Decisão judicial absurda impede que Banrisul desconte dívidas de servidores com salários parcelados

Decisão liminar atende a pedido da Defensoria Pública do Estado e fixa multa de R$ 1,5 mil por descumprimento.

A medida é um absurdo jurídico e será derrubada no segundo grau.

15 comentários:

Anônimo disse...

Assim fica fácil, seria o calote institucionalizado, é transferir o bode
para os credores! Se eu trabalho numa empresa privada e esta atrasa o meu salário ninguém vai topar pendurar as minhas contas!

Anônimo disse...

A raiva e ódio dos servidores públicos está cegando o editor. As pessoas estão passando fome!

Gostaria de entender tanta fúria!

Anônimo disse...

ACHO POR ORA CORRETA. SE SERVIDOR TEM EMPRÉSTIMO, GANHOU SÓ PARTE DE SEU SALÁRIO, COMO SOBREVIVERÁ SE FOR DESCONTADO. IMPOSSÍVEL FIM DE MÊS TEM COMIDA,LUZ,ÁGUA PARA PAGAR. SE ATRASA TEM JUROS.

NÃO DEVERIA SER DERRUBADA > POUCOS DIAS ATRAS BANRISUL DIVULGOU LUCRO RECORD.

ISSO SE GOVERNO FOSSE VISIONÁRIO JÁ TERIA INCLUÍDO QUANDO DO PARCELAMENTO.

Anônimo disse...

E não pagar o salário depois do mês trabalhado também não é um absurdo jurídico?

Anônimo disse...

Como absurdo se o governo não paga o salario do funcionario não pode o seu banco cobrar divida ate porque todo o emprestimo feito a um seguro cobrado indevidamente pelo banco para cobrir a perda de renda do que fez emprestimo.Então que se use o seguro.Chamase seguro Prestamista.

Anônimo disse...

Onde compraste tua bola de cristal, Sr. Polibio?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Por ser assegurado a todo o servidor público operar com o banco de sua simpatia ou confiança faz anos que opero com o BB. Nesse banco do estado os servidores são muito mal tratados. Correta a decisão, pois o propósito desse gringo safado, o tal SERTÓRIO era tungar os servidores que ainda são vítimas desse banco. Sugiro aos mesmos que se livrem desse lixo de banco que já deveria ter sido vendido.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA. Tu és muito engraçado, Polibio. Que tal se aventurar no gênero stand up comedy? E não esquece o iPhone! HAHAHAHAHAHA.

Anônimo disse...

A decisão é correta. O Banrisul é do estado. Que dê também sua contribuição para contornar a crise da má gestão contínua do estado. O banco só vai diminuir um pouco seu lucro mas o cidadão que não recebeu salário vai tirar sustento de onde, se sua receita vêm do estado?

Anônimo disse...

Simples de resolver. Paga o salário de quem trabalhou que não tem medida judicial. Sem contar que a qualquer momento, do jeito que a coisa anda, o tiririca da serra vai ser coroado, como o primeiro governador do Brasil a sofrer intervenção federal por ordem do STF.

NEWTON disse...

Me "explica" ai Defensoria Pública: o meu salário atrasou, porque o governo estadual está 3 meses NEGLIGENCIANDO em pagar um serviço executado pela empresa onde trabalho. Qual é o caminho para que "nenhum" banco me cobre parcelas atrasadas com juros?
Será que só os mais iguais tem este direito?
Será que servidor público é servidor público, e o resto é o "RESTO"?
Falam (os servidores do executivo), que os demais poderes estaduais também deveriam participar do "sacrifício"; E EU MANO COMO É QUE FICO? Vocês não pensam em mim quando exigem que o governo pague primeiro o de vocês, pouco se lixando comigo, ao deixar o restante dos fornecedores AO DEUS DARÁ?

Só quando o barco está afundando, é que se identificam os espíritos solidários que estão a bordo.

Suely Bernardes disse...

O que o sr. tem contra a Defensoria Pública,Procon,Brigada Militar,Polícia Civil,Professores,Profissionais da Saúde e demais serviços indispensáveis à Sociedade?!
Não é a primeira vez que o editor ataca gratuitamente estes profissionais com regime de dedicação exclusiva, concursados e cumpridores de suas obrigações!
Só resta saber se também vai desqualificar os Bombeiros, por serem Servidores Públicos,esses com altos índices de aprovação pela população pelo grau de confiança,preparo e coragem.
Este blog está parecendo uma filial da ZH/RBS.

Anônimo disse...

Quem é esse Sr Jorge? Pq essa raiva com o banco? Será Q não tem nada a acertar por lá ?

Cláudio M. Bortowski disse...

Prezado Políbio: O governo estadual do RS, controlador do Tesouro Estadual e do Banco Público do Estado, é quem deveria pagar o "juro baixo" de 1,2% ao MÊS!
Não se trata de um "negócio" e sim de seriedade, justiça, transparência. Portanto, o valor cobrado ao servidor, nestes termos, é altíssimo! O que o Banrisul fez ,para mim, é algo próximo da extorsão.
Nos governos Rigotto (não me recordo por quanto tempo) e Ieda (por 4 meses) o servidor tomava o empréstimo que depois era devolvido pelo tesouro estadual - AVALISTA do empréstimo- com o juro pertinente, diretamente ao Banrisul! Agora não!
Não existe o aval da fazenda pública!
Descontado o atraso nos pagamento dos servidores, os governos de então NÃO SE "FINANCIARAM DUPLAMENTE " nos salários, aposentadorias e pensões devidos aos servidores do poder executivo, através do banco sob seu controle acionário.
O servidor do executivo é,agora, PENALIZADO DUPLAMENTE: pelo atraso salarial e pelo juro que ele, servidor, tem de pagar pelo "empréstimo" perdendo ainda um pouco mais em seus vencimentos já defasados e ainda pagos com atraso.
Não exigimos "solidariedade", como servidores do RS, do banco estadual do RS. Exigimos honradez e gestão com 'vergonha na cara" de seu maior acionista e controlador: o governo estadual do RS!!!
De todo modo ,Políbio, recebo o teu ponto de vista e o respeito.
Ainda assim, fico com o meu. Gosto de ti como jornalista, mas o teu ranço- claríssimo- contra os servidores do RS e a nossa Brigada Militar do RS, coloca um ponto final na minha relação com o teu "blog" e com tua pessoa.
Não te lerei mais e estou cortando o meu nome de tua listagem de e-mails depois de estar contigo desde o teu início neste prestigiado site, do qual és o criador e editor responsável.
É bem possível que eu venha a perder mais do que tu por tuas informações qualificadas e teu talento que reconheço; mas tua posição acima declarada, me é insuportável como servidor público, pai de família e cidadão. Trata-se da minha dignidade como homem.
Que tua vida seja longa e leve. Um forte abraço, Políbio.

Cláudio M. Bortowski.
De POA/RS

JORGE LOEFFLER .'. disse...

No meu blog covardes/anônimos, como queira, não tem vez, mas respondo a esse covarde que me questiona. Não devo nada a esse banco de merda. Quando vim residir no litoral, Xangri-Lá, era obrigado a viajar a Capão da Canoa para receber meus proventos. Certo dia no Governo Rigotto fui buscar o 13º e fiquei uma longa fila no caixa. Chegando minha vê me foi dito nada haver em minha conta. Fui então ao gerente e este me estendeu uma folha de papel dizendo: assina aqui! Perguntei a ele do que se tratava e recebi a resposta de que tinha que solicitar empréstimo. Disse a ele que não assinaria e recebi como resposta que não assinando na receberia. Irritado, pois não nasci para ser penico de nenhum FDP fui para casa. No dia seguinte, mais calmo lá voltei e fiquei sentando lendo um livro que levei. Fechadas as portas continuei lendo, pois aquilo mais parecia uma agência do INSS. Em dado momento ouço uma voz. Era o tal gerente me estendendo uma folha de papel e dizendo-me para assinar. Irritado levantei-me e o mandei a PQP. Disse-lhe mais. Disse que se não me fosse pago o que tinha direito que ele só fecharia aquela espelunca depois de eu ser preso e tão somente pela própria e única autoridade policial naquela cidade, no caso o Delegado de Polícia. Sentei-me novamente e aguardava ser preso quando, cerca de meia hora depois surgiu o tal gerente me trazendo dinheiro vivo. Contei e estava ali meu dinheiro até o último centavo. Lembro que as notas eram recém-saídas da Casa da Moeda assim como as moedas. Já rinha relações com o BB, pois tenho certa afinidade com a figura do fundador do mesmo. Encerro ao cretino que não mostra a cara que ainda não nasceu quem vá me fazer de penico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/