Jornalista Luís Milman protocola queixa-crime contra crime de racismo por parte da Universidade Federal de Santa Maria.

A primeira reação à decisão da Universidade Federal de Santa Maria de listar alunos e professores de Israel com a finalidade de persegui-los no campus, aconteceu ontem mesmo em Porto Alegre, porque o professor da Ufrgs, também jornalista, Luís Milmann, protocolou uma notícia crime junto ao MPF/RS, Polícia Federal de Santa Maria, Reitor da UFSM, Ministro da Educação, Ministro das Relações Exteriores, Presidente da República, para providências, além de comunicado para a Embaixada de Israel no Brasil, presidente da Federação Israelita do RS e Movimento de Justiça e Direitos Humanos, para ciência, acompanhamento e manifestação sobre o caso, sem precedentes e gravíssimo.

Na nota a seguir, vão todas as informações sobre o caso, inclusive prova do ato da UFSM.

Leia o texto da notícia-crime.

Excelentíssima Procuradora-chefe da República no Rio Grande do Sul

Dra. Fabíola Dorr Caloy

URGENTE
NOTÍCIA DE CRIME

Crimes de preconceito, discriminação e racismo institucional são raríssimos, para não dizer inexistentes no Brasil. Isto pelo repúdio que provocam, suas implicações penais e consequências sociais nefastas. Pelo menos é o que se pensava até o último dia 15 de maio, quando o pró-reitor de Pós-graduação da Universidade Federal da Santa Maria (UFSM), professor doutor José Fernando Schlosser, aqui do nosso estado, decidiu fazer circular, pelos corredores da instituição, um memorando solicitando a todos os chefes de programas de pós-graduação, uma relação de alunos e professores israelenses que participam destes cursos, para finalidade de boicote.  O memorando foi enviado, segundo o pró-reitor da UFSM, para atender solicitação do Diretório Central de Estudantes, da ASEDUFS, da ASSUFSM e de um tal de Comitê Santamariense de Solidariedade ao povo palestino. Para não deixar qualquer dúvida sobre sua natureza e intenção discriminatória, na parte inferior do documento, um selo com dizeres em inglês conclama, em letras garrafais: Liberdade para a Palestina. Boicote a Israel. Nem nos tempos do apartheid da África do Sul, essa prática seria concebível em solo nacional, contra pessoas originárias daquele país. Quanto mais agora, em flagrante e vergonhosa afronta à lei brasileira. O pró-reitor de pós-graduação da UFSM cometeu, juntamente com todos os responsáveis penais pelas organizações listadas no memorando, em nome de uma instituição federal de ensino, crime gravíssimo, imprescritível, inafiançável e insuscetível de graça, previsto na Constituição Federal e na Lei 7.716, de 1989, que, em seu artigo 20, dispõe: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A lei prevê uma pena de dois a cinco anos, mais multa, para quem cometeu o crime por meios de comunicação social ou publicações de qualquer natureza. Este é o caso do pró-reitor, que se utilizou de um documento público federal para atiçar a comunidade acadêmica de Santa Maria contra estudantes e professores de origem israelense. O que agrava ainda mais a situação é que ele praticou o preconceito em nome de um ente público federal, diretamente ligado ao Ministério da Educação, cometendo o crime gravíssimo em nome do estado brasileiro. Como o caso não tem precedentes, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria e o ministro da Educação devem manifestar-se imediatamente sobre o assunto. Não apenas para anunciar as providências administrativas inadiáveis que tomarão com respeito ao pró-reitor José Fernando Schlosser, que está promovendo, a céu aberto, uma caça às bruxas contra israelenses na UFSM, como ainda para explicar como uma entidade estranha à universidade - o tal Comitê Santamariense de apoio ao povo palestino- pode ser albergado oficialmente por uma universidade federal. 

Anexo, cópia do memorando

Em sendo assim, requeiro as providências previstas em lei.

Luis Milman
Porto Alegre


31 comentários:

Anônimo disse...

só pode ser brincadeira né?

Anônimo disse...

Políbio,

Pertenço a Comunidade Judaica de Porto Alegre e lembro quando, lá pelos anos de 1990, as Sinagogas recebiam os políticos do PT para "pedirem votos".

Sempre senti um certo "cheirinho nazi" no ar com a mistura de religião e política.

Sempre fui "voz vencida" nas conversas sobre o tema.

Agora ....

JulioK

fred oliveira disse...

E depois o pt, seus ministros e dirigentes, ficam dizendo que ha' um odio contra o PT. Ele aposta na perseguiçao ideologica e racial mas quando e' contra suas tendencias sectarias e anti democraticas, se enfezam. Fora PT, partido que ja' deveria ser cassado e nao e' odio ou perseguiçao, e' a lei quem diz isso. Foram muitos crimes cometidos.

Anônimo disse...

Finalmente alguém com voz na mídia, entra com processo contra o fachismo.

Anônimo disse...

Sou descendentes de judeus e tenho vergonha de ver alguns aqui no Estado bajulando o PT, um partido que faria tudo o que foi feito na Europa dos anos 30 pelo poder. Família Sirotsky e Melzer são o mais claro exemplo dos judeus que envergonham a nossa comunidade.

Anônimo disse...

Inadmissível!
Este tipo de coisa tem que ser rechaçada imediatamente que é para não tomar vulto.
Era só o que faltava!

Biriva do Cerro do Tigre disse...


Se no estado teve um governador que era judeu e mesmo assim apoiava terroristas como Hamas. Esse Schlosser também é de origem judaica e segue o mesmo caminho do governador, renegam as suas origens.

Partido dos Trabalhadores = Partido Nacional Socialista do Trabalhador, mera semelhança é pura coincidência.


adriano disse...

O antissemitismo da esquerda é sempre atualizado...

Anônimo disse...

É só verificar a matiz ideológica desta gentalha, que o odioso fato se explica por si só.

Anônimo disse...

Lamentável o que ocorreu, mas nada a estranhar tal o nível de aparelhamento ideológico de nossas universidades que viraram muito mais antros de doutrinação ideológico-troglodítica. Isto é racismo baseado no mais puro ódio contra judeus, os quais são em sua grande maioria considerados pelos nossos bolivarianos como coxinhas, outra manifestação de ódio e intolerância que atinge muitos de nós. Certamente Maria do Rosário e Paulo Pimenta farão pronunciamentos fortes lá em Brasília para condenar o que houve em Santa Maria e o movimento dos direitos humanos daqui vai mandar uma carta à ONU para condenar o mal feito! Este pró-reitor deve ser banido da universidade e processado criminalmente, além de seus apoiadores, pois esquerdistas nunca funcionam sozinhos, só agem em grupo, pois isolados são um bando de covardes. Deve ser aberta também uma CPI na nossa Assembléia para investigar o bolivarianismo racista e odiento que está disseminado lá em Santa Maria, mas com ramificações em todas as universidades aqui do RS. As universidades tem que ser plurais e não sectárias. Isto é um fato muito grave e só cortando o mal pela raiz para evitar o crescimento das ervas daninhas! O petismo criou as cotas de inclusão, agora cria cotas de exclusão.

Anônimo disse...

O PT E SEUS ASSECLAS CRIMINOSOS TEM QUE SER BANIDOS DO BRASIL !

COMO SÃO IGNORANTES DESCONHECEM QUE ESSE PAÍS FOI FUNDADO, COLONIZADO, POR JUDEUS SEPHARADITAS, DE SEPHARAD, NOME ANTIGO DA PENÍNSULA IBÉRICA.

DESCENDO DE JOÃO RAMALHO, E DE ANTONIO RODRIGUES, "O BACHARÉL", QUE FORAM FUNDADORES DE SÃO VICENTE, A CIDADE MAIS ANTIGA DO BRASIL.

DESCENDO DOS BANDEIRANTES , QUE CONQUISTARAM O TERRITÓRIO NACIONAL .

SOU DESCENDENTE DE 8 DOS 14 MEMBROS DA GUARDA DE HONRA QUE NO 7 DE SETEMBRO INFLUENCIARAM NA PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA.

E DA FAMÍLIA ANDRADA - JUDEUS CONVERTIDOS.

A FAMÍLIA BRAGANÇA, DA CASA IMPERIAL BRASILEIRA, É, TAMBÉM, DE ORIGEM HEBRAICA !

TODOS ELES CRISTÃOS NOVOS.

80 POR CENTO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS DE ORIGEM IBÉRICA SÃO DE ORIGEM HEBRAICA.

O BRASIL É UMA NAÇÃO DE ORIGEM HEBREIA.

VIDE O LIVRO DE FLÁVIO MENDES DE CARVALHO

CARVALHO, Flávio Mendes. Raízes
judaicas no Brasil: o arquivo
secreto da inquisição. São
Paulo: Editora Nova Arcádia,
1992. 416 p. –

QUE RELATA E RELACIONA TODAS AS SENTENÇAS DO SANTO OFÍCIO CONDENANDO BRASILEIROS EM MASSA E OS QUEIMANDO NAS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO.

O BRASIL, POR MEIO DE OSWALDO ARANHA, TEVE PAPEL FUNDAMENTAL NA CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL. ELE PRESIDIU A SEÇÃO EM QUE O MODERNO ESTADO DE ISRAEL FOI CRIADO.

E À ELE, O BRASIL, SE ENCONTRA ATAVIADO POR LAÇOS HISTÓRICOS E GENÉTICOS INALIENÁVEIS.

SOU DA FAMÍLIA RODRIGUES, AQUELA QUE MAIS COMBUSTÍVEL FORNECEU ÀS CHAMAS DA PERSEGUIÇÃO.

ESSE INDIVÍDUO, QUE COMETEU ESSE CRIME, É UM IGNORANTE, NÃO CONHECE HISTÓRIA !

SEQUER CONHECE O BRASIL!

O ACEITÁVEL FOI EXTRAPOLADO !

OS HOMENS DE BEM DESSA NAÇÃO PRECISAM REAGIR. FORTEMENTE.

JÁ PASSOU DA HORA !!


HOLOCAUSTO NUNCA MAIS !!!

Anônimo disse...

Ô sujeitinho IMBECIL (para não dizer "nazista safado") esse!!! Como pode ser professor de uma federal!!! Logicamente é da S.O.C. (PT)!!!!!!!

Shalom, Israel!

Paolo Hemmerich

Anônimo disse...

Há uma coisa errada na notícia.

1º a imagem é uma montagem feita com um memorando.

2º em nenhum momento fala em listar os nomes, apenas para dizer há ou se tem perspectiva de chegar.

3º ta bem escrito ali que foi uma solicitação das entidades.

4º não há grosseria no texto.

5º reiterando, a imagem abaixo do texto FOI INSERIDA por alguém mal intencionado.

lembrando que a universidade é PÚBLICA... e a lei de acesso a informação 12527/11 embasa o pedido das entidades.

Anônimo disse...

Sou gaúcho e já estou com nojo da raça. Aqui acontecem as coisas mais absurdas e inacreditáveis. Gente abastada que nasceu na riqueza, como a maioria dos PTralhas, se dizendo comunistas e judeus anti semitas. E, agora, perseguição declarada aos judeus. Sou católico e compro essa briga.

Mordaz disse...

Sabe como é, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Brasileiros tem os mesmos ideais. Anticapitalista e anti-judaico. E vejam como conseguiu chegar ao poder.

Anônimo disse...

Por um fato de gravidade extremamente menor do que este de Santa Maria aquela torcedora do Grêmio foi crucificada por crime de racismo naquela partida contra o Santos com o goleiro Aranha, quando em um momento de extrema emoção ela se manifestou erradamente. Agora o fato gerado é pensado, raciocinado, portanto há a intenção clara de atingir os judeus, consequentemente as punições deverão ser extremamente maiores ou então a torcedora terá sido injustiçada.

Anônimo disse...

SÓ EXISTE uma raça, a RAÇA HUMANA! Fora disto só a animal.

Dizer que a humanidade se divide em raças é apenas proselitismo de grupos ou povos.

Como consta o termo "UNIVERSIDADE", FEDERAL, logo, segregar por preconceito ou motivos equivalentes só pode ser ato a ser atribuído de criminoso.


Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Que vergonha!

Anônimo disse...

As elites levaram a alemanha ao desatino da 1.ª Guerra Mundial.

Depois a quebraram economicamente

Os banqueiros internacionais lucraram muito sangrando a população germânica
com juros altíssimos a titulo de reparação de guerra.

Ai, para controlar a raiva da população, a aristocracia germânica arranjou um interface que falasse o baixo alemão, a língua do povo.

Assim, "ele" serviria de um anteparo para as revoltas populares não alcançarem a aristocracia.

Encontraram o "cabo austríaco" e o promoveram como agitador.

O colocaram na "política" para mobilizar as maças.

Ele, falando a linguagem do povo, iniciou o movimento em direção ao parlamento.

Arregimentaram as milícias populares do Partido Nacionalista dos Trabalhadores.

Desarmaram a população.

Criaram cotas segundo as etnias e minorias.

Iniciaram as perseguições.

Deram azo à violência, dividindo a população para manterem o poder.

Os banqueiros e industriais germânicos foram grandemente beneficiados.

Os grupos econômicos associados ao PNT - do Nacional Socialismo - cresceram à sombra do estado.

Veio a noite dos cristais e o incêndio da chancelaria.

Iniciaram as perseguições das minorias - dos diferentes.

Criaram bodes expiatórios a fim de desviar as atenções.

Desviaram recursos públicos e gastaram enormidades em propaganda fazendo lavagem cerebral.

Prometeram o paraíso para os trabalhadores.

Colocaram psicopatas notórios no comando da nação germânica.

Perderam o controle da situação política. Esfacelaram as instituições republicanas.

Aparelharam todos os órgãos do estado.

Cometeram todos os crimes possíveis contra a humanidade.

Já sabemos no que deu !

Aqui, tal como LÁ, o projeto, o plano, e as ações, seguem o mesmo padrão.

O ITER CRIMINIS - o caminho do crime - é o mesmo.

Os alemães honestos e decentes foram enganados.

Até hoje se envergonham do passado negro deles.

Vamos permitir que se repita, aqui, essa história degradante e macabra ???

Já é hora dos Senadores irem à Corte Criminal Internacional, para que medidas sejam tomadas.

Já é tarde, muito tarde, para que esperemos alguma medida judicial.
interna.

A REPÚBLICA ESTÁ MORTALMENTE FERIDA !








Anônimo disse...

As elites levaram a alemanha ao desatino da 1.ª Guerra Mundial.

Depois a quebraram economicamente

Os banqueiros internacionais lucraram muito sangrando a população germânica
com juros altíssimos a titulo de reparação de guerra.

Ai, para controlar a raiva da população, a aristocracia germânica arranjou um interface que falasse o baixo alemão, a língua do povo.

Assim, "ele" serviria de um anteparo para as revoltas populares não alcançarem a aristocracia.

Encontraram o "cabo austríaco" e o promoveram como agitador.

O colocaram na "política" para mobilizar as maças.

Ele, falando a linguagem do povo, iniciou o movimento em direção ao parlamento.

Arregimentaram as milícias populares do Partido Nacionalista dos Trabalhadores.

Desarmaram a população.

Criaram cotas segundo as etnias e minorias.

Iniciaram as perseguições.

Deram azo à violência, dividindo a população para manterem o poder.

Os banqueiros e industriais germânicos foram grandemente beneficiados.

Os grupos econômicos associados ao PNT - do Nacional Socialismo - cresceram à sombra do estado.

Veio a noite dos cristais e o incêndio da chancelaria.

Iniciaram as perseguições das minorias - dos diferentes.

Criaram bodes expiatórios a fim de desviar as atenções.

Desviaram recursos públicos e gastaram enormidades em propaganda fazendo lavagem cerebral.

Prometeram o paraíso para os trabalhadores.

Colocaram psicopatas notórios no comando da nação germânica.

Perderam o controle da situação política. Esfacelaram as instituições republicanas.

Aparelharam todos os órgãos do estado.

Cometeram todos os crimes possíveis contra a humanidade.

Já sabemos no que deu !

Aqui, tal como LÁ, o projeto, o plano, e as ações, seguem o mesmo padrão.

O ITER CRIMINIS - o caminho do crime - é o mesmo.

Os alemães honestos e decentes foram enganados.

Até hoje se envergonham do passado negro deles.

Vamos permitir que se repita, aqui, essa história degradante e macabra ???

Já é hora dos Senadores irem à Corte Criminal Internacional, para que medidas sejam tomadas.

Já é tarde, muito tarde, para que esperemos alguma medida judicial.
interna.

A REPÚBLICA ESTÁ MORTALMENTE FERIDA !








Anônimo disse...

Deus diz a Moises abençoarei os que abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem . Santa Maria boate Kiss quantos sera que eram estudantes do pro reitor

Anônimo disse...

Estas "entidades" estão pensando que são a GESTAPO. A Polícia Federal deve agir com rigor pois a segurança, a integridade física destes estudantes israelenses está em risco.

Anônimo disse...

Vc bebeu? Ou se droga? Petista disfarçado aqui no site não rola. Vaza! Tudo o que vc falou acima eh besteira modificada pra parecer ter alguma legitimidade. Coisa típica de petista/esquerdopata

Anônimo disse...

Em nenhum momento do memorando que circula por ae, fala em listar os nomes, apenas para dizer há ou se tem perspectiva de chegar. MUITO MENOS "IDENTIFICAR E APONTAR" quem são.

Ta bem escrito nele que foi uma solicitação das entidades.


Acredito que da mesma forma procederiam caso alguém solicitasse quantos palestinos há na ufsm e se há alguém vindo.

Da mesma forma fariam para levantar informações a respeito de quantos alunos brancos, amarelos, negros, pardos, cafuzos, mulatos, etc etc etc...

Da mesma forma procederiam para obter informações a respeito de quantas pessoas com alguma forma de deficiência há na ufsm...

mas não...



alguém mal intencionado ainda, pegou este memorando e fez uma montagem (que há por ai) para PIORAR a situação.

Provavelmente foi um levantando interno para poder responder a solicitação feita.

Mas né, para que ir pelo lado sensato se ver o circo pegar fogo é melhor né?

Anônimo disse...

Querer justificar o INJUSTIFICÁVEL é pior do que a atitude imoral que ocorreu na universidade.

É uma atitude AMORAL !

NADA justifica discriminar pessoas por sua etnia, cor, nacionalidade, opinião, manifestação de pensamento, condição social ou física.

É atitude altamente reprovável.

Que merece ser desmerecida com o desprezo, e punida, rigorosamente, na forma da Lei

Aliás, a incitação ao crime, até mesmo o de discriminação, está capitulada no Código Penal Brasileiro.

Estranho que alguém possa se dispor a defender e justificar tais atitudes !!!

É mesmo uma pena e uma imensa vergonha!

Anônimo disse...

É verdade, Petralha 21:22 disfarçado de bombeiro.E aí, tudo bem com o laranjal? E a continha no Uruguai?

Anônimo disse...

Terceira Guerra Mundial
Anti Semitismo na UFSM no Brasil.
Não tem que o fazer. Viveremos o Fim dos Tempos.
Movimento Dogma: Fora Paulo Freire

Anônimo disse...

Troquem a palavra "Israelenses" por "negros" ou "gays" e comecem a imaginar a reação das esquerdas e dos direitos humanos

Anônimo disse...

Perfeito. Brilhante. Cono não tenho a mesma capacidade de me expressar, assino em baixo.

Anônimo disse...

Considero o ato do Sr. Luís Milman, correto, oportuno e ponderado. A par do que me informei sobre o caso, é realmente um fato sem precedentes em nosso Brasil, mas que evidencia o caráter da grande maioria que se rejubila com as deletérias práticas do atual governo. Eles ainda não chegaram lá, entretanto, não nos iludamos, pois são articulados, persistentes e sobretudo amorais.

Anônimo disse...

Ô idiota lulupetista inrustido, você diz que se fossem informações sobre palestinos estava tudo bem. Imagine então, ô pérola da inteligencia petista, se fossem pedidas informações sobre a presença de negros na universidade ou o nome endereço e RG dos gays em pós-graduação. Não é a mesma coisa? Ou eu estou ficando burro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/