A equipe econômica analisa a possibilidade de cobrar Imposto de Renda sobre os rendimentos das aplicações financeiras que hoje são isentas da tributação. Atualmente, quem investe em Letras de Crédito Agrícola (LCA) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI) não paga Imposto de Renda, o que torna essas aplicações mais atrativas.
De acordo com fontes consultadas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a ideia é cobrar sobre os rendimentos de letras de crédito os mesmos 15% de imposto de outros investimentos de renda fixa, como CDB e títulos do Tesouro Nacional.
As aplicações em LCIs e LCAs cresceram muito nos últimos tempos, justamente por serem isentas de IR. O rendimento da LCI pode ultrapassar o do tradicional Certificado de Depósito Bancário (CDB), que é tributado pelo Fisco. Um CDB, com rendimento em torno de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI, taxa de juros de referência dos bancos), por exemplo, acaba equivalendo a uma LCI com rendimento na casa dos 85% do CDI.
3 comentários:
Eles fazem isso para que todos que tenham aplicações em LCI e LCA tirem o dinheiro e coloquem na poupança, ai eles terão um montante maior para confiscar. País desgraçado.
ESTÃO É CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO.
SE A PETROBRÁS JÁ ESTÁ SENDO PROCESSADA POR LÁ,
PELO SIMPLES FATO DE QUE LESOU FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS DO TIO SAM,
VENDENDO TÍTULOS PARA OS FUNDOS DE PENSÃO DELES,
E, ISSO, É COMETER CRIME FINANCEIRO NAQUELE PAÍS...
É CERTO DE QUE A DIRETORIA DA EMPRESA BRASILEIRA SERÁ PROCESSADA TAMBÉM.
SERÁ UMA GRANDE VERGONHA ASSISTIRMOS À PRESIDENTE SER PROCESSADA POR LÁ.
OBAMA NÃO FOI SINCERO AO DIZER QUE, AO INVÉS DE ESPIONAR, IRIA TELEFONAR À ELA PARA SE INTEIRAR DO QUE OCORRE EM PINDORAMA.
E ELA ACREDITOU ...!
ISSO ATÉ EXPLICA A ESPIONAGEM E AS ESCUTAS.
É CLARO QUE ESTAVAM NA ESCUTA, SÓ COLHENDO PROVAS.
E SE EU FOSSE ELA, EU É QUE NÃO PISARIA "LA"!
piada, a regras aqui mudam durante o jogo,mas merecemos estes governos pois os escolhemos via voto,e como neste pais so a esquerda tem vez, assim será ad eternum
Postar um comentário