Auditores do TCU apontam falha sobre FGTS em defesa de contas de Dilma

governo Dilma Rousseff alegou, em sua defesa ao Tribunal de Contas da União, não poder seguir um ponto cobrado pelo TCU que ele, na prática, já segue. No meio do fogo cruzado estão o Banco Central e as "pedaladas fiscais". Esse buraco na defesa do governo já ligou o sinal de alerta dos ministros do TCU, que estão prestes a retomar o julgamento das contas federais de 2014.

Uma reprovação das contas é aguardada pela oposição no Congresso para mover um processo de impeachment da presidente. O TCU produz um parecer, mas a decisão final é dos parlamentares, que na semana passada aceleraram as votações de contas de ex-presidentes para ficarem prontos a votar as contas de 2014.

No processo de análise das contas de Dilma, os auditores do TCU apontaram, em junho, que a dívida do governo com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que antecipou recursos para o programa Minha Casa Minha Vida, deveria ser registrada pelo Banco Central na dívida líquida do setor público. Ao todo, o TCU apontou que foram deixadas fora da dívida pública um total de R$ 18,3 bilhões do governo com o FGTS no ano passado.

4 comentários:

Leandro Arona disse...

Capaz de aprovarem as contas de Dilma, não duvidaria nada disso.

Anônimo disse...

É claro que houve pedaladas fiscais no governo Dilma, assim, como houve no Governo Fhc e Lula. Se o TCU não constatou nos governos anteriores, PREVARICOU, portanto, seus técnicos e Ministros devem ser processados, condenados e presos. Agora, se não quizerem cumprir a Lei, então aplique-se a jurisprudência do TCU ao governo Dilma, ou seja, se aprovou nos governos anteriores e, já havia a Lei, aplique-se ao governo atual.

Anônimo disse...

ATÉ NO FGTS O PT AVACALHOU...ISSO NÃO É PARTIDO,É UMA LEGIÃO DE DEMÔNIOS...

Anônimo disse...

Segundo a lógica do petralha anônimo das 14:59, de 11/08/15, tudo o que alguém fez errado nunca mais pode ser corrigido e/ou ser feito certo. É esta a lógica e a artimanha do PT.
Está na hora de lavar os miolos com desinfetante para acabar com este ranço retrógrado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/