MVC alega que abandonou as obras porque o governo federal não pagou dívidas comprovadas de R$ 24 milhões

O editor recebeu e publica a nota a seguir, enviada há pouco pela MVC:

Com relação aos comentários que você fez no seu blog sobre a MVC, as creches de Gravataí e a participação no quadro “Chefe Secreto”, queremos esclarecer que as suas colocações estão incorretas e precisam ser corrigidas.

A MVC não abandonou 350 obras no Brasil, como mencionou. A empresa tem 143 obras em andamento em todo o País, sendo que

Obras Concluídas, 8
Finalizadas - Faltando Acabamentos, 11
Acima de 50% de execução, 30
Abaixo de 50% de execução, 94

O fator mais importante a ser mencionado é que o que impediu a conclusão de grande parte das creches foi a falta/atraso nos repasses de recursos do Governo Federal e também atraso nos pagamentos por parte de diversas prefeituras, que ocorrem desde o terceiro trimestre de 2014. Isso sim, fez com que a MVC suspendesse as obras em diversos desses municípios.

A MVC tem valor aberto de R$ 24 milhões, incluindo obras já entregues. Este atraso prejudica todas as obras e não somente as que não estão sendo pagas. Além disto, tem obras com medições executadas, mas que falta repasse do Governo Federal, o que afeta diretamente a continuidade de sua execução.

A renegociação ou reajuste proposto pela MVC é um outro ponto no qual cada prefeitura tem a possibilidade de aceitar ou não. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

GKG disse...

Entre o que diz a MVC e a realidade do governo federal, fico com a MVC, pois o poder público raramente diz a verdade e esta não é a exceção.

Anônimo disse...

Tem alguma informação incorreta na explicação da MVC, pois o valor alegadamente em aberto (24 MM de reais) é irrisório em relação ao total do contrato (143 obras)e, principalmente, em relação ao porte das associadas, Marcopolo e Artecola, com patrimônios muitas vezes superiores aos valores devidos pelo governo. O que parece é que algo não correu como planejado. Será que não havia promessas de aditivos contratuais e pixulecos que terminaram não acontecendo em função das operações do Lava jato e da Zelotes ? O que se ouve no mercado é que a Artecola está em dificuldades financeiras por causa desse negócio. O fato é que, dado o modus operandis dos governos petistas, tudo é possível. E a verdade talvez nunca apareça...

Anônimo disse...

O governo federal deixou de repassar os recursos porque a polícia federal está de olho, a petralhada não está conseguindo roubar com tanta facilidade como antes!

Anônimo disse...

Se o governo paga o que a empresa quer a mídia marrom glace, incluindo o blog do editor, vão dizer que estão pagando duas vezes pelo mesmo serviço, sem comprovar ou que o dinheiro vai, foi ou será desviado para o PT. É tudo que a mídia marrom quer acusar o PT de alguma coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/