IBGE revela que produção industrial gaúcha despencou 19,7% em um ano

Embora de agosto para setembro a produção industrial do RS tenha caído apenas 1%, animando até o otimista presidente da Fiers, Heitor Muller, a verdade é que na comparação os mesmos meses deste ano e do ano passado,  pelo e nono mês a produção da indústria do Rio Grande do Sul teve baixa de 19,7%, a maior do levantamento nesse quesito. Dentre os principais motivos da queda, está o recuo nos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, de máquinas e equipamentos, de metalurgia e de produtos do fumo.

No acumulado de 2015, a indústria gaúcha apresenta baixa de 11%. Na comparação entre os trimestres, o Rio Grande do Sul está entre os Estados com as maiores perdas. A diminuição da produção de 9,5% se acentuou e atingiu a queda de 12,5% neste último trimestre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos colhendo agora tudo o que Tarso plantou em quatro anos, isto é inço !

NEWTON disse...

Aguardem, não faltarão TarcísioS ZimmermannS, a escrever: No ano passado no governo do PT o Rio Grande do Sul, como cansou de repetir o governador Tarso, foi o estado que mais cresceu no Brasil, agora no governo do PMDB, é este desastre. Eu digo isso por que a algumas semanas este deputado escreveu um artigo no jornal NH, comparando o governo passado com o atual, de uma insanidade que mostra não haver limite para a estupidez humana.

Gustavo disse...

e nem assim o "xicagadoboy" é demitido..
o x9 (o presidento de fato) está louco para colocar o meireles na fazenda.

Anônimo disse...

Efeito Sartori

Anônimo disse...

Tem pelo menos um político trabalhando para reverter esta situação?

Roberto disse...

Prá baixo como cola de cavalo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/