MVC, cujo CEO é o "Chefe Secreto" do Fantástico, não explica por que abandonou o programa de creches do Proinfância

Em 2010, Dilma prometeu construir 6.500 creches. Foi um estelionato eleitoral. O programa, o Proinfância, transformou-se nua tremenda bagunça. CLIQUE AQUI para saber as origens deste problema. Ao lado, obras em plena execução e depois abandonadas. 

O grupo paranaense MVC, cujo controle é repartido também com as empresas gaúchas Marcopolo e Artecola, não quis falar sobre as denúncias feitas ontem pelo editor, segundo as quais abandonou as obras de construção de sete creches que construía no município de Gravataí, por conta de recursos do Proinfância, Ministério da Educação. A MVC alega aumento de custos e decisão dos governos de não repactuar os contratos.

O CEO da MVC, Gilmar Lima, foi escolhido pela Rede Globo para representar o papel de "Chefe Secreto", série de duas edições do Fantástico, iniciada domingo.

"Eles receberam contratos para a construção de 14 creches, mas perderam 8 porque ultrapassaram todos os prazos e nada entregaram", disse ao editor o prefeito Marco Alba. O problema não é só de Gravataí. A MVC foi escolhida pelo MEC para todas as obras de 350 creches localizadas no Sul e Centro Oeste, nove Estados.

No dia 13, a Famurs reunirá representantes do TCE e do MPF no RS, tentando encontrar forma de retomada imediata das obras, muitas das quais estão em vias de conclusão. "O problema é que há vandalismo e muitas obras foram saqueadas", disse Marco Alba ao editor. 60 prefeituras do RS estão em situação semelhante, inclusive Porto Alegre. Alba já promoveu oito distratos e com o término dos contratos das seis creches restantes, sem que as obras tenham sido entregues, ajuizará ação própria e buscará solução imediata.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, nesta imagem, não sei o que eles estão construindo mas repare na fragilidade que parece ser essas estruturas, parece ser de um aço tão fininho, tão fraquinho, vai enferrujar logo e tenho certeza que isso aí não aguenta um vendaval, eles devem pensar: "Como é para o zé povinho, que se dane!"

Anônimo disse...

isso ai são casas??

aguentam vendavais?

Anônimo disse...



Já estão até analisando qualidade de obra por fotografia.., ah!, por favor!

Estamos aqui com duas empresas gaúchas que empregam, investem, se expõe a todo o tipo de tempestade há décadas. Não é de qualquer marca que falamos aqui. Se for para apostar num vilão nesta história, é óbvio que é a Dilma e a consequente falta de DINHEIRO NO SEU TOTAL DESGOVERNO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/