Comunistas Manuela D'Ávila e Luciana Genro lideram a disputa em Porto Alegre. Lasier pode ser a surpresa da eleição.

A comunista Manuela lidera. Ela é do PCdoB, Partido que apóia o ditador troglodita da Coréia do Norte  e os ditadores latinos Nicolás Maduro e Evo Morales. O PCdoB faz a sustentação política e parlamentar do governo Dilma Roussef. 

Nos cenários em que Lasier Martins é apresentado como candidato do PDT, o senador coloca-se em segundo lugar, com 13,7%, deslocando Luciana Genro.

85,3% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não votariam em ninguém (7,4%) nas eleições para prefeito de Porto Alegre, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada hoje pelo Correio do Povo.

Este é o resultado de pesquisa espontânea, na qual nenhum nome é apresentado ao eleitor.

Quando o eleitor é chamado a decidir sobre um dos nomes apresentados (pesquisa estimulada), o resultado para o primeiro turno é o seguinte:

Manuela, PCdoB, 25,3%
Luciana, Psol, 12,25
Onyx, DEM, 9,7%
Maria do Rosário, PT, 9,1%
Vieira da Cunha, PDT,8,7%
Sebastião Melo, PMDB, 65,7%
Bseto Albuuerque, PSB 4,8%
Marchezan Júnior, 3,85
Kevin krieger, 1,8%
Os demais não sabem ou não votarão em ninguém

Este é o mais provável dos três cenarios.

Entre os candidatos listados, Maria do Rosário é o que tem maior índice de rejeição, 25,2%. Seguem-se Luciana GEnro, 22,8% e Manuela, 16,4%, além de Lasier, 13,9%. Todos os demais possuem rejeição inferior a dois dígitos.

O Instituto Paraná Pesquisas quis saber quais políicos mais poderiam influir em favor dos seus candidatos. Foram citados Foertunasti, Sartori e Dilma. Sartori e Dilma prejudicariam tremendamente, enquanto que Fortunati ajudaria uito pouco (28,3%, sim; 25,7%, não). 

24 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma prova que aqui é o país e o estado do atraso... Ou estas pesquisas estão manipuladas ou o gaúcho é burro e tem de morrer pastando mesmo.

Anônimo disse...

Pior é que quem mais sofre com os desmandos destes governos são os que mais os apoiam.
Perguntem a estes eleitores se analisaram as propostas de seus candidatos ou se encantaram com suas estórias.

Anônimo disse...

Acho que a gaúchada não aprende nada. Comunistas não deveriam nem ao menos serem citados em pesquisa eleitoral. Dá vergonha

Bigode disse...

RS votando em massa Nos comunistas! Meu Deus que decepcao .

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus. Mas que eleitorado burro esse de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Povinho burro,ainda não aprendeu com a Dilma,que era considerada uma capacidade,gerentona e taí só fez m.
Qual é a credencial dessa perua para ser prefeita:é bonitinha,era namoradeira,foi namorada do atual ministro da justica (quanto mau gosto),e...nada.
Pior que ela só a Luciana Genro,a sabidona.Igual ao papai,arrogante prepotente dona da verdade.

Lima disse...

Eita povinho estúpido!!!!

Anônimo disse...

Se esse atraso humano tivesse começado com 40% de intenções de voto eu até me preocupava. Vai ficar estagnada, perder apoio e em em pouco tempo quem fizer oposição a ela vai começar a ganhar velocidade.

Anônimo disse...

Políbio,

Dep. Any Ortiz(PPS) também pode vir "correndo por fora" e atropelar a Manuelita caso entre na disputa.

Anote ai!!

JulioK

Paulo Helmich disse...

Ou seja, a esquerda faz 70% dos votos válidos!!! POA deve estar uma maravilha, para o povão gostar tanto dos esquerdistas!!!!

Anônimo disse...

Esqueceu de elencar a liderança na rejeição de 31% de sua amiga Yeda crusius. Estou aguardando sua análise sobre isso.

Anônimo disse...


Cruz credo ! Que povinho burro !!! Isso aqui vai virar uma anarquia total !!

Melhor saída é o Salgado Filho.

Anônimo disse...

A capital gaúcha já está um lixo! Se os porto-alegrenses ainda por cima votarem em comunista, podem escrever: conhecerão a rotina do inferno! Não aprenderam nada até agora, com a incompetência desses esquerdopatas?

Anônimo disse...

Não é a toa que o país é o que é.

Anônimo disse...

Gauchos facam um favor e se separem do Brasil.

Anônimo disse...

Se a Yeda tem 31% de rejeição, sinal de que ela é a mais temida pelos Esquedopatas e Petralhas!!!! Tem o dobro de intenção de votos com relação ao Ditador Social Democrata (que agora se apresenta como Liberal?!?!?!?)

Anônimo disse...

Manuela é como bolha de sabão:bonitinha mas temporária. Essa projeção atual deve-se ao maridão,que além de ser músico de sucesso, é bem relacionado. Se ela vencer(duvido) a gauchada vai ver no governo uma bela reunião de "cumpadres".

Anônimo disse...

Se esta pesquisa for séria, não há dúvidas! Os gaúchos disputam com os cariocas o primeiro lugar como piores eleitores do país! Claro, os alagoanos não disputam... são hors-concours!!

Anônimo disse...

Mas e a Yedinha? Já a abandonaste?

Anônimo disse...

QUE POVO BURRO E IGNORANTE ESTE PORTO ALEGRENSE...AI ESTA A PROVA FINAL DE QUE NÃO SAO GAÚCHOS, GAÚCHO ODEIA COMUNISTA, AUTORITARISMO BOLIVARIANISMO SOCIALISMO......AQUI NA FRONTEIRA OESTE TERRA DE GAÚCHO, NÃO EXISTE PT, PT AQUI É VAGABUNDO ANALFABETO PETRALHA NOJENTO COMUNISTA VERME.

Anônimo disse...

Caro Polibio , esse cenario eh o pior possivel. Manuela, a comunista e Luciana Genro, do Psol, tambem comunista. Se esse pesadelo tornar-se realidade vou para Florianopolis, cidade que estah bombando e livre de comunistas. Tenho sessenta anos de idade, nao tenho tempo e paciencia para suportar esses retrocessos !!!

Paulo Helmich disse...

Como assim, "porto Alegre está um lixo"?!!!! Deve estar uma MARAVILHA, pois só votam em comunista e assemelhado!!! NÃO TÊM DO QUE RECLAMAR, PORTO-ALEGRENSES!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A gauchada vota nestas pestes e depois TOOOOOMA no butão.

Anônimo disse...

A maior rejeição é da yeda crusius: 30%. MArchezan candidato. sem mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/