Datafolha mostra que só Aécio consegue derrotar Lula

Conforme o editor publicou ontem, domingo, pesquisa do Datafolha aponta que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lidera com 35% das intenções de voto em simulação de eleições para presidente, noticia o jornal Folha de S. Paulo. Em segundo lugar, 10 pontos atrás de Aécio, aparece o ex-presidente Lula (PT).

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB), com 18% das intenções de voto, está em terceiro. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) alcançaram 2% cada. No levantamento do Datafolha, 11% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados. Outros 5% não sabem em quem votar.

O instituto também fez uma simulação com o nome de Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, no lugar de Aécio. Nesta hipótese, Lula e Marina Silva estão tecnicamente empatados em primeiro lugar com 26% e 25%, respectivamente. O tucano Alckmin ficaria em terceiro lugar com 20%. Paes e Luciana Genro alcançariam 3% cada um. Eduardo Jorge ficaria com os mesmos 2% da simulação anterior. Brancos, nulos e nenhum somam 14%; e indecisos, 7%.


O Datafolha realizou 2.840 entrevistas na quarta-feira na quinta. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

8 comentários:

Anônimo disse...

ja cansamos de Alckmins e Serras...

na verdade ja estou meio cansado de Aecio também, queria Caiado...

a menos que Aécio dê um cavalo de pau no PSDB e mude esse rumo petista de grife que o partido vem adotando, sempre no cabresto do sociólogo FHC...

ai posso votar com convicção...

Anônimo disse...

CREIO QUE O LULLA E QUE VAI DERROTAR O LULA.

Anônimo disse...

porém Bolsonaro é o unico que vai resolver

Anônimo disse...

Bolsonaro! Caiado..
Qual é a pontuação dos candidatos da direita, dos discípulos do Políbio?
Não tem nem 1?.
Acho que vão votar na Marina de novo.

Anônimo disse...

Mas então que tal Aécio e Caiado vice presidente.

Anônimo disse...

Já derrotou, ele se achava deus, a Noronha o chamava assim, lembram? Pois é ele não acredita em Deus, e olha o que esta acontecendo! Ele usou a classe religiosa para tentar ser o dono do brasil, ele se auto implodiu. Vejam como as coisas são, aqui se faz aqui se paga, e as coisas vão ficar piores para o lado dele. Pode ter certeza...

Anônimo disse...

Não delira amigo(a).

Luiz Vargas disse...

Qual o percentual dele com o "interventor" Marchezan de Vice?
Depois desta de querer fazer o coroné Marchezan Presidente dos tucanos na marra o seu Aécio deu uma mostra de que também admira as práticas do coronelismo nordestino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/