Caos faz OAB exigir imediata federalização da segurança pública

CLIQUE AQUI para examinar toda a carta, em fac simile.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho acaba de tornar público o ofício que mandou para a presidente Dilma Roussef, reclamando a imediata federalização da área da segurança pública, promessa de campanha da petista.

A OAB reclama de clamor popular contra o caos na área.

No ofício, é proposta a criação do ministério da Segurança Pública.

Na cópia do ofício que mandou para o editor, o presidente da OAB quer que Dilma mande PEC para o Congresso, tornando a questão da segurança pública um tema comum aos governos federal, estadual e municipal.

Ele também quer que sejam unificadas as polícias civis e militares estaduais, submetidas a um só comando.

26 comentários:

Thiago disse...

O sonho totalitário do PT... unificação das policias sob o seu comando e não dos estados. A força armada da repressão. Preparem os passaportes.

Emmanuel disse...

Não nos enganemos .... eles querem unificar para poder comandar a polícia como um todo; noutras palavras: prendem quem querem e do jeito que querem, é por isso que a segurança pública é a droga que é.
Não se iludam com essa baboseira, ainda mais, partindo de quem: pessoas ávidas em defender o PT ...
É claro que o objetivo não é defender o povo, e sim, obriga-lo a fazer o que eles bem entenderem.

Anônimo disse...

Federalizar a segurança pública será criar o KGB bolivariano aqui no Brasil à moda Venezuela? Ninguém em Brasília tem honradez, honestidade e espírito democrático suficiente para criar uma polícia federal paralela e isenta. Imaginem o honestíssimo Lula comandando uma polícia, vai prender até a tataravó de quem não disser que ele é o mais honesto dos brasileiros vivos. A OAB não tem isenção moral e de intenções para fazer este pedido, está totalmente comprometida com o Status quo e se beneficia sobremaneira dos descalabros que acontecem. Quem mais ganha dinheiro com bandidos, além dos bandidos? Serão as vítimas? Chega de cinismo e de hipocrisia gramsciana.

Anônimo disse...

A OAB TÁ EM OUTRO PLANETA; É MÍOPE OU TENDENCIOSA. SEGURANÇA PÚBLICA FEDERAL É SINÔNIMO DE POLÍCIA BOLIVARIANA, FOI ASSIM QUE COMEÇOU NA VENEZUELA.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O que esse meliante quer é tudo o que o PT quer, federalização da polícia e o fim da PM. Decerto ele está querendo ser o ministro da Segurança. Já não basta os ministérios que existem? O cara ainda quer mais? Valha-me Deus!
Esther

Anônimo disse...

E a extinção da Brigada Militar.tudo que eles querem.não aceitem isso.

Anônimo disse...

Senhor editor, a unificação das forças policiais e militares é o próximo e definitivo passo para a bolivarianização do país. Sob um só comando o governo federal, por exemplo, mandará reprimir com violência protestos contra o governo, enquanto deixa o MST pintar e rolar no país. É um acinte e somente mal intencionados, como o senhor Coelho da OAB, poderiam apoiar um projeto como esse! Senhor editor, denuncie esta medida à população! Não podemos ficar reféns do estado! Ditadura nunca mais!

Anônimo disse...

Isso sim é golpe. Poder centralizado no âmbito federal, só resta montar os coletivos e correr para a bala, ops, abraço.

OAB, OAB, não me decepcione.

Abraço Polibio, bom final de semana!

Anônimo disse...

Proposta vinda da OAB atual é de desconfiar! Segurança Publica Federal parece ser um sonho antigo do PT . Hummm....

Anônimo disse...

Estes comunistas infiltrados na OAB acha que somos otários.
A coisa funciona assim:
Primeiro deixam, de forma intencional se instalar o caos, mediante a inoperância das polícias estaduais patrocinada pelos comandantes coniventes e que não agem fazendo corpo mole com a criminalidade.
Segundo, patrocinam o apadrinhamento das facções criminosas com as quais mantém relações amistosas e comerciais, fazendo a ponte com as FARC que são os fornecedores.
Terceiro, com o caos implantado, argumentam a inoperância das polícias e estabelecem um comando nacional e submetidas às diretrizes bolivarianas.
Quarto, está criada a policia política opressora que sufocará qualquer tentativa da população esclarecida de evitar o golpe final comunista.
Já passa da hora de reagirmos.

Anônimo disse...

Com a credibilidade que goza a oab acho que não é boa ideia.

Anônimo disse...

Onde e que esta o " caos"?
Alguem esta vendo?
O único caos e o governo, a população muito tranquila até agora.

Anônimo disse...

Esse pau mandado e boneco de ventríloquo merece uns relhaços no lombo.
Lamentável que se preste a ser fantoche do plano de controle policial da população brasileira.

Unknown disse...

Agora torna-se perfeitamente compreensível porque a segurança pública chegou a esse ponto. A velha estratégia do bode na sala. Criaram o problema para apresentar uma falsa solução. A oab comunista e aparelhada pelo pt quer forçar a criação da polícia federal bolivariana, para substituir a Polícia Federal que está prendendo os comunistas do pt e dos outros partidos.

Anônimo disse...

Esse pres da OAB está se oferecendo para ser o Ministro da Segurança. Estão esperando, até ver onde vai a paciência do povo. Como o projeto bolivariano está fazendo água, querem lançar mão de algo para neutralizar os brasileiros, indignados com a corrupção correndo solta e todas as instituições loteadas por gente da ideologia. Se ousarem criar a tal força, como a do Maduro, irão apressar uma Intervenção Militar e será bem feito!

Anônimo disse...

quem diria, a OABdoB fazendo o joguete sujo, clamando por uma gestapo tupiniquim agora, q coisa horrorosa, e sobre os anencefalos, ja sao 400 todas as semanas, isto e` uma tragedia mundial, isto so se compara aos peirodos mais obscuras da humanidade

Anônimo disse...

Políbio,

Peço que o nobre presidente da OAB enrole seu diploma(com moldura e tudo) e enfie no seu excelentíssimo ...... .

Minha educação tem limites.

JulioK

Anônimo disse...

Monopólio na segurança? Com esta cambada de políticos?

Anônimo disse...

OAB quer ser a salvadora da Pátria? Corporação safada!

Anônimo disse...

Essa OAB não tem jeito mesmo. Não esconde mais que é um apêndice do PT e do asceta pernambucano. Querem destruir a Polícia Federal, o Ministério Público e Juízes como a grande brasileiro Dr. Sérgio Moro. Mas, meu Deus, a OAB, ao invés de se preocupar com a degeneração de seus associados, com a péssima qualidade da formação dos Cursos de Direito no Brasil, se mete a dar 'palpites' em temas de extrema importância à sociedade brasileira, mas, ao contrário do que deveria ser, em desalinho aos interesses da população. Por que não se posicionaram contra aquela 'manifestação' dos advogados que defendem os quadrilheiros da 'lava jato', que, com mentiras grosseiras, buscam desmoralizar instituições como a Polícia Federal, o Ministério Público e a faixa brasileira de nossa Magistratura. O povo brasileiro, não se entende, silencia (o silêncio dos inocentes), esquecendo que esse silêncio determinará uma quebradeira geral do país, como injustos sofrimentos do nosso povo.

Claudio disse...

OAB enlouqueceu, forças militares estaduais é só que falta para o socialismo ter o controle total do país. VENDIDO E CANALHA.

Vigilante da Luz disse...

A oab tem que cuidar da classe e não ficar dando pitaco em tudo que é materia. Vai fiscalizar o judiciario, ai a pingola fica mole.

Anônimo disse...

A STASI OU GUESTAPO ESTÁ CHEGANDO MINHA GENTE

Anônimo disse...



O que nós precisamos mesmo é de uma devassa nas contas e gastos nababescos desse paraíso de facilidades chamado OAB. Uma entidade que fatura o que fatura ( R$ 74,00/MENSAIS) e entrega o que entrega, com funcionários se batendo nos corredores por todo o lado, precisa demonstrar bem mais seu trabalho e sua função. São as novas corporações chupins que vão tragando o dinheiro de quem trabalha..!
Qualquer um que tiver a ALTERNATIVA não vai se filiar e pagar mensalidade pra essa gente. Só na base da imposição sindicalista mesmo!

Anônimo disse...

A OAB não é safada, nem de outro planeta. É, mesmo, COMUNISTA. Simples assim.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Cheguei tarde. Não importa. Essa estúpida proposta da "minha" OAB reforça a ideia que a federação brasileira sempre esteve e está cada vez mais só no papel, e que a OAB está mancomunada com a tirania que hoje governa o Brasil.Será que a atual gestão da OAB vai continuar essa política ? Afinal são os costumes federativos que fazem as federações,não as leis. O Brasil na verdade é um estado unitário,onde mais de 70% do poder e dos impostos ficam com a União. Os estados e municípios são míseros "pedintes",submetidos ao poder de Brasilia. É por isso que o Brasil só cresce à noite,quando Brasilia "dorme". E a desgraça é quando ela acorda. Debrucei-me sobre esse tema no artigo "DESMANCHE OU NOVO PACTO DA FEDERAÇÃO ?"(na Web).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/