No link a seguir da revista Veja, o leitor poderá entender melhor o tipo de cumplicidade que o ex-presidente Lula conseguiu implementar com o economista Luciano Coutinho, tudo para usar os fartos cofres do BNDES em favor dos objetivos traçados pelo Foro de São Paulo.
O material de video é do jornalista Felipe Moura Brasil.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir.
3 comentários:
Por Falar na Revista VEJA.......
Crise da Abril faz nova vítima: Constantino
"A agonia da Abril fez mais uma vítima. Foi demitido o blogueiro Rodrigo Constantino, da Veja", informa o Diário do Centro do Mundo; "Deve-se esperar muitas outras nas próximas semanas. O clima na Abril assemelha-se, nestes dias, a um corredor da morte: você torce para não ser o próximo"
7 de Outubro de 2015
Do DCM – A agonia da Abril fez mais uma vítima. Foi demitido o blogueiro Rodrigo Constantino, da Veja.
Ele fez hoje seu texto de despedida, no qual disse que o PT o tornou uma “pessoa pior”.
Antes dele, outro blogueiro destacado da revista tivera o mesmo destino: Ricardo Setti.
Mais recentemente, Caio Blinder, colunista do site em Nova York, foi também despachado.
Constantino é um entre vários discípulos do ultraconservador Olavo de Carvalho que foram colocados no site da revista nos últimos tempos. Sua demissão não sinaliza uma mudança na linha editorial de direita da Veja. Confirma, apenas, que as coisas estão realmente ruins para a Abril. Pouco tempo atrás, a Veja não conseguiu segurar um de seus mais conhecidos jornalistas, Lauro Jardim, da seção Radar. Lauro foi para o Globo.
Os últimos meses do ano são particularmente duros para os funcionários da Abril.
É quando o chamado PO – Planejamento Operacional – é feito. Em circunstâncias difíceis como as atuais – queda de receitas em publicidade e em vendas de revistas – os executivos da Abril são instados a promover demissões, demissões e demissões.
Deve-se esperar muitas outras nas próximas semanas. O clima na Abril assemelha-se, nestes dias, a um corredor da morte: você torce para não ser o próximo.
Xi, editor e tias do jô a Veja pregou tanto o caos, mas tanto e achava que ia sair de lombo liso, que seus ferozes leitores iam segurar a bronca. Ledo engano, os coxinhas usam revistas pessoas e pulam foram, eles só fazem o lado deles o resto que se fo....
Pode um banco de desenvolvimento nacional financiar concorrentes internacionais de empresas nacionais? Os empréstimos suspeitos estão sendo religiosamente pagos ao Brasil ou só rendem propinas ao partido do pixileco?
Esse anônimo aí de cima, um MAV, disse que o Constantino é um discípulo do Olavo de Carvalho. Não sabe o que diz. O Constantino só ultimamente diminuiu a sua antipatia pelo Olavo.
Foi uma grande perda a saída dele da Veja. Não acredito que tenha sido somente corte de custos.
Postar um comentário