Guaíba alcança seu maior nível em 74 anos e água já invade até zona central de Porto Alegre

O Exército foi chamado e  já está nas ilhas e áreas mais alagadas de Porto Alegre, ajudando os desabrigados.

Além do Guaíba, os rios Gravataí e Sinos, que desembocam no lago, atingiram níveis de alerta. No interior, o caso mais grave é do importante rio Uruguai. 

Pela segunda vez em menos de uma semana, o nível do Guaíba atingiu proporções históricas. Por volta das 14h, as águas chegaram a 2m94cm, superando em 5 centímetros os 2m89cm de segunda-feira, e atingindo a maior marca em 74 anos. Às 15h, o nível era de 2m93cm

Com a elevação do volume, as águas invadiram o Cais Mauá, passando por frestas das comportas, e atingindo a Avenida Mauá.

4 comentários:

Osmar Tello disse...

Onde estão os tais "intelectuais" (quase todos esquerdopatas) que pretendiam por a baixo o muro de contenção da Mauá???
Gente que se diz "progressista" (kkkkk...) mas estão com mentalidade do século retrasado quando não existia uma coisa chamada prevenção de prejuízos por agentes da natureza.
"Progressistas"... "intelectuais"... kkkkkkkkkkkkkkkkk... asshole!!!
Não estão nem aí para as vidas humanas, querem o povo como os prisioneiros do Mito da Caverna para aceitar o que lhes seja dito como verdade... kkkkkkkkkk... gente imunda!

Anônimo disse...

Políbio acho que existe confusão por parte da Zero Hora, pois existe a informação de que a enchente de 1967 foi de 3,13 mts:
http://meteorologiaeclima1.blogspot.com.br/2010/09/historico-de-enchentes-em-porto-alegre.html
...e que pode ser comprovado em fotos no próprio site da ZH, a água ultrapassa o piso do Cais Mauá, portanto foi maior que a de hoje, e inclusive tem uma foto do Beira-Rio sendo construído e todo inundado, parece que o pessoal lá da ZH tem preguiça de fazer uma breve investigação ou o tico e o teco não conseguem raciocinar o mínimo que seja:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/10/saiba-como-foi-a-ultima-grande-enchente-de-porto-alegre-em-1967-4876357.html

Anônimo disse...

Gostaria de escutar os argumentos da turma que achava que as comportas não são necessárias. Segundo, gostaria de saber quem pagará por todos os prejuízos se as comportas, que não sofrem manutenção há anos, não funcionarem. Não adianta o Fortunati relevar a importância na hora da crise, quando na calmaria poderia ter feito a sua parte. Li aqui a insinuação de um governo sucateador, por estas e outras que a fama faz sentido.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Caro editor, as águas que estão acumulando fora do porto, dentro da cidade, não são necessariamente do rio ... O pessoal tá meio atrapalhado. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A água acumulada dentro da cidade pode ter origem na eventual invasão do rio Guaíba (improvável, ou em pequena quantidade, devido ao sistema de contenção - diques+muro+polderes+casas de bombas), ou pode ser água da chuva que caiu dentro da cidade que, por deficiência do sistema de esgotos/bombas, acaba inundando determinadas locais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/