Tempo volta a instabilizar no RS neste sábado

Neste momento, 7h42min de sábado, o tempo está nublado, não chove e faz frio em Porto Alegre. A capital terá mais nuvens e chance de instabilidade.

O sol vai aparece em meio de nuvens na metade Sul do Rio Grande do Sul neste sábado, mas o ingresso de ar mais frio estimula a formação de nuvens do Centro para o Norte do Estado, de acordo com a MetSul Meteorologia. Na região próxima a Santa Catarina, o dia terá nebulosidade e períodos de chuva e garoa, apesar de aberturas de sol em algumas áreas. 
 Será um dia de temperatura baixa para esta época com sensação de frio no Sul e na Serra. O ar mais frio ingressa com vento do quadrante Sul que se intensifica sobre a Lagoa dos Patos e pode agravar o represamento do Guaíba e dos alagamentos no Sul.


A mínima no Estado será de 7ºC em São José dos Ausentes e a máxima de 22ºC em Santa Rosa. Na Capital, a temperatura irá variar entre 11ºC e 18ºC.

Um comentário:

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Políbio, o problema é o vento! As águas do Guaíba estão quase dentro da minha casa na Tristeza. Se o vento não mudar, certamente a água entrará. As árvores existentes na beira do rio (ou lago, como preferem alguns) estão desabando visto que as raízes estão mergulhadas. Há pouco desabou um figueira imensa de um vizinho, um jornalista muito conhecido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/