STF obriga governo Sartori a pagar salários integrais para todo mundo

O Supremo Tribunal Federal (STF) repeliu hoje o pedido da Procuradoria-Geral do Estado para garantir o parcelamento salários de 20 categorias do funcionalismo público estadual.

Antes disto, 1.428 auditores fiscais já tinham recebido a garantia judicial de receber tudo em dia.

A folha já rodou, os pagamentos já começaram e tudo terá que ser refeito.

Se não tiver dinheiro, como alega, ou o governo não paga fornecedores, dívidas como as que tem com a União ou de empréstimos bancários, repasses, ou então não paga e aguarda represálias, que podem ir até ordens de prisão contra autoridades estaduais, ações de improbidade ou processos de impeachment. 

Os sindicatos das categorias haviam entrado com mandados de segurança para tentar evitar o parcelamento.

Parte deles obteve liminares junto ao Tribunal de Justiça, o que levou a PGE a recorrer ao STF


Entre as entidades envolvidas estão: Associação dos Oficiais da BM, Associação dos Delegados de Polícia, Sindicato dos Técnicos-Científicos do Estado e Sindicato dos Sevidores do Detran-RS.

15 comentários:

Anônimo disse...

com certeza a mando de dillma/lulla pelo pt ter perdido as eleições para pt
aqui no estado.


Anônimo disse...

para o judiciário daqui não ficar mal perante a opinião pública lulla e dillma mandaram o stf fazer isso.

Anônimo disse...

porque não fazem o mesmo com dillma que não repassa as verbas conforme menciona o editor logo abaixo:

A prefeitura de Gravataí, RS, anunciou esta tarde que as obras de seis escolas municipais de educação infantil – Emeis Marechal Rondon, Morada do Vale II, Porto Seguro, Princesas, Morada do Vale III e Rincão da Madalena – foram abandonadas pela empresa MVC Componentes Plásticos S/A, que alega atraso de repasse por parte do governo federal em outras construções pelo país.

As obras estão a meio caminho, como mostra a foto ao lado.

Trata-se de um scândalo sem precedentes.

O editor já tinha antecipado que o abandono já provocou saques e destruições.nciona o editor logo abaixo.

Discriminação pura com o Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

E os senadores do estado, onde estão > todos de pico calado ???

E os deputados federais ???

Anônimo disse...

Sartori e Secretários deveriam se deixar prender, e não pagar.

Aí muita coisa ia começar a aparecer.

Poderia ser um bom começo de mudanças.

A não ser que Sartori e sua equipe não estejam falando a verdade.

Bom momento para ver, vamos aguardar, se pagar todos >>> hummmmmmm.

Anônimo disse...

mandar a petrobras não pagar 1 bilhão de bônus para seus funcionários, mesmo com prejuízos de bilhões não fazem.

Anônimo disse...

ESSA É UMA PARTE DA HERANÇA MALDITA QUE O TARSO GENRO DEIXOU AO SARTORI.

Cláudio MB disse...

O STF já decidiu! Não há volta!
Este gringo vai ter de aprender na justiça a respeitar a lei, as decisões judiciais e ao funcionalismo de carreira do RS. Chega de jogar a conta somente no colo dos servidores do executivo.
Salário são alimentos, Sartori! Se for necessário, que se faça uma intervenção no estado ou até mesmo a denuncia por crime de responsabilidade e desobediência (crime) à decisão da mais alta corte judicial do Brasil! Chega dos servidores do RS rastejarem por seus direitos!

Anônimo disse...

Legal...

os ministros vão doar uma parte do salario para completar o que falta no caixa do governo do RS?

Anônimo disse...

Políbio,

Esta na hora do Sartori "desapegar-se" do cargo e partir para o "ALL IN".

Elle recebeu o Governo sem dinheiro e os barnabés estão apelando para o corporativismo(o STF tem medo do precedente com os seus próprios salários).

Quem manda no Brasil: - A população aposentada pelo INSS ou a população aposentada pelo INSS+Tesouro??

JulioK

Anônimo disse...

acho justo, primeiro o funcionalismo e depois o resto

Anônimo disse...

ESTE PESSOAL VIVE NUM MUNDO PARALELO E IMAGINÁRIO.

Anônimo disse...

Espero que o funcionalismo, ao menos, não peça aumentos salariais nos proximos anos
Eles tem direito ao seu salário e nós diteito a receber melhores serviços públicos. Se não for assim, é melhor que não recebam.

Anônimo disse...

Por que o STF não obriga o governo federal e os estaduais a pagarem imediatamente todos os precatórios? Estes precatórios se constitume em estelionato claro praticado por governantes, agora se faço um curso de inglês que é educação e extremamente necessária para ser minimamente competente e competitivo e incluo o mesmo no imposto de renda, sou chamado para corrigir e pagar, pois não é dedutível. Por causa dos quintos do inferno mataram o Tiradentes e agora que pagamos os dois quintos dos infermos de impostos o povo não tem reação quase nenhuma. Ô republiqueta bananeira mesmo este Brasil controlado por petistas, deputados corruptos, STF's e empresários corrompidos pelo lulo-petismo.

CLÁUDIO MB de POA disse...

Aos preconceituosos detratores do funcionalismo público do RS, ligados ao Poder Executivo Estadual, AVISAMOS:
NÃO VIVEMOS EM UM MUNDO PARALELO E/OU IMAGINÁRIO;MUITO PELO CONTRÁRIO!
O QUE TEMOS DE AGUENTAR, COMO SERVIDORES DE CARREIRA,POR PARTE DE GESTORES PÚBLICOS ELEITOS PELA POPULAÇÃO DESINFORMADA OU COAPTADA VICIOSAMENTE EM SUA MENTE POR MENTIRAS,POR PROMESSAS VÃS (ACRESCIDOS DE ALGUNS MILHARES DE CARGOS COMISSIONADOS QUE TRAZEM JUNTO PARA NOS "CHEFIAR"..)E QUE REDUNDAM NA MÁ AÇÃO (OU ATÉ NA INAÇÃO)POR PARTE DOS MESMOS NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS DE ESTADO, É DE INDIGNAR CÍNICOS E DE FAZER REZAR ATÉ AOS ATEUS! SARTORI NEGLIGENCIA SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA E EDUCAÇÃO PÚBLICA. OS TRÊS PILARES BÁSICOS DA AÇÃO DO ESTADO CONSTITUÍDO EM PROL DA SOCIEDADE.SUA EQUIPE DE CAMPANHA SEMPRE SOUBE DAS DIFICULDADES DO RS. PORQUE SE CANDIDATOU? PORQUE O SEU PARTIDO E COLIGADOS PRECISAM DOS SEUS CCs EMPREGADOS!

OUTROS PODERES, COMO O JUDICIÁRIO, A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ACOMPANHADOS POR MAIS OUTROS "PODERES", TAIS COMO: TRIBUNAL DE CONTAS, MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA PÚBLICA,FAZENDA PÚBLICA, ETC, NÃO SE JUNTAM AO SACRIFÍCIO QUE SARTORI PEDE.
FICA A PERGUNTA: PORQUE SEMPRE OS DO EXECUTIVO TEM DE PAGAR A CONTA SE O CAIXA DO TESOURO DO ESTADO É UM SÓ? A POPULAÇÃO E AS EMPRESAS QUE AO FINAL,SÃO OS QUE PAGAM OS IMPOSTOS PÚBLICOS, DEVERIAM SE MANIFESTAR ONDE QUEREM MESMO QUE SE "CORTE NA CARNE" EM TERMOS DE PARCELAMENTO SALARIAL E RUBRICAS DE MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS (NEM FALAR EM INVESTIMENTOS). APOSTO A VIDA, QUE NÃO SERÁ EM EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE PÚBLICAS!
PORQUE ESTAS TRÊS ÁREAS ESTÃO AGINDO PERTO E JUNTO À SOCIEDADE,AO POVO DO RS, APESAR DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS E DE AÇÃO EFETIVA E PRESTIGIADA QUE LHES SÃO IMPOSTAS PELO "GESTOR/GOVERNADOR".
A SARTORI FALTA, SOBRETUDO, CRIATIVIDADE. SEU PLANO DE AÇÃO, PARECE, ERA "ATRAVESSAR" A LEI E "ENROLAR" COMPROMISSOS DE ESTADO.
AGORA QUER DESAFIAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!
PENSOU QUE GOVERNAR O RS ERA PARECIDO COM ADMINISTRAR O MNCÍPIO DE CAXIAS DO SUL.. O ESPECTRO É MUITO MAIOR,GRINGO! PARA COMEÇAR TU TENS DE RESPEITAR OS SERVIDORES DE CARREIRA DE ESTADO. SEJA PRÓATIVO E MANDA PARA CASA OS TEUS "MILES" DE CCs! TEUS E DOS TEUS "AMIGOS"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/