Ex-ministro da Educação do governo Dilma sai atirando: "O PT perdeu a ética !"

Poucos dias após deixar o governo na reforma de Dilma Rousseff, o ex-ministro Renato Janine Ribeiro sai atirando no PT. Substituído por Aloizio Mercadante, ele disse que o partido apostou mais no consumo que na ética.

Em entrevista ao Globo, disse que o partido chegou ao poder para combater a miséria e defender a ética, mas ficou restrito ao primeiro.

‘O PT deixou de ter o vigor que tinha contra a corrupção; com isso ficou um pouco refém da prosperidade econômica. Na hora que a prosperidade econômica fez água, você tem uma perda grande de solidariedade’, afirmou 

16 comentários:

Anônimo disse...

porque não atirou de dentro? esperou para sair e dizer o que não prestva?

Anônimo disse...

Olhem só o quanto é inteligente o Janine. Precisou ser mandado embora do pior governo de todos os tempos para ver que o pete perdeu a ética. Só ele não sabia.

passanh disse...

A ética não é a ESPECIALIDADE DO JANINE...a especialidade dele é o ÓCIO....

ARS disse...

Só agora o pseudo-filósofo percebeu isso. Quanta "sagacidade" desperdiçada com a perda da "boquinha"!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

"NINGUEM PERDE O QUE NÃO TEM"

Esse sujeito tem que sair de fininho,petralha enrrustido,enguanto estava mamando tudo bem.

Saudações



Anônimo disse...

e alguma vez ja teve etica esse partido do cão?

Anônimo disse...

Perdeu o que nunca teve!!!

Esplêndida explicação do jurista Jorge Béja:
PEDALADAS: MINISTRO FUX, DO STF, VAI NEGAR HOJE O MANDADO DE SEGURANÇA DA AGU CONTRA O TCU. (...)O ministro Luiz Fux é notabilíssimo processualista. O primeiro defeito que Fux vai detectar (se é que já não detectou nesta madrugada) é a questão da ilegitimidade de parte. Segundo noticiado, o Mandado de Segurança foi impetrado pela Advocacia-Geral da União, quando o correto seria ter sido impetrado pela própria presidente Dilma Rousseff, através da AGU ... Aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/

Anônimo disse...

Além de atacar o PT, que não é honesto e nem NUNCA TEVE ÉTICA NA POLÍTICA. A esquerda qdo assume o poder, logo logo, todo mundo fica rico. Esse filósofo, achou de aproveitar a oportunidade e atacar a oposição. A oposição é DIMINUTA, conta outra petralha...

Anônimo disse...

Será que a rosane oliveira que tanto babou o ovo do janine vai comentar? acho que nao.
Mas, amigos, aproveitando a postagem, deem uma olhada no twitter dela. Questionando o sigilo do metro de sp, se momstrando indignada. SOnre sigilos do BNDES, das falcatruas de Lula e Pimentel, nunca nem um pio. A cada dia mais a editora de política de ZH mostra a carteirinha de petista.

elias disse...

Nunca vi combate à miseria com a extinção dos empregos!

Só os petralhas e satélites que acham isso. Nunca trabalharam na vida.

Luiz Vargas disse...

Desde quando quadrilheiro$ tem ética?
Na semana passada, na sexta-feira, na rádio Guaíba, no programa esfera pública, escutei em uma entrevista com o senador carioco-canoense, também conhecido por gigolô de aposentados e pensionistas e engavetador do projeto de regulamentação de greves no serviço público.
Nesta entrevista o repórter perguntou ao elemento se ele estaria deixando o ParTido PeTralha. O elemento respondeu que antes de tomar qualquer iniciativa iria falar com o "presidente Lulla".
Na máfia também os mafio$o$ antes de fazer qualquer coisa procuravam o "padrinho" tomar a benção e receber as ordens do que deveriam fazer.

Anônimo disse...

É o tipico petista, quando a mamata seca é oposição, ,vide os movimentos atuais da Une,Sindicatos,CUTcut,MSTs entre outros que são situação e fazem um esforço hercúleo para dizer que protestam contra.os caras ficam 50 anos no partido e só quando vê seus interesses contrariados é que dizem o que a maioria do povo já sabe.

Anônimo disse...

ÉTICA?QUE ÉTICA?ELES NUNCA TIVERAM ÉTICA,NUNCA.É UM PARTIDO QUE NASCEU TORTO,VISANDO APENAS O PODER E A TÁTICA PARA NOS ROUBAR...ESTE PARTIDO NÃO SABE O QUE É ÉTICA...ATÉ OS QUE LEVANTAM BANDEIRAS VERMELHAS NAS RUAS SÃO MAUS ELEMENTOS,RAFUAGEM...ÉTICA,SÓ SE FOR ÉTICA DE ROUBALHEIRA

Anônimo disse...

ERRADO!

NÃO SE PERDE aquilo que NUNCA SE TEVE!

Anônimo disse...

Esse pseudo-filósofo só pode ser doutor em pilantragem e vagabundagem. Que baita descoberta, seu, o PT não tem ética. Vai te catar, Janine, cale a boca!
Como professora, classifico-o como o aluno malandro, que plagia trabalhos e costuma faltar às provas para depois apresentar atestado frio e tentar se dar bem (sabendo o conteúdo que foi cobrado).

Anônimo disse...

Um cara de pau. Enquanto ministro, tudo estava às mil maravilhas. Defenestrado do cargo, achou por bem encontrar defeitos no PT. Então, por que aceitou o cargo de Ministro? Deveria tê-lo recusado. Essa turma é por demais engraçada. A Marta Suplicy, também como exemplo, ficou 30 anos no PT defendendo o partido com unhas e dentes. Na ânsia de voltar à prefeitura de São Paulo, achou, por fim, de encontrar defeitos no PT. No entanto, passou 30 anos no partido achando tudo cor de rosa. Como se observa, caras de pau é o que não falta na política brasileira. E os incautos votam neles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/