Governoo federal outorgou a Caxias o Aeroporto Regional de Vila Oliva

O prefeito Alceu Barbosa Velho, Caxias do Sul, RS, mandou informar esta tarde ao editor que  esteve reunido na tarde desta terça-feira com o ministro substituto da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Rogério Teixeira Coimbra. No encontro, em Brasília, foi assinada a outorga do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila OIiva, entre a União e o Município.


“Agora definitivamente desatamos o nó que faltava”, comemorou o prefeito. Segundo Alceu, o secretário substituto estima que dentro de 90 dias o projeto executivo do Aeroporto Regional de Passageiros esteja pronto. O governo Federal vai custear todo o projeto. Com a outorga, o Município pode firmar parcerias para construir o terminal de cargas, a parte administrativa e fazer o Plano Diretor da área em Vila Oliva.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu de dizer que todos os grandes empresários de Caxias compraram as áreas que serão desapropriadas.

Anônimo disse...

E o prefeito acreditou? Vide aeroporto Salgado Filho que espera há anos a liberação para construção de 900 metros de pista, mesmo depois de consecutivas promessas.

Anônimo disse...

Essa lenga-lenga de Aeroporto Regional da Serra (alternativo de Porto Alegre), só não sai porque o Salgado Filho não admite perder receita (taxas aeroportuárias) para outro aeroporto...
Desta maneira o RS continua atrasadíssimo em relação ao resto do país e Caxias do Sul, o maior arrecadador (privado) do estado, isto é sem benesses de estatais e afins, não tem um aeroporto decente; o ILS que foi destinado à cidade há alguns anos, acabou desviado para outra cidade do estado, cidade esta três vezes menor e sem a importância econômica de Caxias do Sul.
Isto é ... BRASIL !!!

Anônimo disse...



Com ou sem aprovação, vai ser mais um Aeroclube no Estado..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/