Depois da porta arrombada, ministério do Planejamento diz que acabará com o duto do esquema de corrupção na pasta

Depois da porta arrombada pela 18ª fase da Operação Lava-Jato, que investiga desvios do Ministério do Planejamento, a pasta anunciou que vai botar tranca, ou seja, vai rescindir em 30 dias o acordo que é tido como fonte do esquema irregular apontado nesta etapa da operação. Assinado em 2009 pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do ministério, o acordo de cooperação técnica foi firmado com o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (SINAPP) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). O objetivo era disponibilizar um sistema de gestão de crédito consignado para servidores públicos federais e pensionistas.

Segundo os investigadores, a empresa Consist, que fazia a gestão do software, teria sido usada para intermediar pagamento de propinas.

Por meio de nota, o Planejamento informou que, em função das denúncias, o acordo com o sindicato e a associação será rescindido. A pasta afirma que não há relação entre o Ministério do Planejamento e a empresa Consist, que teria sido contratada diretamente pelas entidades signatárias do acordo. Uma sindicância foi aberta no dia 4 deste mês para investigar possíveis irregularidades no termo, mas o prazo para conclusões é de até 60 dias.
o
De acordo com o Planejamento, um novo sistema de gestão de pessoas está sendo desenvolvido desde o início do ano, por meio de um consórcio com o Serpro e a Dataprev, ambas empresas públicas. "Vários processos de gestão estão sendo revistos e aperfeiçoados, entre os quais o módulo de consignações", informou. Segundo a pasta, as últimas etapas de implantação do sistema, previstas para conclusão neste ano, serão antecipadas em função das denúncias e da rescisão do acordo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO > VAI NÃO > SABIAM E NÃO FIZERAM NADA > AGORA QUE PF ESTÁ CHEGANDO LÁ, SE APRESSAM A DIZER ISSO.

QUANDO NO GOVERNO LULA > LEI TORNA ESCRITÓRIO DE ADVOGADO > INVIOLÁVEL > JÁ ESTAVA NO ESQUEMA > SÓ QUE A CONSTITUIÇÃO É A LEI MAIOR > SEM ESSA.

E PELOS TRATADOS INTERNACIONAIS NÃO EXISTE INVIOLABILIDADE QUANDO DINHEIRO PROVENIENTE DE ILEGALIDADE CIRCULAR NESTAS "EMPRESAS".

SERIA MUITO FÁCIL TRAFICANTES DAÍ USAREM AS CONTAS DE ADVOGADOS.

Anônimo disse...

Acaba logo com esse ministério do Planejamento que não serve pra nada, esses petralhas não planejam nada para o desenvolvimento do país, a única coisa que planejam é maracutaias, e das grandes!

Anônimo disse...

Não temos conhecimentomde ações pró ativa?Esse conhecimento ainda não chegou nas Escolas e Universidades brasileiras?Cada uma que a gente tem que ouvir ou ler,parece brincadeira?

Anônimo disse...

De acordo com as investigações, a Consist foi escolhida, em um acordo de cooperação firmado entre o ministério e entidades da área, para gerir o software que faz pagamentos consignados de servidores federais.

Vai aparecer coisas inimagináveis > quanto se fala de "software" para pagamentos > se forem a fundo mesmo (tomara) vai aparecer mais "software" que gerem pagamento de folhas de autarquias públicas, que devem ter "problemas".

Em termos de Brasil > centavos viram milhões, só nos arrendamentos.

Pessoal da PF está de parabéns > pegaram um "esquemão".

E não é só no setor público > no privado também tem.

Anônimo disse...

E o que faz o corpo técnico do ministério como sempre ..altamente qualificado... concursados e bla, bla, bla, que sempre acham que estão ganhando pouco pelo nada que fazem...

este corpo de barnabés serve para que , que não vê nada e não sabe de nada , assim como o corpo técnico da Petrobras..

dizer que tudo é culpa da Dilma e do Lula é simplificar muito esta vigarice institucionalizada que interessa a todo mundo...

Leandro Arona disse...

Não acabará: corrupção é política de estado e modus operandi de qualquer governo nesse país, seja Municípios, Estados ou União.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/