Presidente do PT ataca: "Levy muda ou cai fora do governo". Ministro pode demitir-se a qualquer momento.

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, fez hoje duras críticas à política econômica do ministro da Fazenda, Joaquim Levy:

- É preciso que se libere crédito para investimento, para consumo... é uma forma de fazer a economia rodar... da mesma forma, é insustentável manter a atual taxa de juros.

As críticas abertas do presidente do PT tornam insutentável a presença de Levy no cargo.[

Ele poderá se demitir a qualquer momento.

O ministro, que chegou a redigir carta de três laudas para pedir demissão na sexta, foi até Dilma, manteve com ela reunião de três horas e não resistiu aos apelos para permanecer no cargo, sob promessa de apoio firme ao ajuste fiscal.

Lula já vinha criticando Levy abertamente.

. Ruy Falcão, replicando o chefe do PT, avisou:

- Está errada a política de contenção exagerada do crédito... precisamos devolver esperança à população".

Rui disse ainda que Levy deve sair se não estiver disposto a mudar o rumo atual.

14 comentários:

Anônimo disse...

Se o funcionário do Bradesco desse valor à sua imagem e reputacao nem seria ministro deste governo de bandidos.

Façanha, o advogado do povo disse...

Esses dirigentes petistas precisam ficar nos cargos com seus afilhados, por isso não vão derrubar ministro nenhum, o Levy não sai, fica.

Anônimo disse...

O calhorda petista quer abaixar os juros por decreto e fazer a população se individar ainda mais, também por decreto

Anônimo disse...

Duras criticas a politica econômica do Levy, mas é muita cara de pau, não é a politica do PT que é o Governo, a culpa é sempre dos outros, esse Brasil esta virando o seguinte:

a) Se colocar uma lona vira um circo;
b) Se colocar umas luzes vira um prostíbulo;

Infelizmente,

Anônimo disse...

Qual é o cargo desse Falcão no desgoverno Dilma?

Anônimo disse...

Tu já fala isso há uns 5 meses, só barrigada do editor.

Anônimo disse...

O PT QUER A CABEÇA DO LEVY,MAS ELE ESTÁ LÁ PORQUE A DILMA QUER. O QUE O PT DEVERIA FAZER É PEDIR A DILMA QUE DEMITA O LEVY. COMO ELA NÃO MANDA EM MAIS NADA O PT É QUEM VAI DEMITIR O MINISTRO. QUE DESMORALIZAÇÃO DA DILMA!

Anônimo disse...

Hahahaha se Levy sai quem irá passar o chapéu aos americanos e europeus para pedir investimentos ou vender bônus com esse governo ridículo quem nem paga despesas de limusine?
Piada total o phetê.

Anônimo disse...

Mas que figuraça esse Falcão. A inflação engole o país devido aos gastos astronômicos do governo phetista. O Brasil gastou muito e agora deve fazer economia, passar um tempo devagar, atrair investidores pagando o que deve, deve se reestruturar, se der crédito, quem vai dar crédito num país quebrado onde o próprio governo é um lixo, caloteiro? Estimular consumo só infla a bolha........ percebe-se que este senhor é um bolchevista mesmo. Não entende nada de macroeconomia....

Anônimo disse...

LEVY, UM BOMBRIL USADO

VAI PARA A LATA DO LIXO,MAS FOI AVISADO.

Mordaz disse...

Nunca entendi o que Levy queria neste desgoverno petralha. Dar sobrevida à quadrilha? Receber pixuleco? Virar herói da esquerda? Não entendo.

Anônimo disse...

Poh esse tal de Rui Falcão é um economista nato. Já devia estar no lugar de Levy e nós estaríamos nas fronteiras do Brasil pedindo esmola como fazem esse pessoal nas sinaleiras.hahahahahaha

Anônimo disse...

Caro Políbio
A política econômica do governo é da Anta e não do Levy, que está sendo o seu testa de ferro como foi o Mantega. Quem disse + ou - isto foi o Celso Ming no Estadão de hj.Eu só queria saber por que o Levy insiste na burrice.
Esther

Anônimo disse...

Políbio, como um administrador que goza de invejável reputação, como o Ministro Levy, deixa-se enredar pela Dilma, COMPROMETENDO sua biografia. Será que ele não percebe que está lidando com gente perigosíssima, que pode estar usando o prestígio internacional que ele tem para ESQUENTAR alguma falcatrua ??? Isso, certamente traria prejuízo IRREPARÁVEL à biografia do Ministro. Fique esperto, Levy !!! Esse pessoal do PT não dá ponto sem nó ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/