Novas cenas de violência tumultuam a vida de Porto Alegre

O mais grave do que acontece depois dos crimes cometidos a todo momento em Porto Alegre, é que a maior parte deles nem vai para os boletins policiais, simplesmente porque a população nao acredita mais em qualquer tipo de providência.

Foi o caso do assalto praticado esta tarde, 14h, na casa de um conhecido economista gaúcho, amigo e fonte do editor. Rodrigo Jairo mora numa casa da Vila Conceição. Sua empregada foi rendida por dois bandidos armados com facas que a conduziram para dentro da residência, onde o proprietário foi espancado com violência e roubado. O caseiro que o acudiu, também foi espancado e roubado.

O episódio ficou por isto mesmo.

É o que acontece a todo momento no RS.

Aterrorizada e intimidada, a população não tem mais coragem de sair às ruas.

O governo Sartori, responsável pelo policiamento ostensivo e jidiciário, está imobilizado e convive com a desordem pública.

A polícia sumiu.

90% destes problemas que acontecem agora são herança do governo apocalíptico do senhor Tarso Genro.

14 comentários:

Geraldo disse...

Este sumiço faz parte da omissão proposital da BM e P Civil.
Tudo minado de petralhas...

Anônimo disse...

Ele e o editor fizeram de tudo pela eleição do Sartori.
Agora aguentem este peso morto

Anônimo disse...

nao e culpa só do colono. que manda soltar os bandidos? quem fez a lei que permite que sejam soltos? quem escolheu estes legisladores? e que nos proibiu de nos defender com armas?

Anônimo disse...

É nisso que dá não pagar a polícia direito. E para o bando que adora falar que o Estado não tem dinheiro só tenho um aviso: um governo tem obrigação de saber gerenciar o dinheiro que tem. Ele não sabe administrar, ele não consegue gerenciar e criar novas fontes. O Tarso não era melhor, mas isso não significa que o Sartori não seja um parvo. Ele só sabe falar em impostos, demissões e irritar funcionários do executivo. Não ouvi um projeto para criar PPPs, não se ouve falar de concessões, não se ouve falar da utilização dos agentes de desenvolvimento. Se o Executivo não tem dinheiro ele tem de utilizar o restante da máquina pra gerar investimentos, porque sem investimento o estado vai parar. Tem investimentos que se o estado não fizer, a iniciativa privada não vai fazer! E quanto a polícia? Que belo governador nós temos. Tá em casa escondido, que nem guri cagado! #governadordebaixodacamacomosempre

Anônimo disse...

Políbio,

A "coisa" já extrapolou a simples falta de dinheiro dentro do funcionalismo público.

Sinto "cheiro" de boicote por ideologia e corporativismo.

Parece que os "delegatos e delegatas(ZH)" juntamente com os "coronés" estão boicotando o Governo.

Todos os supracitados eram "muito felizes" durante o governo do Tarsinho.

Pelo Facebook, noto "amigos" que os comandam a (in)Segurança Pública SUMIRAM desde a greve branca por atrasos de salários.

Tem sujeira grossa rolando nas "ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS".

Esta na hora de começar a usar a LEI contra os barnabés!!

Pior que esta não fica!!!

JulioK

Anônimo disse...

Agora só chamando o batman para o assalto do informante do editor, conselho de um Comandante da BM dado a tempos atrás....

Anônimo disse...

Invasão de residência? isso não acontece nos EUA nem na Suíça, países mais bem armados do mundo. Lá, nestes países, o meliante não tem a coragem de invadir, pois sabe que levará chumbo.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ESTA INSTALADO O CAOS NO ESTADO !!! É A FALÊNCIA DO PODER PÚBLICO ! Roberto Jardim

Anônimo disse...

mas tu nao votou nele? ta arrependidinho?

Anônimo disse...

Polibio discordo de você o que sumiu foi o governo num todo se não vejamos.
Saude :faltam leitos ,remedios e os hospitais não recebem um duro a 2 meses.
Transportes e infrainstrutura buracos melhor crateras em todas as rodovias as da grande POA estão intransitavel até a RS 122 que leva a terra do tiririca esta esburacada 118 ,040,020 parecem em terras lunaticas.
Finanças so tiram o dinheiro do zé povo comaumento do icms porque não cobrar as dividas das empresas caloteiras seria conchavo?
Segurança :sem palavras
Agricultura dentro de pouco tempo veras que os proprietarios rurais abrirão o berreiro
Educação:apesar de ter um membro do MP na sua condução segue a sina de falta de professores,merenda escolar até papel higienico os alunos tem de levar de casa fora escolas interditadas por estarem esperando a hora de uma tragedia por falta de manutenção.
So mais uma observação moro em gravatai e nos ultimos 90 dias ficamos 40 sem agua e olha que neste periodo papai do ceu mandou agua em abundancia.A corsan empresa governamental que da lucro barbaro pois veja vieram fazer um conserto de rede no meu bairro (parque dos eucaliptos) e não tinham a bitola do cano esta em falta um conserto de 30 minutos durou 4 horas a espera de dito cano.vou de anonimo pois posso sofrer consequencias com a identificação
Abraços

Anônimo disse...

Concordo que o Sartori tem culpa, mas a maior culpada é nossa legislação e o politicamente correto, que trata bandido como cidadão.
Só vai piorar !

Anônimo disse...

E olha que o Sartori não é do PT. Né Polibio?

Anônimo disse...

um juiz, com estudo, não incriminou um traficante, por porte ilegal de arma. Aceitou que a prpofissão do bandido, é perigosa. E nós temos que pagar o sálario desse juíz e pensão para a viúva por muitos anos. que país é esse?

Anônimo disse...



Bota o PSOL para cuidar da nossa segurança.. ai sim eu quero vero o que acontece... Viram que além de mudar o nome da Castello Branco agora eles fecham a Avenida como se sua ele fosse - ou o movimento dos sem-terra da Bela Vista se organizou sozinho pra essa bagunça hoje de manhã ( 2 feira)??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/