas depois que a revista Época chegou às bancas, neste sábado, com uma capa contra o advogado Carlos Araújo, que foi casado com Dilma Rousseff e é pai da filha de ambos, Paula, ele deu uma pequena entrevista ao blog Brasil1247, geralmente alinhado com o PT e o governo.

Ele desmentiu ajuda à Engevix, esclareceu pouco sobre a reportagem e preferiu atacar a Rede Globo, dona da revista Época.

Leia:

Araújo bateu duro, realizando um contra-ataque contra os donos da Globo, proprietária da Época: "A revista deveria preocupar-se em esclarecer por que seus patrões resolveram viver homiziados em Miami, cidade que é um dos endereços preferidos pela máfia internacional."
O advogado diz: 

– Fui surpreendido com tanta maldade. Isso é coisa de jornalismo bandido, que não tem fatos, não tem provas, e tenta forjar uma impressão negativa sobre as pessoas que querem atingir. Sou uma pessoa honrada e minha prática sempre foi coerente com minha ideologia.

Carlos Araújo avalia a edição da revista como uma operação política, cuja finalidade óbvia é tentar atingir a presidente:

 – É puro jornalismo marrom, que atende a finalidades políticas e só isso. Como todos descobriram que não têm como publicar uma denúncia capaz de atingir Dilma diretamente, pois não há nada contra ela, tentam agir por via indireta, tentando atingir pessoas do círculo próximo, como eu.

A história divulgada pela revista é a seguinte. Desesperado pela crise da Engevix, empresa investigada na Lava Jato, um dos dirigentes da empresa, José Antunes Sobrinho, que hoje cumpre prisão domiciliar, teria feito uma "reunião secreta" com Araújo, de quem teria ouvido a promessa de receber a ajuda esperada. No mesmo período, diz a revista, um casal amigo de Araújo – e da própria Dilma – teria recebido um pagamento de R$ 200 mil. 

Araújo e Antunes se encontraram – não só uma vez, mas três vezes. O assunto era sempre o mesmo:

– Ele estava cada vez mais desesperado com a situação da empresa e queria de todas as maneiras que eu o ajudasse a marcar um encontro com a Dilma. Pretendia falar da situação com ela. Foram três conversas e em todas expliquei que este não era e nunca foi meu papel. Tenho a minha vida, a minha história, os meus valores. Jamais iria tentar interferir na agenda da presidente. Nem ela iria permitir isso.

(Momentos antes da entrevista, o Planalto desmentiu que o encontro tenha se realizado)


Começando a refletir sobre as providências jurídicas que tomará, Araújo afirma que "irei a Justiça defender meus direitos com todos os recursos cabíveis. Fui vítima de uma calúnia e vou entrar com uma ação contra isso.  E vou exigir direito de resposta, cuja necessidade agora ficou mais evidente. Mesmo pensando em tudo isso, acho pouco. Não se pode fazer isso contra uma pessoa, sem prova, sem fatos.

16 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKK TA COM O RABO PRESO , TU NÃO É SANTO , OLHA O TEU PASSADO.

Anônimo disse...

Eu nao entendi. Reuniu-se tres vezes com os dirigentes da Engevix, segundo ele proprio disse e o Planalto em nota negou que tivesse se reunido com a Engevix .!!!

Anônimo disse...

É normal ele negar. Sempre foi assim, e sempre será. Quem mama em teta pública, jamais vai confessar que engordou a conta bancária.

Anônimo disse...

Engraçado é você ter 3 ENCONTROS para dizer que não vai fazer nada! Conta outra, cupanhêro!!!

Anônimo disse...

Eles não confiam em telefones comuns e não tem uma linha quente para combinar as mesmas versões... heheheheh por isso acontecem essas divergencias...

Anônimo disse...

tocaram no ponto,sentiu o petardo, percebesse pela reação,bastava colocar a verdade e ponto final.

Anônimo disse...

O Araújo e a Dilma treinaram MAL as MENTIRAS. A Dilma errou mais feio, porque neste assunto MENTIRA ela é praticante diária e DE NOVO
confirma o que sempre foi: UMA MENTIROSA CONTUMAZ.

Anônimo disse...

Relações perigosas. Nem Marcolla procurou Araújo, talvez até por medo!

Anônimo disse...

Um microfone colocado na casa de Araújo quando Dilma está aqui em "visitas" ficará vermelho de vergonha!

Anônimo disse...

Da vontade de rir de todos esses filhas da puta q antes postaram aqui

Anônimo disse...

E agora, velinha de Taubate, ele vai processar a revista ?

Anônimo disse...

Tu só tens ideologia barata para roubar e mentir, ô Araujo! Bem capaz que a revista Época soltaria uma bomba dessas se não estivesse tudo muito bem baseado em fatos (como os teus amiguinhos da funerária mais o Antunes). Chamas a mídia independente e imparcial de "imprensa marrom", mas e a "imprensa chapa-branca" e os "blogs sujos do pt" que só servem para defender esse desgoverno da tua ex e atacar reputações? Podes esperar que a tua vez está próxima! E podes aproveitar para ver com a tua exmentirosa um bom adevogadodeportadecadeia e quem vai pagar as depesas do processo. Particularmente, sugiro um certo kakay, lá da pixulecolândia de Brasília.

Anônimo disse...

Olha..., cuidado que a Dilma te atira outra TV na cabeça, kkkkkkk!

Anônimo disse...

A "beleza" física desse cidadão é o reflexo de sua "beleza" moral!

Anônimo disse...

O esquerdista mais "limpo" está mais sujo que a mais suja das latrinas, imaginem então os lambe botas que defendem a quadrilha aqui no blog!

Roberto disse...

Todos os membros da máfia petista com mais de 50 aninhos, já eram figuras carimbadíssimas pelo regime militar. Por que anistiaram quem sabidamente não era confiável? Isso parece a história do CÃO QUE VOLTA AO VÔMITO. A "sociedade", esse ente incompreensível, trouxe essas pragas de volta ao palco político do Brasil apenas para ser novamente aterrorizada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/