Desemprego de 8% já é o maior desde 2012

O número de pessoas desempregadas no Brasil chegou 8% — ou seja, 8,03 milhões de pessoas — no trimestre encerrado em abril deste ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o maior contingente de desocupados na história da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, iniciada em janeiro de 2012.


O recorde de desempregados anterior havia sido registrado no trimestre encerrado em março deste ano (7,93 milhões). A população desocupada no trimestre encerrado em abril é 14% maior do que a observada no mesmo período do ano passado.

5 comentários:

Mordaz disse...

Mas o Bolsa Família que incentiva a inatividade está garantida! Quem gera renda, produtos e serviço, se vê na rua pela demagogia do governo. Vai pagar o pato da incompetência demagoga.

Anônimo disse...

Esta taxa exclui os bolsa família e toda a multidão que desistiu de procurar empregos que na realidade não existem, o que tem de desempregado quieto por aí não é pouco não.

Anônimo disse...

Se os do bolsa família estivessem procurando emprego, seriam uns 20% de desempregados...

Anônimo disse...

De desemprego psdb é pós graduado. Nao se discute.

fred oliveira disse...

Que saudades do psdb no poder! O pt destruiu o Brasil. E olha que votei em Lula em 2002.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/