O governador Ivo Sartori concluiu há pouco um encontro de duas horas com os líderes do PP, PDT, PSDB, PMDB, PR e PSB, tudo com objetivo de aplainar o caminho para o envio do conjunto de propostas de reformas do Estado e ajustes fiscais que enviará na sexta-feira para a Assembléia.
Os líderes foram surpreendidos por uma agenda que desconheciam e que é muito mais abrangente do que imaginavam, mas propuseram também um pacote de medidas de efeito imediato, capaz de atenuar pontual e imediatamente a situação famélica das finanças estaduais, entre as quais a elevação de 85% para 95% a fatia de saques possíveis dos depósitos judiciais.
Estiveram com Sartori os deputados Frederico Antunes, PP; Eduardo Loureiro, PDT; Elton Webber, PSB; Jorge Pozzobom, PSDB: Missionário Volnei, PR; Gabriel Souza, PMDB.
Amanhã de manhã, Sartori conversará novamente com os deputados, mas desta vez com a base ampliada. O encontro será no Galpão Crioulo do Piratini
12 comentários:
TÁCA-LHE PAU, GRINGÃO! Se tu não conseguir arrumar o Rio Grande, aí só transferindo o Estado de Israel inteiro aqui pros pampas pra fazer isso aqui funcionar!
MUDANÇAS PROFUNDAS IRÃO OCORRER NA REPÚBLICA, AQUI DUVIDO MUITO.
O Sartori foi eleito para fazer o serviço. Quem se elege com 70% de votos tem autoridade para fazer o serviço. Nunca vi fotos emolduradas de covardes. A Yeda levou quatro anos, mas foi reconhecida pela coragem. Portanto, governador Sartori, faça o serviço, e deixe para a corja comunista abraçar isto ou aquilo, passeatas, apitaço e não sei mais o que.
Aos paulistas participantes do blog que vivem dizendo que os gaúchos não sabem votar, imagina vocês, Tiririca, Paulo Maluf, e agora para a prefeitura, Celso Russomanno, Datena e Marta Suplicy, vão lava essa cara de pau. Os maiores corruptos de todos os partidos são aí de SP.
Tirica da Serra será interditado em breve.
MANDADO DE SEGURANÇA
ÓRGÃO ESPECIAL
Nº 70064848898 (Nº CNJ: 0170267-73.2015.8.21.7000)
COMARCA DE PORTO ALEGRE
SINDICATO TECNICOS TRIBUTARIOS DA RECEITA ESTADUAL DO ESTADO DO RS
IMPETRANTE
GOVERNADOR DO ESTADO
COATOR
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
INTERESSADO
DESPACHO
Vistos.
Assino prazo de 48h para que o Sr. Governador do Estado justifique o descumprimento da vertente liminar.
Em se tratando de alegação de impossibilidade material a mesma deverá ser demonstrada nos autos.
Cumpra-se.
Intimem-se.
Notifique-se pessoalmente a digna autoridade impetrada.
Porto Alegre, 04 de agosto de 2015.
DES. TÚLIO DE OLIVEIRA MARTINS,
Relator.
Pra quem nao queria depósitos judiciais..mudo o discurso...
cambada de alienados sem projeto...iso aí até o tarso fazia...voces não eram os donos.da.verdade ...
rápido porque o.interventor tá chegando.
SANTORI INFELIZMENTE ANDA TÁ LENTO QUE QUANDO ANUNCIAR "MUDANÇAS PROFUNDAS" (?), JÁ HAVERÁ OUTRA REPÚBLICA.
NENHUMA MUDANÇA PODERIA SER MAIS PROFÍCUA E PROFUNDA DO QUE ELE NÃO PAGAR NINGUÉM, E FICAR A ESPERA NA FRETE DO PIRATINI PARA EVENTUAL PRISÃO.
Dentro destas "mudanças profundas", o governador poderia apresentar um PL que acabasse com aposentadoria vitalícia para ex-governadores, diminuição do número de parlamentares, bem como chefes de gabinetes, assessores parlamentares e outros benefícios que não encontramos em empresas privadas, por exemplo. Se quer fazer algo em benefício das próximas gerações e não só para as próximas eleições como acontece sempre, que mexa fundo nestes pontos. A sociedade gaúcha certamente apoiará tais mudanças. E seria um verdadeiro exemplo de cortar na própria carne. Comece por aí, governador.
Terá meu respeito se corrigir distorções e se gerir corretamente o estado, aumentando a receita por meio de soluções de problemas e não de aumento de impostos.
Se o gringo esta botando o bode nasala e conseguir privatizar tudo OK! quero ver os deputados apoiarem ou vão fatiar o projeto. Essa é a hora de se livrar das estatais falidas e apadrinhadas.
Joel
Postar um comentário