Ibope constata que 54% dos entrevistados acham que a crise só está começando

A crise econômica que vivemos no Brasil atualmente está apenas no início, segundo 54% dos internautas brasileiros ouvidos pela Conecta, plataforma do Ibope Inteligência.

A reportagem é do jornal eletrônico O Financista, da consultoria Empiricus.

Leia tudo:

Para outros 41%, a crise está no meio e apenas 1% dos entrevistados acredita que esse período está terminando. Sobre a origem da crise, a pesquisa mostra que 75% dos entrevistados avaliam que a crise é brasileira e 22% dizem ser uma crise internacional com reflexos no país.

Metade dos entrevistados considera que esse é o pior momento pelo qual o Brasil já passou, já que 34% concordam totalmente com essa afirmação e 21% concordam em parte.

A perspectiva para os próximos seis meses também não é das melhores. A maioria (55%) acha que o cenário vai permanecer o mesmo e 28% dizem que vai piorar. Apenas 12% estão otimistas com o futuro, esperando uma melhora na situação do país.

Sobre o cenário atual, 86% dos entrevistados afirmam que 2015 está sendo pior do que o ano passado e 3% consideram que este ano está sendo melhor do que 2014.

A responsabilidade de melhorar a situação do país é do governo e de políticos para 82% dos entrevistados, 47% dizem que são os próprios brasileiros e 24% indicam os empresários. Havia a possibilidade de indicar mais de uma opção.


A pesquisa foi realizada em junho com 1.000 pessoas de todas as regiões do Brasil.

7 comentários:

Se artistas "globais" são contratados para programas e propagandas do partido, é sinal que contiuam considerando que o eleitor é burro? disse...

Eita, Zé do Breu... não aprende e não esquece nada, ou topa tudo por dinheiro?

Sim, Zé do Breu. Claro que é preciso transformar panelas em penicos. Se assim não fizermos, como iremos limpar tanta bosta jogada sobre o povo honesto e trabalhador, por esses corruptos que abundam o desgoverno do PT?

Anônimo disse...

54% esta muito bom,

pois Friedrich Nietzsche já dizia que 5% fazem a História, 15% acompanham e o resto atrapalha

estes 80% que sustentaram Lula por muito tempo agora sem ter o que comer começaram a reclamar

Anônimo disse...

Eu não tenho o que reclamar. Para mim a situação está ótima. Minhas aplicações estão rendendo como nunca. Melhor mesmo só na época do Arminio Fraga quando os juros eram 45%aa.

Anônimo disse...

IBOPE ERRA MAIS UMA VEZ > 70% TEM CERTEZA QUE A CRISE VAI FICAR PIOR.

SEM ACHISMOS > F A T O.

Anônimo disse...

este ibope também é um visionário.

Anônimo disse...

o, Polibio, teu escritório ta parecendo uma feira, meu caro....

manda essa turma ai que fica falando alto no fundo dar uma maneirada enquanto tu gravas os videos...

atrapalha bastante, a gente não consegue se concentrar na tua fala...

da uma prensa na turma ai...

abs

Mordaz disse...

Boa percepção do eleitor. Pena que não tiveram esta consciência nas últimas eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/