Mitsubishi abandona Ecovix no Estaleiro Rio Grande

Dois diretores da Engevix estão presos como corruptos e corruptores em Curitiba. Um deles Gerson Almada, foi condenado em primeira instância a 19 anos de prisão. Outro sócio, José Antunes Sobrinho, foi preso em setembro e cumpre prisão domiciliar.A Ecovix deve R$ 1,7 bilhão para 178 fornecedores e a Brasil Plural realizou assembléias em SP e Porto Alegre para escalonar os pagamentos, mediante descontos. 

A Mitsubishi Heavy Industries e as empresas japonesas que a acompanharam no negócio, acabam de confirmar sua saída do consórcio liderado pela Ecovix e que controla o Estaleiro Rio Grande, Rio Grande, RS.

A Petrobrás tirou nota exigindo que a Ecovix cumpra os contratos que assinou.

O ERG assinou contrato para a entrega de oito casos de plataformas para exploração de petróleo na área do pré-sal e mais tres sondas de perfuração para a Sete Brasil.

Pouco mais de dois anos depois de terem entrado no capital da Ecovix, em outubro de 2013, comprando 30% da empresa por cerca de US$ 300 milhões, a MHI, a Mitsubishi Corporation e os estaleiros Imabari, Namura e Oshima Shipbuilding estão deixando o negócio. O investimento deve ser considerado integralmente como "perda" pelos japoneses.No lugar dos japoneses, poderá entrar a China Offshore Oil Engineering Corporation (COOEC).

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Imagina quando o "capital japonês" voltará ao Brasil com estas experiências negativas??

Obrigado Lulla, obrigado Dillma e obrigado PT por esta situação.

Depois ainda querem jogar a sujeira no colo do bandoleiro Eduardo Cunha.

JulioK

Anônimo disse...

A pergunta é: Como ficará os funcionários das empresas que prestam serviços para o estaleiro Rio grande. É uma pena,o ano mal começou e a esperança que se havia renovado, dá indícios que não durará por muito tempo. Só Deus pra ter misericórdia do nosso país. Estamos como em um avião em queda livre, na esperança que não morreremos, mas com a certeza que o impacto será profundo! Uma pena!

Anônimo disse...

Num primeiro momento, acredito tudo isso é culpa do Sartori e mto provavelmente culpa do FHC...!!!

Anônimo disse...

Riograndinos abandonem a cidade, fujam, pois o pior ainda está para ocorrer.Alguem acredita nos chineses, comunas como os petistas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/