Cunha usou mesmo banco que ex-diretores da Petrobras na Suíça

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usou o mesmo banco que foi utilizado pelos ex-diretores da Petrobras para desviar milhões de dólares em propinas. Fontes próximas à investigação confirmaram que a instituição usada por Cunha foi o Julius Baer, que também teve como clientes o ex-gerente Executivo de Engenharia da Petrobras, Pedro Barusco, além de Renato Duque e Jorge Zelada.


Em Berna, fontes confirmam que o banco Julius Baer está colaborando e que foi do banco que veio em abril um informe apontando para suspeitas de lavagem de dinheiro. Oficialmente, a instituição se recusa a comentar o caso indicando em um e-mail à reportagem que não falará sobre o assunto. A reportagem apurou que um dos fatores que criou surpresa entre os gerentes das contas foi a diferença entre a renda de Cunha e os valores movimentados.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o valor congelado teria sido de US$ 2,4 milhões. Procurado, o Ministério Público da Suíça não comentou a informação. Pessoas próximas ao processo também indicaram que as contas chegaram a ter perto de US$ 5 milhões e a suspeita em Brasília é de que Cunha possa ter outras contas no exterior.

9 comentários:

Anônimo disse...

"Cunha guerreiro! Do Povo brasileiro." Só que não.

Mordaz disse...

Romário não tinha 10 milhões. Ontem Cunha tinha cinco milhões. Hoje já caiu para 2,4 milhões. Até ele chegar lá vira fumaça. Procurado, o Ministério Público da Suíça não comentou a informação.

Marcelo Ribas disse...

Se o Cunha recebeu propina, como parece ser, é mais uma prova de que corrupção na Petrobras, comandada pela PRESIDANTA era enorme. Não sei porque os petralhas ficaram alegrinhos com a notícia...

Anônimo disse...

Eu pergunto : como Cunha roubava na Petrobras ?
E a gerenta de mão de ferro ? Não sabia de nada ?
Cadeia para todos !

Anônimo disse...

Pois, vale lembrar que fizeram um carnaval pra cima do Romário, que teria contas na Suiça. Em menos de uma semana tudo revelou-se uma grande besteira divulgada por Veja. Só não se ficou sabendo por que motivação inventaram a história.

Anônimo disse...

O Cunha tá brabinho com a Presidente porque ela não segurou a bronca dele. Mas como poderia segurar, se os primeiros a serem investigados e punidos foram os politicos do PT? Agora o Cunha atira para todos os lados para ver se leva alguuém com ele. Cunha, com apoio ou não do PSDB e da grande midia vai ser afastado da Presidencia da Camara, é questão de tempo. Depois será julgado pela justiça, condenado e preso, provas não faltam. Mordaz, esse montande de 2,4 milhõe se refere a apenas um banco, e foi congelado. Eduardo Cunha tem outras contas, que no seu computo total chegam aos 5 milhões.

Anônimo disse...

Cunha simplesmente pegou o dinheiro que os petralhas lhe deram e aplicou na Suíça. Simples.

Anônimo disse...

Cadê as provas? Cadê a assinatura do Cunha? Cadê as imagens do Cunha recebendo a mala coma grana? O que existe apenas, são palavras ao vento!

Anônimo disse...

Não delira anonimo das 18:55, as provas estão com o MPF, são extratos bancários. Mas porque Cunha não desmente quando é entrevistado pela imprensa? Porque o Cunha não fez igual ao Romário: Quando acusado pela Veja que tinha contas secretas na Suiça, pegou um avião de carreira foi a Suiça e trouxe os negativos dos bancos suiços, depois apresentou a imprensa e meteu mais um processinho na Veja, pediu 100 milhões. Vai quebrar a revista caluniadora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/