Vai continuar a greve dos municipários de Porto Alegre

Os servidores públicos municipais de Porto Alegre decidiram, esta tarde, que permanecerão em greve. Eles rejeitaram o aumento parcelado de 8,17%.

A greve já dura 8 dias, mas não parece ter afetado a vida da cidade.

13 comentários:

Anônimo disse...

esta conta tem que ser enviada ao povo, que elege seus governantes, que se aumentem os impostos para atender o aumento que os funcionários ativos e inativos pedem e que estão a serviço do contribuinte.

Anônimo disse...

Políbio,

O Fortunatti pode oferecer TUDO que a "greve política" vai continuar!!

As "FEMINISTAS VIÚVAS DO LULA+PT" estão adorando serem piqueteiras, pois assim dão algum sentido aos seus corações vazios de utopias.

A população, como o editor frisou perfeitamente, não esta nem ai!!!

JulioK

Anônimo disse...

Dispensa, põe na rua, e fecha essa merda de Sindicato.
Tem muita gente querendo trabalhar.

Anônimo disse...

Ta querendo esvaziar a greve Políbio????

Anônimo disse...

Creio que existe, sim, um prejuízo na normalidade da cidade. Tenho informações de que os serviços do DMAE estão atrasados, pois os portões das Distritais estão fechados. Só saem veículos para serviços avaliados como emergência. A rede municipal de ensino está bem afetada, com várias escolas fechadas. A Secretaria de Saúde está com dificuldade para aplicação de vacinas e serviços de enfermaria, assim como o atendimento da FASC.
O reajuste parcelado impõe perdas significativas e o excedente do IPCA, pedido como reajuste tem a ver com as perdas por conta do parcelamento do salário em 2007, no governo Fogaça e nunca pago.
Os municipários recuaram de um patamar de vinte por cento para o valor do IPCA integral. O IPTU, a taxa do DMAE e outros serviços foram reajustados pelo IPCA ou IGPM pleno, a prefeitura anunciou superávit em março e se dispôs a dar reajuste pleno para Câmara e vereadores e 220% para os fazendários.
Como é essa estória de que não tem dinheiro...

Anônimo disse...

Claro que sim ele irão emendar com o final de semana logicamente!

Anônimo disse...

POLIBIO, LEIA NO SITE DA EXAME DE HOJE UMA NOTICIA POSITIVA SOBRE PORTO ALEGRE.

Anônimo disse...

Como assim não está afetando a vida da população???? Meu filho está em casa desde quarta passada sem poder ir para creche.

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE ALGUMA ENTIDADE FIZESSE UM LEVANTAMENTO , ATRAVÉS DE AMOSTRAGEM,EM TODAS AS PASSEATAS TIPO MASSA CRÍTICA, GAYS -LÉSBICAS ETC, DETERMINANDO QUAIS AS ATIVIDADES PROFISSIONAIS COS COMPONENTES.
APOSTO QUE MAIS DDE 80 % SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DESOCUPADOS E A MAIORIA DO PT, PSOL , PC DO B, ETC.
ESTA PRAGA ESTÁ ACABANDO COM O NOSSO PAÍS.
ESTÁ VIRANDO UMA MERDA.

Anônimo disse...

podia ter ficado quieto polibio... não sabe que fala melhor calar

Anônimo disse...

o contribuinte quer os serviços públicos mas não quer pagar por eles,aumento pra funcionalismo já e conta pro contribuinte que demanda cada vez mais os serviços públicos.

Anônimo disse...

PLAGEANDO O ROMARIO....POLIBIO AS VEZES VC DE BOCA FECHADA É UM POETA.

Anônimo disse...

JULIOK...OS CARAS NÃO QUEREM NADA QUE NÃO LHES É DEVIDO, QUEREM A INFLAÇÃO DO ANO PASSADO QUE FOI 8.17% EM PARCELA UNICA...O MELLO QUER PAGAR EM 3 VEZES SENDO A ULTIMA DAQUI A UM ANO.
FAZEM FALTA SIM, ESTES TRABALHAM APESAR DO ROTULO...QUEM FECHA OS BURACOS FEITO PELA CHUVA...QUEM ATENDE NOS POSTOS DE SAUDE...QUEM TROCA LAMPADAS NOS POSTES...QUEM DÁ AULA ATÉ QUINTA SÉRIE...QUEM ORGANIZA COLETA DE LIXO...QUEM ATENDE NO HPS...QUEM ATENDE NOS POSTOS DE SAUDE, EU RESPONDO; OS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE O PREFEITO NÃO QUER PAGAR A INFLAÇÃO...NÃO ESTOU NEM FALANDO DE AUMENTO ISSO NINGUEM ESTÁ PEGANDO...ENQUANTO ISSO O MAGRÃO VIAJA DUAS VEZES POR ANO A EUROPA E NINGUEM FALA NADA, COM NOSSOS IMPOSTOS.
ENTENDEU JULIOK.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/