Delator Pedro Barusco, Petrobrás, detalha como Vaccari tomou dinheiro sujo para o PT

Cada Pixuleco, que é como Vaccari chamava a propina dos empreiteiros, valia R$ 100,00.


No depoimento que o delator Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobrás, voltou a prestar ontem perante o juiz Sérgio Moro, ele reafirmou que  percentuais de propinas pagas pelas empreiteiras contratadas pela estatal eram destinados a ele, ao chefe, Renato Duque a ao PT, com intermediação do tesoureiro do partido João Vaccari Neto.

É o que revela a Folha de S. Paulo desta manhã.

Como eram distribuídas as propinas:

- Segundo ele, 2% de cada contrato com as grandes empresas envolvidas no cartel era destinados para propina
- 1% alocados na diretoria de serviços 
- 1% na diretoria de abastecimento, comandada pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, que também fechou acordo de delação premiada. Destes 1%:
1) 0,5% era destinado para o PT 
2) 0,5% ao que era chamado de casa, que era o valor repartido internamente entre Duque e Barusco.

O delator também afirmou que o ex-tesoureiro João Vaccari Neto era o responsável por gerenciar a propina pelo partido.

O ex-tesoureiro nacional do PT, a exemplo do que fez outro tesoureiro nacional, Delúbio Soares, não fala e mantém a lei mafiosa do silêncio. 

No depoimento, o ex-gerente da estatal reafirmou que participou de jantares com o ex-ministro José Dirceu, um deles inclusive na casa do petista. Nos encontros eram discutidos projetos da estatal –se o assunto propina era abordado, respondeu Barusco ao juiz federal, ele não foi feito na frente de todos, mas possivelmente em outras salas, separadamente.

3 comentários:

Justiniano disse...


Com dois tesoureiros presos, o PT é o partido mais corrupto.

Essa uma quadrilha que quebrou o país.

Anônimo disse...

NÃO CONSTA o percentual que os difamadores dizem que foi para o AECIO!

Está percentual de MENTIRAS, próprias entre socialistas.



Anônimo disse...

'Aécio era o mais chato na cobrança de propina':

Na gravação em vídeo de sua delação premiada, o entregador de valores Carlos Alexandre de Souza Rocha, disse ter ouvido que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era o que mais pressionava por propina junto à empreiteira UTC; ele transportava valores do doleiro Alberto Youssef; "Ceará", como é conhecido, afirmou ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados ao tucano; "[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar", contou; líder da oposição que defende o golpe contra Dilma Rousseff, Aécio disse que é "absurda e irresponsável" a citação sem comprovação.....

PS: Até o Aécio, do PSDB do fhc, serra, alkimin, Yeda, Marquezan Jr? Pensei que era só o PT, segundo, postagens do Editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/