Macri acaba com fascista Lei de Meios na Argentina

O alvo principal dos fascistas peronistas foi o jornal Clarin.


Decreto publicado nesta segunda pelo governo de Mauricio Macri oficializou a dissolução da Afsca (Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual) e a Aftic (Autoridade Federal de Tecnologias da Informação e Comunicação).

Na prática, os atos acabaram com a chamada Lei de Meios, a ferramenta legal fascista criada pelo governo peronista de Cristina Kirshner para amordarçar e censurar os jornais da Argentina.

Monturo legal semelhante é defendido pela súcia petista no Brasil. 

No lugar das duas agências foi criado um único órgão, chamado de Enacom (Ente Nacional de Comunicações), que será composto por indicados pelo Executivo e pelas maiores bancadas na Câmara dos Deputados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dando nome e sobrenome:

Fascistas, Peronistas e Comunistas.

Anônimo disse...

Polibio, por gentileza poderia discorrer mais sobre o tema. Quais dispositivos tornavam a lei fascista? Entendo que a concorrência é sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Se é Leio dos Médios é sinal que passou pelo Congresso, inclusive foi questionada no STF da Argentina e a Lei foi mantida. Como é que o Presidente acaba com uma Lei por Decreto? Dias atrás o tal Presidente nomeou 2 Ministros do STF local também por Decreto, sem passar pela Sabatina do Senado (com acontece no Brasil). Decreto esse que foi anulado pela Justiça Argentina.

Parece que o tal macri e Fachistinha e centralizador, ou é mentira?

Anônimo disse...

Viva! Serve para termos alguma esperança! Sou argentino!!!!!!!!!!
Falta ainda mandar para o buraco a Cristina e seus asseclas.

Anônimo disse...

Macri fascista ditador. Fora, Macri!!!

Anônimo disse...

Os empresários argentinos já estão aqui comprando maquinas injetoras das fabricas falidas do RS para implementar o pólo calçadista do Distrito Federa de Buenaires. Já estou trabalhando...Da lhe Macri!
Joel

Anônimo disse...

Como tem gaúcho burro... defendendo o PT por tabela, eles que querem
amordaçar a imprensa a todo custo... Macri é um alento para a América
LaTRIna, tomada de esquerdopatas preguiçosos, burros e protoditadores...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/