Projeto do metrô de Porto Alegre foi para as calendas gregas.

O metrô de Porto Alegre foi para as calendas gregas, porque nas eleições do ano passado Dilma Roussef empunhou a proposta como peça demagógica de campanha eleitoral, obtendo o consentimento obsequioso de Tarso Genro e o apoio renitente do prefeito José Fortunati, que sabia de toda a farsa.

Acontece que agora ficou visível que nenhum dos três tinha dinheiro sequer para o lanche da tarde.

CLIQUE AQUI para saber o que são calendas gregas.


16 comentários:

Anônimo disse...

Este metrô, enquanto as esquerdas forem governo, não sairá aqui em Porto Alegre, não percam tempo acreditando em contos de fadas, pensamentos mágicos e historinhas das carochinhas esquerdistas!

Anônimo disse...

Políbio,

Depois o PT não entende as hostilidades crescentes contra seus políticos e militantes.

O Fortunatti(ex-PT) também entrará no mesmo saco. O povo não esquece quem, um dia, mamou na "teta".

JulioK

Anônimo disse...

Enquanto essa máfia estatal esquerdista estiver no poder, não haverá progresso moral e econômico no Brasil. Isso já está mais do que provado.

Anônimo disse...

Porto Alegre é o cafundó,
Aqui se planta árvores, mais árvores e depois mais árvores.
Metrô para que?

Anônimo disse...

Mas como assim ! O porto de Mariel em CUBA e outros investimentos em outros paises a longo prazo e juros baixos e sem garantias de pagamento, aí tem dinheiro e para nós nao tem.

E niguem coloca a "BOCA NO TROMBONE" aonde esta a oposicao ?

Anônimo disse...

Enquanto isso, com dinheiro do sul maravilha, porque todo financiado com dinheiro fornecido pelo governo federal, Fortaleza recebe metro, veículo leve sobre trilhos, parque aquatico de primeiro mundo, etc. Se falar isso no face, serei chamado de preconceituoso. Mas o dinheiro é federal, nenhuma verba é estadual, embora as obras, agora paradas, são tocadas pelo estado. Como a DilmANTA quebrou o país, Fortaleza virou canteiro de obras paradas. Já aqui no sul, para onde veio a conta, só temos projetos que estão indo pro beleléu. Depois reclamam que queremos a separação.

Anônimo disse...

Só algumas lembrança das realizações da sangrenta ditadura militar brasileira...::: o trensurb, o superporto de Rio Grande, a nova ponte sobre sobre o rio Pelotas, a maioria das estradas asfaltadas do estado. O Metrô de Rio e de S.Paulo. A ponte Rio-Niterói. Hidreelétrica de Itaipu, Tucurui e mais 32(trinta e duas hidrelétricas), as 3 usinas nucleares, a Polícia Federal, Banco Central, Embrapa, Embraer. Chega né...falta espaço para contar tudo.

- Esses governos da era democrática...são só conversas. Pior são esses governos petralhas, que tem dinheiro prá fazer obras no exterior, com dinheiro nosso do BNDES e não grana, prá saúde, educação e segurança pública que está um caos, piorou depois que desarmaram a população. A bandidagem bateu palmas prô governo corrupto depois do desarmamento.

Anônimo disse...

tem que plantar alfafa e feno

Anônimo disse...

Metro, Cais do Porto, Aeroporto, Ponte do Guaiba, Extensão da 448, Rs239 etc e etc foram pra cucuia...
Joel

Anônimo disse...

O Metrô só não existe em Porto Alegre graças a Raul Ponte fazendo lobby em favor das empresas de ônibus quando foi prefeito. Padilha tentou de tudo!!! Procurem se lembrar lá por 1999

Anônimo disse...

O Fortunati é um oportunista e demagogo de marca maior. Prometeu metrô, UPAS, duplicações e equipes da saúde da família. Não cumpriu nada. Pelo contrário. Ficou tudo na mentira do "Amigão da Dilma", que na hora do pega pra capar foi pra Paris e fugiu da eleição. Esse Magrão é um autoritário que deixou a cidade um lixo: obras paras, obras atrasadas dois anos, licitações de ônibus (nada), da orla (nada), do cais do porto (nada). É um conversador barato que arrecadou para eleger a mulher dele deputada depois de possibilitar a ela o uso intenso de toda estrutura pública (secretariam, cargos, funcionários). Uma vergonha, um ultraje aos portoalegrenses que acreditaram no seu lero-lero. Nem como ex-sindicalista ela funciona já que está tratando os municipários de forma autoritária e desprezível.

Anônimo disse...

Gente,não se iludam,quebraram o Brasil.Podem esquecer Metrô renegociação da dívida dos Estados e Municipios,vamos cair na Real.O PT sugou tudo e mais um pouco do país,não sobrou nadica de nada para investimento.Tentem fazer como São Paulo que está fazendo por conta própria e ou PPP.

Anônimo disse...


Confira as obras que Eliseu Padilha realizou no metrô:

Construção da Estação Unisinos: inaugurada em dezembro de 1997, proporcionou o aumento de 20% na quantidade de passageiros transportados pela Trensurb.

Construção da Estação São Leopoldo: desafogou o tráfego de ônibus na BR-116 e beneficiou cerca de 20 mil usuários por dia. Construída em alta tecnologia, opera com baixa vibração e diminui a trepidação e os ruídos dos trens, aumentando o conforto dos passageiros. Foi inaugurada em novembro de 2000.

Expansão dos trilhos em superfície – 4,6 km entre Sapucaia e Unisinos.

Expansão dos trilhos em elevada – 2,5 km entre Unisinos e São Leopoldo. A Trensurb passou a operar com 25 trens, 17 estações e um total de 33,8 quilômetros de via, transportando até 170 mil passageiros por dia.

Museu do Trem: a mais antiga estação ferroviária do Estado foi restaurada e reaberta em 31 de agosto de 2000, criando um elo entre o passado e o futuro. O Museu conta com mais de 200 peças que fazem parte da história ferroviária do país.

Áreas de esporte e lazer sob a elevada: o projeto de urbanização entre as estações Unisinos e São Leopoldo Centro proporcionou uma importante área de esporte e lazer à comunidade. São quadras poliesportivas, ciclovia, pistas, praças infantis, bebedouros, e estacionamentos públicos.

Modernização das estações: As estações existentes de Porto Alegre a Sapucaia do Sul foram modernizadas. As obras facilitaram os acessos e aumentaram o conforto dos usuários do metrô.

Modernização do sistema: além de sistemas de comunicação, segurança e controle das composições, foram implantados os sistemas eletrônicos de controle de passageiros nas 17 estações e substituição do bilhete por cartão eletrônico. Tudo isso agilizou o transporte, reduziu filas e aumentou a segurança do passageiro.

Projeto e licitação da expansão até Novo Hamburgo: a construção da linha Estação Central que liga São Leopoldo a Novo Hamburgo contava com R$ 25,9 milhões em recursos previstos no Orçamento da União. O projeto incluiu 9,3 km de linhas suspensas, a construção de mais uma estação em São Leopoldo (Rio dos Sinos), além das estações da Liberdade, Fenac-Industrial e o terminal de Novo Hamburgo. Com a expansão, o metrô chegará a cerca de 30 mil novos usuários.

Duplicação da Avenida Unisinos – da Avenida Getúlio Vargas (BR-116) até a Avenida Mauá, junto à estação da Trensurb. A via se transformou no principal acesso à Universidade do Vale dos Sinos. A pista dupla, com canteiro central e rótula sinalizada, também dá acesso a várias unidades do Exército e ao município de São Leopoldo.

Abertura e pavimentação da Avenida Mauá: esta nova ligação entre Sapucaia e São Leopoldo foi construída em agosto de 2001. Com 3,7 km de extensão, a obra possibilitou a ligação direta do município de Canoas (desde a Refinaria Alberto Pasqualini da Petrobrás) a São Leopoldo, passando pelo centro de Esteio e Sapucaia do Sul. É uma nova alternativa de tráfego à BR-116.

Construção das moradias do Loteamento “Tancredo Neves”: beneficiou 182 famílias. Obra de cunho social que possibilitou a abertura da Av. Mauá e a urbanização nas proximidades da estação Unisinos.

Projeto de expansão do metrô na Linha 2 – trecho Sarandi-Mercado-Azenha. O projeto incluiu também a expansão do metrô para Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão.

Expansão até Taquara: requerimento ao Ministério das Cidades para a realização do estudo da expansão do metrô de Novo Hamburgo a Taquara, integrando a região formada pelos municípios de Campo Bom, Sapiranga, Araricá, Nova Hartz e Parobé.

Oswald disse...

Esse das 19:05 é um piadista! Os mais engraçados são os projetos, expansão até Taquara! HaHaHaHa, Daqui a 50 anos.

Anônimo disse...

O Anônimo de 3 de junho de 2015 16:44 escreveu uma sinopse da biografia não autorizada deste embuste que é o Fortunati.

Anônimo disse...

Desta maneira o Fortunati e sua equipe irão escapar da Operação Limpa-Trilhos. Será que já esqueceram das defesas e argumentos que ele fez para "justificar" a solução técnica deste projeto? E o Sec. Urbano que vez por outra informa que as propostas estão em análise? Em análise desde 2014? Estamos avaliando uma proposta para missão humana rumo a Marte?

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