Governo reluta elevar impostos de importação para o aço

Embora as usinas siderúrgicas continuem seu poderoso lobby para cima do governo federal, é crescente a posição das áreas técnicas contra a elevação das alíquotas de importação de aço.

A decisão mais recente foi dos técnicos dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento.

Eles falaram no âmbito de uma demanda da indústria metal-mecânica de Caxias do Sul e Serra do RS, que não querem salvaguardas para as siderúrgicas brasileiras.

Na semana passada, o barão do aço brasileiro, Jorge Gerdau, esteve com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, mas assegurou que não tratou do assunto, o que não parece razoável. 

A alíquota atual varia entre 8% e 14%.

As usinas querem que a taxa passe para 35%; 

5 comentários:

Anônimo disse...

As usinas querem proteger seus negócios, não querem se tornar mais eficientes ou brigar por impostos mais baixos. Não importa se o Brasil for a falência e as pessoas perderem seu poder de compra ou não tiverem acesso a bens de consumo ou material de construção mais barato. Contanto que possam manter seus investimentos, o resto não importa. E o importante é que vai totalmente de encontro à vertente comunista do PT de controlar os meios de produção. Impeachment já! Abaixo a Gerdau!

Anônimo disse...

PODE QUEBRAR A GERDAU, SONEGOU IMPOSTOS E VENDEU FIDELIDADE AO PT. FORA GERDAU, TODOS NÓS TEMOS QUE PAGAR IMPOSTOS, PAGUE TB. SE NÃO CONSEGUE QUEBRE, CAPITALISMO É ISSO LIVRE CONCORRÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Para a Gerdau tanta faz. Com empresa lá fora indústria importa, e Gerdau exporta para
ela mesma, acaba ganhado duas vezes. Insenção na exportação, mais comissões de venda
creditadas lá fora.

Anônimo disse...

Sabia que tinha angu neste encontro.

Anônimo disse...

Mas que coisa + estranha é esse Gerdau.
A produção brasileira de aço está estagnada na casa de 30 milhoes de toneladas faz 20 anos.
Com os incentivos que receberam , Gerdau principalmente , e CSN , CST , usiminas , etc... já deviam ter ultrapassado a casa de 100 milhoes de toneladas.

São muito estranhos esses "capitalistas" tupiniquins ... Querem teta só , mas expandir a capacidade industrial não conseguem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/