O Ibope Media acaba de divulgar um infográfico sobre os
investimentos publicitários realizados na primeira metade deste ano.
De acordo
com dados do instituto, a partir de pesquisa regular de monitoramento dos
investimentos nos principais meios de comunicação e mercados do país, foram
investidos neste período R$ 60,1 bilhões em mídia, valor superior em 0,8% em
relação ao aferido nos seis primeiros meses de 2014
Diretora-executiva
do Ibope Media, Rita Romero declara que, mesmo com cenário econômico delicado,
algumas categorias de produto apresentaram crescimentos expressivos no período,
como o de carnes, produtos farmacêuticos, higiene pessoal e beleza.
“Historicamente, os investimentos em mídia no primeiro semestre são mais
moderados em comparação com a última metade do ano. Porém, esperamos um segundo
semestre mais aquecido para o mercado publicitário”, diz a executiva.
A pesquisa mostra que os investimentos se mantiveram
estáveis. Houve, entretanto, inversão entre os anunciantes que ocupam as
primeiras posições no ranking. Pela primeira vez, a lista não é liderada por
empresa do segmento de varejo ou de bens de consumo. O laboratório Genomma
(segmento de higiene pessoal, beleza e farmacêutica) foi o maior anunciante
nacional, acumulando R$ 2.13 bilhões de investimentos em mídia, apresentando
crescimento de 34%. Em 2014, neste mesmo período, a empresa ocupou a terceira
posição.
O segundo lugar do ranking ficou por conta da Via Varejo
– anunciante de Casas Bahia e Ponto Frio – que acumulou R$ 2.11 bilhões,
acréscimo de 4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Unilever,
que ocupava a primeira posição em 2014, totalizou R$ 1.93 bilhões de
investimento em mídia, registrando queda de 21% em relação ao primeiro semestre
de 2014.
Entre os 30 maiores anunciantes, o Ibope Media destacou
empresas que estavam ausentes no ranking anterior, como Divcom Pharma Nordeste,
Ultrafarma, JBS, Renault, BRF Brasil Foods, o Boticário, Lojas Marabraz e
Dolly.
Isto tudo acontece em meio a recessão e inflação alta, op que chega a ser surpreendente.
3 comentários:
Será que o gov.Sartori, está gastando em propaganda.?? Pq o governo do incompetente, que se mudou para o Rio, tarso genro gastou milhões em propaganda. Em Rio Grande e Pelotas os prefeitos estão destinando uma grana para propaganda.
Adoro essas propagandas do Governo Federal, Estadual e Municipal. Queria saber de onde eles tiram essas ideias que assim o povo engole o que ele diz, enquanto na verdade no povo não vê e nem sente.
60,1 bilhões em mídia!!!
É a crise brasileira....
Postar um comentário