Filho do secretário da Segurança de Sartori desiste de nova vaga de livre contratação

O filho do secretário estadual da Segurança, Wantuir Jacini, não ocupará mais avaga de trabalho que disputava na Secretaria Estadual da Saúde. 

A informação é do jornal Zero Hora, que comemorou a notícia.

O governo errou na primeira vez e insistiu no erro.

O Piratini foi advertido de que teria problemas e mesmo assim liberou tudo.


O rapaz tentava pela segunda vez ocupar uma vaga no Estado. Na primeira, ele chegou a ser nomeado para o cargo de chefe do departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde, mas o governo voltou atrás diante da divulgação pela imprensa — e chegou a justificar a exoneração, à época, em razão do parentesco com o secretário.

7 comentários:

Anônimo disse...

"O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou na semana passada portaria que autoriza o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a contar o tempo que viveu na clandestinidade — entre outubro de 1968 a dezembro de 1979 — para efeitos de aposentadoria. A portaria, junto com outras 68 que envolvem ex-perseguidos políticos, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de agosto, um dia após a prisão do petista pela Polícia Federal, investigado pela Operação Lava-Jato."

Enquanto isso, por causa do buraco na Previdência, milhões de brasileiros honestos terão de trabalhar por mais tempo, para ter direito a aposentar-se.

A Orcrim não tem limite. oantagonista.

Anônimo disse...

50 mil era o salário? quem vai assumir nolugar?

Anônimo disse...

Mês que vem ele tenta outra boquinha.

Anônimo disse...

Polibio,

Se existe realmente a crise para o Sartori e Fortunati não deveriam nomear CC's e servidores até a receita melhorar. Nos caso dos servidores, nas áreas essenciais a regra deve ser diferenciada. Reposição salarial é uma coisa, agora dar aumento para uns, como no caso do Fortunati, que privilegiou os fiscais da fazenda, é brincadeira com o povo. Nomeação de servidores de Nível superior no município impacta de forma brutal na folha. Nomear uns 10 servidores equivalem a 1.000.000,00 a mais por ano no município. Depois a cidade fica cinzenta por falta critério. Os governantes devem ter coerência no discurso e nas ações.

Anônimo disse...



Vamos organizar, pessoal! Vamos partir para a coerência!

Anônimo disse...

Em junho de 2012 -

"Fortunati apelou para absurdo argumentando: que a aprovação da lei não vai gerar nenhum acréscimo de despesa aos cofres municipais. "

http://advivo.com.br/blog/robsonfs9/trenzinho-da-alegria-na-procuradoria-de-porto-alegrers


Em agosto de 2015:

Câmara conclui votação em 1º turno de aumento para AGU e delegados
Texto integra 'pauta-bomba' e impacto é de cerca de R$ 2,4 bilhões.
Destaque que estendia regra para auditores da Receita foi derrubado.

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (11) a votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição que vincula salários de integrantes da Advocacia-Geral da União, delegados civis e federais a 90,25% da remuneração de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Também estão incluídos procuradores de estado e de municípios com mais de 500 mil habitantes....


Fortunati transformou Assessor Municipal em Procurador Municipal no "canetaço" e disse que não ocorreria nenhum acréscimo na despesa. Na hora de repor, simplesmente repor a inflação para o servidor, diz não ter dinheiro. Mas os motivos dos sucessivos rombos nos cofres municipais são descritérios de governo.

Anônimo disse...

VÃO DORMI COM ESSA HISTORINHA DE HERANÇA MALDITA E ANTI PT

QUEM É O MUAR DA ATUALIDADE É ESSE GRINGO MAL INTENCIONADO, NEPOTISTA E INCAPAZ.

A DÍVIDA PÚBLICA AUMENTOU 100% NO GOVERNO DO BRITTO..
O MESMO DO PDV E PRIVATIZAÇÕES.

CONTAM OUTRA.

ESSE INCOMPETENTE QUE SAIA DUMA VEZ... TÁ VEGETANDO NO PIRATINI PARA DAQUI 41 MESES GANHAR SUA PENSÃO VITALÍCIA

INTERVENÇÃO
INTERVENÇÃO
INTERVENÇÃO
INTERVENÇÃO
INTERVENÇÃO
INTERVENÇÃO


CHEGA DE SARTORICES...
ESSES ATRASOS SISTEMÁTICOS PARA CAUSAR O CAOS SÓ AUMENTAM A DÍVIDA PÚBLICA. NENHUMA MEDIDA CONCRETA SAIU ATÉ AGORA... E NEM VAI SAIR.

R$1.500.000,00 POR DIA PELO ATRASO DA DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL.
SARTORI NÃO FOI CAPAZ DE ENTRAR NA JUSTIÇA E CONSEGUIR LIMINAR PARA PAGAR A DÍVIDA PÚBLICA COM O NOVO INDEXADOR (REDUZINDO DRASTICAMENTE JUROS E CAPITAL EM DÉBITO)
INCOMPETÊNCIA E INTERESSES ESCUSOS... ISSO É NOTÓRIO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/