Entrevista, Darcisio Perondi, deputado Federal PMDB - Tarso devia estar na cadeia.

ENTREVISTA
Darcisio Perondi, deputado Federal PMDB do RS

O governo federal vai bloquear qualquer dinheiro do governo estadual que entrar na sua conta, até completar os R$ 280 milhões da prestação de julho da dívida da União.
Boa parte dessa dívida foi deixada pelo governo Tarso Genro. Ele devia estar na cadeia pela irresponsabilidade fiscal com que agiu, tomando empréstimos em cima de empréstimos, até esgotar todos os limites, concedendo aumentos salariais que não podia conceder, sacando tudo que existia no caixa único e nos depósitos judiciais, empacotando conta em cima de conta e deixando essa herança maldita que faz sofrer o governo Sartori.

O senhor acaba de fazer um discurso inflamado na Câmara.
Usei 10 minutos da liderança do PMDB. O País todo ficou sabendo como é que Tarso e o PT deixaram o Rio Grande.

Mas o contrato da dívida com a União previa bloqueio e sequestro em caso de atraso.
Foi um dia de atraso. É o cúmulo do autoritarismo. Dona Dilma fez vida adulta, familiar e política no RS. É assim que nos compensa ? Um dia de atraso. Amanhã vamos acampar no gabinete do Levy e ele terá que levantar tudo.

E agora ?
Acabei de falar com o Feltes (secretário da Fazenda). Amanhã não terá dinheiro nem para comprar um remédio ou encher um tanque de gasolina com dinheiro sonante, porque irá tudo para o governo do PT. Vai faltar dinheiro para tudo.


20 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de ver o Jornal Nacional noticiando o bloqueio logo depois de mostrar Sartori dizendo, quase que agradecido, que o governo federal havia feito os repasses para o RS.
Ficou bem claro que no governo do PT não se deve confiar e nem esperar nada além do que a ganância arrecadatória em cima de quem produz.

Anônimo disse...

Concordo com o Darcisio Perondi: Cadeia pro Tarso, e no mínimo perder a sua remuneração vitalícia de governador!

Anônimo disse...

O contrato assinado pelo governo do mesmo partido do deputado diz que o dinheiro não pode ser bloqueado se o atraso do pagamento for de apenas um dia? Se diz o nobre deputado tem razão em reclamar da Dilma, senão tem que reclamar com o ex governador do PMDB que assinou esse contrato.

Anônimo disse...

Finalmente acordaram!!! Esse bandido do Tarso deveria estar na PASC a muito tempo. Parabéns ao dep. Perondi por colocar esse falcatrua no lugar dele.

Carlos Edison Domingues disse...

PERONDI, A quem compete responsabilizar um governador como este, que liquidou nosso Estado ? Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Ela já disse que seria capaz de fazer o diabo!

Anônimo disse...

Por isso é que ele "fugiu" do estado. Só não sei se desta vez usou vestido como já fez uma vez. Esse sujeito beira a cretinice.

Anônimo disse...

Esse Darcisio é mesmo um fanfarrão. Darcisio, não foi o PMDB que renegociou a dívida gaúcha pelo IGP-DI em 1998?

Anônimo disse...

ENTRE COMPRAR REMÉDIOS PARA O SUS OU GASOLINA PARA AS VIATURAS, O PT DE DILMA E SEUS ASSECLAS PREFEREM METER A MÃO NOS MILHÕES DE TRIBUTOS DOS GAÚCHOS....

OS ATOS FALAM MAIS DO QUE AS PALAVRAS....

Anônimo disse...

será só o tarso.ou também o Brito que dobrou a divida

Anônimo disse...

Políbio,

Quero intervenção já!!

É melhor para o Sartori e para o RS.

Quero ver o governo Federal descascando este abacaxi.

Será o fim do fim do discurso do CPERS, CUT ....

JulioK

Anônimo disse...

O Sartori sabia antes de se candidatar ao governo do estado, como estavam as conta públicas. Bastava ler jornais, acessar os blogs na internet para saber. Agora o estado está ingovernável. Como uma família, não tem dinheiro nem prô cafezinho.

- Tragam de volta o tarso. Já com culpa no cartório, como se diz no popular, se mandou do estado comprando um apto no Rio. Era outro que não poderia, como o lula e os ministros da dilma, nem entrar em restaurantes.

Mordaz disse...

Culpar Dilma pela irresponsabilidade do Estado é mostrar a falta de caráter do PMDB. Quem devia também estar na cadeia deveria ser os membros do Tribunal de Contas do Estado que aprovou tudo isto por décadas. Um tribunal caríssimo e inútil.

Anônimo disse...

Intervenção americana daí a moeda corrente será o dólar !!

NEWTON disse...

E a "gloriosa" assembleia gaúcha que não se cansa do auto elogio, não assinou embaixo todos os desmandos do Tarso?
Quantos deputados estaduais deveriam estar também na cadeia?

Anônimo disse...

Milagre!!!!!!! Alguém disse "Tarso deveria estar na cadeia!"""
Milagre!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O RS É UMA PIADA...GOVERNADOR SAI DO CARGO E FICA RECEBENDO UM SALARIÃO ATÉ O FIM DA VIDA..MAS BOTA MORDOMIA NISSO...SÓ AQUI MESMO..E A GAUCHADA SE ACHA O MÁXIMO AINDA...O RS QUEBROU,LASCOU DE VEZ...E PIROU QUANDO BOTARAM OS PETISTAS NO PODER,OLÍVIO,TARSO...BANDO DE BABACAS...SABEM QUE ESTES PETISTAS NUNCA PENSAM NO DESENVOLVIMENTO REAL DO ESTADO,DO BRASIL..QUEREM DEIXAR SEMPRE UMA GOVERNANÇA DOS TEMPOS DE FIDEL..A MENTE DESTES PETISTAS É DE FILME DE TERROR...SE AQUI FOSSE CUBA,ELES ESTARIAM SUPER FELIZES,EM CASA...ODEIO ESTA ESCUMALHA...QUANDO O BRASIL ESTAVA ENTRANDO NOS EIXOS COM FHC VEIO O LULA,QUANDO O RS ESTAVA NO CAMINHO CERTO COM BRITTO VEIO O OLÍVIO...QUE POVINHO DOENTE

Anônimo disse...

Alguém fez alguma objeção quando Brizola, que foi Governador do RS, foi morar no RJ e lá, foi eleito e reeleito Governador do Estado? Se o Brizola pode, porque o Tarso não pode? A Paulista Yeda saiu de SP para morar no RS e foi eleita e o PT usou isso na campanha? Então menos bolgueiros, menos. Ontem foi Brizola, hoje é Tarso, amanha será outro ex-governador que vai sair do RS e ir morar em outro Estado, ou é proibido por Lei?

Com relação ao Dep Perondi, alguém avisa ele para combinar antes com o TCE, porque as contas de Tarso foram aprovadas por unanimidade e com louvor naquela corte, ou é mentira?

Anônimo disse...

O povo merece.
Eleger Tarso e Olívio é muita burrice para nós. Merecemos o inferno.
Com relação a eleição da Dilma ( a vaca que tosse ) então não dá nem para falar. O absurdo é total. Como é que uma besta dessas pode ser eleita duas vezes Presidente da República?
Esta porcaria não tem condição de ser síndica de um edifício.
Porra , todo o mundo vê que a idiota não consegue nem falar . Não sei como ela aprendeu a andar de bicicleta!!

Anônimo disse...

O governo federal tem culpa sim. Sabe que os juros cobrados são extorsivos. Que a dívida está mais que paga. Que o Sr. Tarso acabou com com RS e assim mesmo virou as costas. Esta senhora não está no seu pedestal para governar o país? E os repasses federais que os estados também não recebem? O governo federal mente e engana e todos tem que pagar a conta. Olha os empréstimos que esta senhora fez para diminuir a conta de luz até o fim das eleições e que nós estamos pagando este empréstimo agora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/