Já chega a 95.173 o número de postos de trabalho com carteira assinada que foram cortados no Rio Grande do Sul, conforme o Ministério do Trabalho. O número é referente ao saldo entre demissões e contratações que as empresas realizaram durante 2015. No ano anterior, 2014, chegaram a ser criados 24 mil postos. A pesquisa, dividida em oito entre os que mais cortaram está a indústria calçadista que fechou 6,6 mil vagas.
Em âmbito nacional, no país registrou a perda de 1.542.371 postos de trabalho em 2015, representando queda de 3,74% em relação ao estoque (número total de empregos formais) do ano anterior. Os setores que mais registraram queda foram a indústria de transformação e a construção civil – 608.878 e 416.959 postos de trabalho, respectivamente.
4 comentários:
Sinto muito dizer, mas esses postos de trabalho não voltarão mais, pois as empresas que estão tentando sobrevivera esta crise criada pelo PT, estão investindo em mecanização e automação para diminuírem ao máximo a necessidade de mão de obra. Um "salve" ao PT e ao líder da seita, Lularápio, por mais essa. Esses crápulas, além de tirarem a esperança, tirarm o emprego que é o mesmo que tirar a dignidade das pessoas e famílias!
Mentira, os empregos da FDRH continuam lá firmes e fortes!
Infelizmente em 2016 esse numero vai dobrar!
DILMANDIOCA DOBRARÁ A META!
Postar um comentário