37,08% mais professores estaduais gaúchos pediram aposentadoria no ano passado

Caso o governo gaúcho traga de volta os 1.297 professores que cedeu para órgãos públicos que nem são de sua responsabilidade, como Assembléia, órgãos federais e até prefeituras, cobrirá facilmente o déficit de 1,5 milo professores da rede estadual.

Quando terminou o governo Tarso, o contingente de professores em sala de aula somava 452.8760, número que caiu para 51.363 no primeiro ano do governo Sartori.

Só noa no passado, o aumento de professores estaduais que pediu aposentadoria foi de 37,08%.

Uma vertigem.

3.305 professores não quiseram saber de trabalhar sob as ordens de Sartori.


9 comentários:

Anônimo disse...

E estão certos os professores que pediram a aposentadoria, poque se fechou o tempo para a aquisição da aposentadoria, não há razão de ficar trabalhando POR AMOR A CAMISA.

Esta profissão abraçada pelo professores NUNCA TEVE RECONHECIMENTO DO EMPREGADOR ESTADO, que furtou-se ao pagamento do Piso Nacional fixado em LEI FEDERAL, onde os governadores arcaicos ingressaram com ação no Tribunal Superior para não pagar, sabedores que os MINISTROS NÃO JULGAM NADA DENTRO DO PRAZO PROCESSUAL.

Portanto, quem tem o TEMPO necessário para aposentar deve fazê-lo!!! Vai trabalhar em outra atividade e não ficar acreditando em POLÍTICO.

Anônimo disse...

Depois de votarem em peso no tiririca da serra os professores lhe dão as costas? Poderiam aguentar mais três anos sem reajuste, salários atrasados, 13o mediante empréstimo sem garantia, RPV de 40 para 10 SM, aumento de tempo de serviço e outros bichos mais. Votaram? Agora aquentem.

Anônimo disse...

Profssor votar no "Tiririca da Serra"? Hahahaha! Conta outra. Professores e seus sindicatos são na grande maioria um bando de petralhas.

Anônimo disse...

AGORA "não ficar acreditando em POLÍTICO" anônimo das 18:13, mas quando exigiram e ganharam dos políticos tempo de 25 anos apenas, sobrenado tempo para "outra atividade", até cabo eleitoral foram, né?

Anônimo disse...

São os petralhas abandonando o barco ideológico.

Anônimo disse...

Professorinhas se aposentam aos 45 anos e vivem até os 90, tem caixa que resista ?
Solução para o estado: fecha as escolas públicas e compra vagas nas privadas.
Vai sobrar dinheiro !

Anônimo disse...

Paspalho petralha das 18:31 os professores não votaram nesse governador, lembra que ele mandou os professores pegarem o piso no Tumeleiro.


eduardo

Anônimo disse...

Políbio, não seriam 52.876 ao invés de 452.8760 professores????

Anônimo disse...

Leiam com atenção o bilhete deixado pela direção : DEIXA , ao invés de DEIXAM !!!
Esse é o nível da educação no RS !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/