Chuva histórica impõe cortes de energia e congestionamentos no trânsito de Porto Alegre

As chuvas que atingem a Capital desde terça-feira causaram transtornos principalmente no início da manhã de hoje, quando houve registros de falta de energia elétrica na região das avenidas Nilo Peçanha, Petrópolis, Independência, Azenha, Praia de Belas e Menino Deus. Na área da CEEE, 50 mil residências e escritórios tanbén ficaram sem luz. Com isso, sinaleiras ficaram fora de operação, ocasionando problemas no trânsito, que só aliviou depois das 10h. Um alagamento na avenida Sertório com a Joaquim Silveira bloqueou o fluxo de veículos em ambos sentidos. 

Devido às fortes rajadas de vento, que chegaram aos 77 km/h, foram registradas 68 quedas de galhos e árvores na cidade, uma delas em frente ao prédio da Assembleia Legislativa (AL), no Centro.

De acordo com o Sistema Metroclima, em alguns bairros da cidade, a chuva superou a média histórica de todo o mês de maio, de 94,6 mm. Às 17h, o bairro Serraria já tinha acumulado 121 mm; a Restinga, 108 mm; a Lomba do Pinheiro, 108 mm; e o Cristal, 106 mm. Considerando estes volumes extremos, principalmente nas zonas Sul e Leste, a prefeitura está monitorando o nível dos arroios próximos. Em outras localidades do Estado, a chuva também foi intensa.

O alerta em relação ao clima permanece, pois a instabilidade deve continuar até sexta-feira. Na Capital, hoje será mais um dia de muitas nuvens e chuva de moderada a forte. Não se descartam novas rajadas fortes de vento que possam causar mais transtornos. A temperatura pouco varia, com mínimas de 13 a 15 graus e máximas de 17 a 19 graus. 

2 comentários:

Anônimo disse...

QUALQUER CHUVA DEIXA PORTO ALEGRE UM CAOS. BUEIROS CHEIOS DE ALGAS, QUE A PREFEITURA PREFERE NÃO COMENTAR, POIS NÃO SABE O QUE FAZER PARA ELIMINAR.

Anônimo disse...

Bonito nome "chuva histórica", para a incompetência do governo Sartori, do PDB, de Sarney, Simon, Cunha, Renan, Fogaça, etc. á que era esse o nome que o editor e asseclas chamavam do Governo Tarso, era assim que chamavam. Ops.....o terminho é para abafar tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/