PT, 13 anos na Presidência

Estas análise de Fernando Canzian, Folha de S. Paulo, mostra que em 13 anos de PT no poder, o Brasil distribuiu sua renda como em nenhum outro período da história registrada pelo IBGE. Todos ganharam. Quanto mais pobre, melhor a evolução.

Em compensação, o PIB retrocedeu de maneira também jamais vistas, empobrecendo o País como nunca antes na história do Brasil. 

No quesito renda, foram 129% de aumento real (acima da inflação) na renda dos 10% mais pobres. No decil mais rico, 32%.


Na base da pirâmide, gastos sociais como Bolsa Família e Previdência tiveram forte influência. Mas o trabalho foi determinante para a melhora da renda no período.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O estudo é recheado de gráficos e é bem consistente. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Se governar fosse distribuir dinheiro e crédito indiscriminadamente, poderiam colocar uma merendeira de escola qualquer para ser a presidente do país. Bom, pelo menos alguém assim não passaria as últimas 3 eleições fazendo campanha com dinheiro roubado de estatais.

Anônimo disse...

Bolsas e previdência para quem nunca contribuiu, depois não sabem porque o país quebrou !

Anônimo disse...

O populismo não funciona em nenhum lugar do mundo, ou seja é o mesmo que você dar esmolas (no caso) a todos o pobres que batem na sua porta, um dia seu dinheiro termina e você fica igual a eles.

É necessário gerar renda e criar oportunidades de educação e emprego, caso contrario é questão de tempo.

O Brasil quebrou !

Anônimo disse...

13 ANOS DE ROUBALHEIRA,ATRASOS,CORRUPÇÃO,PIB ZERO,ECONOMIA AOS FRANGALHOS,CRISE POLÍTICA,É O INFERNO AQUI NESTE PAÍS.ESTE POVO DESINFORMADO AMA SER ENGANADO,CHUTADO,MALTRATADO,SER POBRE...

Emmanuel disse...

Se a análise é da Folha ... é suspeita na origem.
Não se deve dizer "cresceu com o PT", porque o Brasil "cresceu apesar do PT". Demais disso, é preciso levar em conta o custo real dessa aparência de crescimento, que na verdade foi o mero solapar de uma poupança acumulada ao longo dos anos; o que temos hoje é um país falido não apenas economicamente, mas política e institucionalmente, onde todos os poderes foram aparelhados de forma a abolir o regime democrático. Curiosamente isso não foi feito de forma violenta no sentido em que estamos acostumados a ver, mas através de coisa pior: o suborno. Ora, quando a base de uma sociedade é o suborno, é claro que o regime não se sustenta: uma hora a grana acaba e a convulsão vem!
Em que período vivemos? O do fim d grana! Significando dizer que a convulsão virá em seguida.
O Brasil precisa se livrar desses bandidos e reconstruir aquilo que foi destruído .... E quem duvidar do eu digo, terá chance de morder a língua ... em um ano? dois anos? Não! Em três meses ... e façam suas apostas.

Anônimo disse...

FOLHA DE SÃO PAULO TEM CREDIBILIDADE ZERO E´UM LIXO DE JORNAL DA ESQUERDA CANCELEI A MINHA ASSINATURA FAZ TEMPO.

Anônimo disse...

Distribuir riqueza sem produzi-la é o mesmo que viver da caderneta de popança sem fazer nenhum depósito. Um dia acaba, e é o que está acontecendo. Desenvolver o país seria o correto, assim a população mais pobre não precisaria vender o voto. Ensinar a pescaR que é bom, não é com o pete. O voto precisa ser FACULTATIVO. FORA PETE, FORA GOVERNO ENGANADOR.

Anônimo disse...

Se me derem o poder de confiscar de quem trabalha, de quem é competente, tem mérito e redistribuir com toda sorte de vagabundos, ignorantes e incompetentes, garanto que produzo resultados ainda melhores. O problema é por quanto tempo, já que as pessoas não são idiotas e deixarão de se esforçar sabendo que são roubadas, ou fugirão do país. Sempre se pode construir um muro para impedir fugas, já vimos isso antes.

Anônimo disse...

13 anos de decadência, estamos indo rápido de volta à terceira divisão , nem tivemos apogeu e já estamos na decadência, tudo graças ao bolivarianismo petista!

Anônimo disse...

Só mesmo a FOLHA SP e seu colunista para divulgar notícias tão mentirosas e distorcidas. Quem confia nos números do IBGE, que há mais de 20 anos é um "ninho" de petistas ??? Essa história de distribuição de renda pelos governos petistas é uma falácia. É mais falsa do que uma nota de 30 reais. Governo comunista falido, em recessão, como o nosso, NÃO distribui RENDA ... distribui, SIM, somente MISÉRIA !!!

Anônimo disse...

Calma, minha gente! O dinheiro da esmola está terminando! Em 2016 serão menos famílias "assistidas" para sobrar algum pixuleco, pois a turma esforçada de Brasília está necessitando.

Anônimo disse...

Os dados que estão sendo divulgaldos sobre IDH dos paises, são estarrecedores, o Brasil que já estava mal, piorou.Para dirigir uma nação tem que ter competência o que não está acontecendo com os Governantes do Brasil.

Anônimo disse...

Pior que a Folha, só a Zero Hora. Porcaria de jornal comunista.

Anônimo disse...

Depois da privatizacao da telefonia no brasil, um telefone fixo passou de US$ 4.500,00 (aqui em POA, junho 1994) para praticamente zero.
De quem são os méritos?
Muito se deve a iniciativa privada! apesar de serem os mais acionados na justica ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/