Empresa paranaense que abandonou as obras das creches do Proinfância pertence à Marcopolo e Artecola

A MVC Soluções em Plásticos, a empresa cujo CEO é o "Chefe Secreto" desta semana do Fantástico, envolvida no tormentoso caso de centenas de obras paralisadas de construção de creches do programa Proinfância (leia abaixo) pertence às empresas Artecola e à Marcopolo, iniciou suas atividades em 1989, em São José dos Pinhais, Paraná. A MVC possui unidades produtivas em São José dos Pinhais (PR), Catalão (GO), Sete Lagoas (MG), Caxias do Sul (RS), Camaçari (BA), Maceió (AL) e Itumbiara (GO).

Artecola e Marcopolo nada falam sobre o abandono das obras de centenas de creches assumidas pela MVC. Em Porto Alegre, das 43 creches, a MVC só entregou 4. Em Gravataí, das 14, não entregou nenhuma. 

O Programa Proinfância prometeu entregar 6.500 creches, abrigando 3,4 milhões de crianças, mas falhou escandalosamente. 

Um dos donos da Marcopolo, José Martins, é homem da copa e da cozinha da presidente Dilma Roussef. Ele ajudou o governo a moldar o pacote de estímulos à indústria, lançado em 2010. O jornal Zero Hora diz que ele senta com Dilma na hora que bem entende. Dilma e ele conhecem-se há 20 anos.

CLIQUE AQUI para saber ais sobre José Martins.

A Marcopolo é uma das empresas gaúchas investigadas no caso Zelotes. 

2 comentários:

Anônimo disse...

E a casa de 11 milhões em Xangrilá laranjada para a Dilma?

Anônimo disse...



Apostem em problemas gerados pelo Governo. No fim desse túnel tem dente e dedo da Dilma.

Duvido que estas duas empresas com o histórico de qualidade e trabalho que tem, fariam propositalmente qualquer manobra errada no sentido ético.

O único erro possível aqui foi fechar um contrato com esse Governo de sugadores, ladrões e achacadores!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/