Reinaldo Azevedo diz por que acha que a defesa de Zé Dirceu por Luis Fernando Veríssimo dá ânsia de vômito

O jornalista Reinaldo Azevedo, www.veja.com.br, escreveu nesta madrugada no seu blog que a delinquência intelectual que toma conta  sedizentes intelectuais de esquerda não tem, creio, paralelo na história do país.

E por isto ele resolveu bater no escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo. 

Leia o texto do jornalista:

Mas, antes, preciso fazer algumas considerações.
O juiz Sergio Moro decretou a prisão preventiva de José Dirceu alegando o seguinte, prestem atenção:
“Em um contexto de criminalidade desenvolvida de forma habitual, profissional e sofisticada, não há como não reconhecer a presença de risco à ordem pública, a justificar a prisão preventiva para interromper o ciclo delitivo”.
Digo sem meias palavras: acho, por tudo o que veio à luz, que Dirceu cometeu crimes. Que ele represente risco à ordem pública, bem, aí eu gostaria que alguém, sem recorrer já ao mérito — e, pois, à sentença —, me provasse. Acho relativamente fácil demonstrar por que o petista tem de ser condenado na hora do julgamento! A prisão preventiva, nesses termos, sabe qualquer pessoa que lida com o direito, é mais uma decisão de exceção.
O juiz vai adiante:
“O fato é que, se a corrupção é sistêmica e profunda, impõe-se a prisão preventiva para debelá-la, sob pena de agravamento progressivo do quadro criminoso. Se os custos do enfrentamento hoje são grandes, certamente serão maiores no futuro.”
Se as palavras fazem sentido, estamos diante da antecipação de uma sentença condenatória, que pode ser absolutamente legítima… na hora do julgamento! Por tudo o que veio à luz, tendo a endossá-la. Mas pergunto:  é a esse propósito que serve a prisão preventiva? É o que está escrito no Artigo 312 do Código de Processo Penal?
Assim, não é difícil contestar a prisão preventiva de Dirceu. O PT, no entanto, covarde que é, resolveu ignorar o “companheiro”. A sua defesa ficou por conta desses que a imprensa costuma chamar “intelectuais”. Luis Fernando Verissimo, um cronista só às vezes engraçado, entra nessa categoria. Disse o gigante:
“Pelo que o José Dirceu significa, mesmo que sua prisão não fosse política, seria política”.
Entenderam? Verissimo não quer nem entrar no mérito se o juiz Moro está certo ou errado, se existem ou não razões para se decretar a prisão preventiva de Dirceu. Para ele, alguns homens deveriam estar acima dessas vulgaridades. Afinal, como só estados totalitários fazem presos políticos e como a prisão do Zé seria sempre política, então o Zé, segundo o escritor, jamais deveria ser preso, pouco importa o que fizesse, nem que roubasse pirulito da Dilma…
É assim que as esquerdas entendem a justiça: aos amigos tudo, menos a lei. Aos inimigos nada, nem a lei. Verissimo acredita que a aristocracia de esquerda não pode ir para a cadeia, pouco importa o crime. Vejam os amigos que sobraram ao Zé…

É de vomitar.

32 comentários:

Anônimo disse...

...E TODOS ADORAM O VERÍSSIMO...DEVE ESTAR GAGÁ MESMO PARA ESCREVER E FALAR TANTA BOBAGEM...BASTA SER PT QUE AS PRISÕES SÃO POLÍTICAS.OS CARAS SÃO BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE,CHINELOS,CRIMINOSOS, E OS INTELECTUAIS ABREM A BOCA PARA ACHAR QUE O PENSAMENTO DELES ESTÁ ACIMA DE TODA E QUALQUER QUESTIONABILIDADE,SE ACHAM UNS GÊNIOS.EITA BRASIL,QUE AZAR QUE TIVEMOS QUANDO FOMOS DESCOBERTOS...É CULPA DOS PORTUGUESES,DEIXARAM AQUI SÓ A RALÉ PARA IREM POVOANDO AS TERRAS DESCOBERTAS,AÍ DEU NO QUE DEU...LARGARAM OS BONS LÁ PRA CIMA,AMÉRICA DO NORTE...

Anônimo disse...

Por isso que cancelei a assinatura da ZERO HORA, basta !

Anônimo disse...

Vamos ser coerentes : por que tambem nao fazemos a CPI da PRIVATARIA TUCANA .

Anônimo disse...

É isso aí Políbio: Taca sal nas lesmas!

Anônimo disse...

Sou gaúcho e nunca gostei desse Veríssimo.
Gostava e gosto muito do pai.
Esse Veríssimo filho nunca escreveu coisa que preste. Viveu a vida deitado na glória do pai e aplaudido por ser filho.

Anônimo disse...

verdadeiro representante do pensamento da gauchada

Anônimo disse...

verdadeiro representante do pensamento da gauchada, os mais politizados do Brasil.

Anônimo disse...

este verissimo tem a cara da gauchada recalcada, metida e intelectual e esquerdista, mas adora o conforto e trabalhar pouco...

Anônimo disse...

Anonimo das 15:01: Com todo respeito este é o problema do Brasil do tipo "mas voces tambem fizeram" vamos comecar a defender o BRASIL e nao pessoas ou partidos, ou seja, precisamos mudar a mentalidade ou seremos eternamente terceiro mundo.

Anônimo disse...

Mas não foi o mteresmo Reinaldo Azevedo que bateu no Juiz Moro da República do Paraná e levau pau até por dentro dos olhos aqui no Blog?

Anônimo disse...

Vomitar?! Quanta educação!!! É benesse.
É de colocar a cachorrada a cagar em cima... e somente depois deles - os cachorros - terem comido carniça e ter lhes administrado purgante!!!
Gente imunda de sarjeta!
Esse é o "fino" trato que deve se dado a comunistas.

Anônimo disse...

Ei, Anônimo das 15:01: tiveram e tem oportunidade de fazê-la. Por que não o fazem???
Só para permitir que estúpidos façam a indagação? É bem o tipo de comunistas, não agem para permitir que outros sempre tenham argumentos para retrucarem.
Truque velho já gbem conhecido e que não funciona.

Anônimo disse...

Mas que façam CPI dos tucanos e prendam todos culpados, meu caro das 15:01.
Agora, não venha com o papo de que os outros fizeram então o PT também pode.

Bigode disse...

O PT teve 13 anos pra isso, entao por que nao fez cara palida?

Anônimo disse...


Para o Veríssimo, Dirceu está acima da lei. Ele é melhor que nós.
Para mim e 93% da população, o Dirceu deveria estar na masmorra do Central.

São dois imbecis, esquerda caviar.

Anônimo disse...

É falar a realidade do pt que vê logo um sem noção para citar psdb. Militonto entenda de uma vez: QUEM NAO APROVA A CORRUPÇAO DO PT NAO APROVA A CORRUPÇAO DO PSDB

Anônimo disse...

A Alemanha Ocidental quando anexou novamente a Oriental, privatizava empresas em questão de horas...aqui a esquerda finge que defende as estatais que não precisam de defesa são verdadeiros cânceres da população, que quer saúde, educação e segurança...o discurso estatista e velho da esquerda é só para segurar seu discurso bolorento. Assim que assumem, são parasitas, não pensam em melhorias e só manter "status quo" dessas empresas...Votem nessa gentalha e isso que terão. Privataria tucana nunca foi algo sério pois é um livro sem provas, sem de fofoca e de petista...logo, ja sabem que não tem relevante teor informativo. O problema foi não ter feito mais privatizações...Se a vale do Rio Doce fosse estatal estariam roubando da mesma forma. Petista honesto...é que nem espírito: você não vê e não escuta.

Anônimo disse...

o caso dele vai voltar ao STF e aí..... (completem a sentença)

Unknown disse...

Ao Anônimo das 15:01:
Que se privatize o máximo possível!
Nada de Empresa Estatal.
E que o Estado disponha de um justo Poder Regulador, sem preconceitos e não condescendente!

Anônimo disse...

Assistindo o LFV de perto vê-se que normal ele não é, tem um quê de
abobalhado, de piadista sem graça, do pai herdou só o nome, aliás
por ele esculhambado, colocado no lixo.

Anônimo disse...

O LFV não fala como homem, parece que está engasgado,embuxado, fala para dentro. Talvez traumas de infância.

Anônimo disse...

Não liguem para esse LFV. É um pretenso intelectual que se esgueira feito lagartixa e nada acrescenta ao conhecimento de ninguem.

Anônimo disse...

A esquerda comunista caviar é essa mesmo que defende o comunismo mas gosta mesmo é de viver em Paris. Ou seja, comunismo é para os outros, o povão, que deve trabalhar e agradecer aos "intelequituais" que pensam por eles e...vivem e curtem Paris.

Anônimo disse...

Por esse tipo de comentarista e por outros tantos (quase todos) que também cancelei minha assinatura de Zero-Hora!

Anônimo disse...

Ótimo texto do Reinaldo! O Rodrigo Constantino também volta e meia batia nesse esquerdista patético que perdeu o senso do ridículo, e que age como militante, assim como o Juremir, o Jô, o Chico Buarque, o Tico Santa Cruz, a Pitty e centenas de outros. O Veríssimo que sobrevive do sobrenome deixado pelo pai, só serve mesmo para escrever aquelas tirinhas de besteirol do cotidiano, e olhe lá!

H.Romeu Pinto disse...

Cancelei minha assinatura de ZH pois não aguentava mais as besteiras deste merda do LFV e da pelego da página 10, senhora CC petralha, fiquei mais convicto ainda do cancelamento quando apareceu mais um cretino petralha em ZH Moisés Mendes. Creio de ZH deveria encerrar com chave de ouro contratando outro hipócrita esquerdista do CP Juremir Machado.

Anônimo disse...


"Vamos ser coerentes : por que tambem nao fazemos a CPI da PRIVATARIA TUCANA." as 5 de agosto de 2015 15:01, PTRALHA que deixou de fazer xixi!

Sabe, seu PTRALHA, primeiro quem rouba da PETROBRAS e OUTRAS ESTATAIS ainda existentes.

Anônimo disse...

ESSE IDIOTA RECALCADO DEVE SER UM GRANDE BOSTA ,ISTO SIM, ESTA DELIRANDO COM A PRISÃO DE UM DOS SEUS IDOLOS , DEVIA IR JUNTO ATÉ A CADEIA PRA DAR BANHO E LIMPAR UM POUCO DA SUJEIRA DA TURMA DE BANDIDOS DA NAÇÃO, FORA ZERO HORA , ESCRITOR DE IDEIAS ABSURDAS , VAGABUNDO DA NAÇÃO...................

Anônimo disse...

O LFV JÁ NÃO TINHA MORRIDO ???

COMO ESTES LIXOS DE ESQUERDA CUSTAM A MORRER MEU DEUS...

Anônimo disse...

Por isso, tantos Gauchos saíram daqui e estão fazendo o Brasil avançar mais que aqui. Sobraram aqui muitos retrógrados e burros.

Não compro nada de quem escreve e publica tamanha safadeza irresponsável.

Vai contra toda lógica e conhecimento da humanidade no século 21.

Só poderemos aspirar a um Brasil melhor quando a maioria entender que o roubo que o PT protagonizou é digno de penas pesadas para todos os culpados e extinção deste mal pela raiz.

Anônimo disse...

O LFV não sara nem passando por infinitas sessões de terapia do
joelhaço que ele mesmo descreveu no analista de bajé, embora talvez
até goste, dado o estado de sua personalidade.

Anônimo disse...

Por isso que cancelei a assinatura da revista VEJA, Revista Época, Folha de São Paulo, Estadão e parei de assistir a globo. Tive que fazer isso, sob pena de me enforcar no pé de cebola, tal a "sindrome de cachorro vira latas" que esses veiculos propagam. O Brasileiro despido de cores partidárias gostaria de ler e ouvir soluções não a pregação do caos. Vou assinar umas 100 ZH e distribuir. Se o Governador de SP compra com dinheiro público milhares de exemplares da Revista Veja e distribui nos Colégios do Estado. Se o governador Alkmin, do PSDB pode com dinheiro público acho que posso com dinheiro privado, as minhas espensas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/