Artigo, Percival Puggina - Governo bastardo

Revirei meus arquivos. Revisei a história. Puxei pela memória. Nada. Busquei inutilmente um exemplo em que a comunicação do governo e as manifestações de lideranças petistas não tivessem como objetivo enganar a nação, falsificar a verdade, criar ilusão, manipular fatos, dissimular males praticados, induzir a opinião pública a erros de julgamento, soterrar em publicidade as própria faltas. Pergunto: o que motivou os crimes contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, senão o desejo de esconder a realidade e falsear as contas públicas, sob o nome original de "contabilidade criativa"?
 Concluí: líderes petistas só dizem a verdade em delações premiadas.

Fiz mais. Debrucei-me sobre o estouro das contas públicas. Examinei os números das eleições presidenciais de 2013. Abri o arquivo dos escândalos e escrutinei a lista das fortunas, expandidas com a velocidade daqueles automóveis que aceleram de 0 a 100 km/h em poucos segundos. Constatei, também, que menos de 10% da população aprova o governo Dilma, ao passo que 38% dos deputados votaram por uma Comissão de Impeachment governista. Perderam, mas fizeram muito voto! Concluí: o governo não vence nas urnas nem nas votações do Congresso Nacional sem, de alguma forma, comprar votos.

Este governo é filho da mentira. Elegeu-se mentindo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que concordar com tudo! Pobre povo brasileiro. Estamos fufu, com essa gentinha no poder

Anônimo disse...

Simplesmente fantástico esse artigo, muito bom, obrigado por compartilhar Políbio.

Anônimo disse...

CARO PERCIVAL PUGGINA,
É SÓ OLHAR PARA A CARA DA DEBIL MENTAL DA DILMA PARA VER COMO O NOSSO POVO É IDIOTA, ASSIM COMO ELA.
VAMOS REZAR PARA QUE O BRASIL NUNCA MAIS TENHA QUE CONVIVER COM O GRUPELHO DE PETISTA QUE GONORRIZARAM A POPULAÇÃO.

Façanha, o advogado do povo disse...

No regime Liberal, isto é, na Plutocracia, que é o governo das fortunas, o gás predominante na atmosfera é o CINISMO, tão diverso do que existiu no Estado Novo, de Getúlio, Salazar, Strössener etc.

Anônimo disse...

O PT é uma organização criminosa internacional que atrasou o Brasil 30 anos com sua propaganda, ideologia e populismo rastaquera.

Anônimo disse...

Imprensa portuguesa chama manifestantes pró-impeachment de ‘Tea Party brasileiro’

14/12/2015/ Carlos Eduardo

As mobilizações deste domingo em várias cidades brasileiras são as primeiras desde que o processo de impeachment foi accionado.

O Tea Party brasileiro vai à rua pedir impeachmentde Dilma

por Kathleen Gomes, para o Jornal Público

Uma mulher estava desapontada com o tamanho da multidão que se formou à beira da praia, em Copacabana, no domingo à tarde, para exigir oimpeachment da Presidente Dilma Rousseff. O país está caindo ladeira abaixo, era para ter vindo mais gente. "Sabe quando vai encher? No dia em que ela cortar o Bolsa Família daqueles filhos da puta. Aí vai encher", disse a mulher, referindo-se ao programa de assistência a famílias de baixo rendimento que tem sido uma bandeira dos governos do PT, o partido que há 12 anos governa o Brasil.

O Brasil que veio para a rua protestar a favor do impeachment em várias cidades do país é maioritariamente branco, de classe média, acima dos 50 e revoltado – uma versão brasileira do Tea Party norte-americano. "No outro dia ouvi na televisão que os políticos têm medo é do povo na rua", disse Márcia Deschamps, 66 anos, artista plástica, depois de cantar o hino do Brasil na manifestação carioca. Foi um protesto com ares de torcida de futebol, uma massa de gente de verde e amarelo, com a bandeira do Brasil ou a camisola da selecção nacional, marcando passo na orla de Copacabana. "O PT é vermelho, para a gente é comunismo. Verde e amarelo é patriotismo", resumiu Carmen Campos, terapeuta, 60 anos. (...)

PS: Ou seja, querem que pobre se exploda, morra de fome, para eles manterem as regalias, do tipo só filho de papai estuda na federal, só ele viajam de avião, só eles tem casa própria, só eles tem o direito de fazerem e serem aprovados nos melhores concursos, tipo, juiz, MP, Delegado, Fazendo, Receita Federal e outros. Pobre que se contente trabalhando na obra...

Anônimo disse...

Em um país sem moral, onde o povo só pensa em feriado, carnaval e futebol, onde políticos corruptos perdoam-se uns aos outros em votações fechadas, onde bandidos são homenageados como 'guerreiros do povo brasileiro', onde presidiários continuam praticando crimes via celular, onde crianças rebolam obscenas ao som de músicas indecentes aplaudidas pelos próprios pais e onde atores encenam dedadas anais como forma de arte, mais esse fato lamentável não pode nos surpreender.

O Brasil não é verdadeiramente uma nação. É um arremedo de nação. É uma terra de mentirosos, de ignorantes e de malandros, onde o povo, que não se preocupa em educar-se, elege governantes irresponsáveis, que não querem construir uma nação, mas apenas refestelarem-se em privilégios e enriquecer a qualquer custo, corrompendo, mentindo e roubando. O Brasil, este país que tinha tudo para ser grande, não passa de uma vergonha terceiro-mundista perante o mundo.

Carlos Catacrese

Anônimo disse...

Lula é o produto político mais bem acabado de um país vergonhoso, cuja moral foi abandonada há muito tempo. É a síntese perfeita do homem público canastrão, produzido por um país muquirana formado por um povo brejeiro, bobo-alegre e irresponsável, capaz de eleger como presidente um semianalfabeto espertalhão que conseguiu passar a conversa em milhões de otários deslumbrados.

A mais bela flor da infâmia nacional, representante máximo da malandragem brasileira, Lula é a contribuição malcheirosa que o Brasil orgulhosa e vexatoriamente oferece ao panteão dos grandes homens que passam pelo mundo. LULA É O QUE ESSE PAÍS DE OTÁRIOS E ADORMECIDOS MERECE.

Carlos Catacrese

Anônimo disse...

Em nome da lógica e da obviedade: Se Lula (que foi seu criador e padrinho), Fernando Pimentel (que foi seu ministro e operador de campanha), Erenice Guerra (que foi sua amiga íntima e ministra da Casa Civil do segundo mandato) e Antônio Palocci (que foi ministro da Casa Civil no primeiro mandato e também articulador de campanha) METERAM A MÃO DESCARADAMENTE, por que diabos DILMA HOUSSEF não teria levado a sua parte do butim?

Santa ingenuidade, senhores... Investigar onde está escondida a parte da bufunfa de Dilma é fundamental e lógico. A lei é para todos. Comecem pela MANSÃO que dizem ter ela adquirido às margens do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/