CPI, PF e MPF: aliança poderosa contra os malfeitos no Carf. Operação Zelotes sumiu do noticiário, mas não sumiu das investigações.

No RS, grupos empresariais Gerdau, RBS, Marcopolo e Mundial-Eberle estão sob investigação. Ao lado, foto de Jorge Gerdau, um dos donos do grupo gaúcho. 


"CPI dos Zelotes, na qual muitos senadores não quiseram apostar, decolou esta semana", afirma Tereza Cruvinel, colunista do site 247, noticiando que policiais federais, técnicos da Receita e do Ministério Público serão cedidos à comissão para auxiliar a relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); diante das dificuldades que "o MP e a PF vêm encontrando junto ao Judiciário, que tem negado pedidos de prisão, levantamento do sigilo e novas escutas e interceptações eletrônicas de suspeitos e investigados.

A partir de agora a CPI poderá funcionar como um atalho, determinando providências para as quais tem competência", diz; pedido do senador José Pimentel (PT-CE).

CLIQUE AQUI para ler toda a matéria.

10 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO, NÃO SE ESQUEÇA QUE TEM EMPRESAS DESSAS NA BOLSA LÁ FORA, AMERICANOS AINDA VÃO CHEGAR LÁ. E OUTRAS TEM ATÉ ESCRITÓRIO JURÍDICO LÁ. CALMA QUE VEM COISAS BEM MAIS GROSSAS, MESMO QUE POR AQUI O stf DÊ UM JEITO, LÁ NÃO.

Anônimo disse...

TODOS ESTES, E TEM MAIS, SONHAVAM COM O COMUNISMO PARA ELLES JUNTO COM OS PETRALHAS SE CONSIDEREREM OS "REIS" E O POVO SEUS VASALOS.

LULLA COMPROU A COPA PARA SEDUZIR O POVO. (copiou como em 70)

TEREMOS, AOS POUCOS, MUITAS COISAS A SEREM CONTADAS.

Anônimo disse...

Gente.... Calma Gente....
Com relação à CPI propriamente dita, é importante identificar a Bancada (Deputados e Senadores) de cada uma das empresas envolvidas na ZELOTES. Prá começo de conversa identificar quem foi apoiado econômicamente durante as eleições.

Anônimo disse...

O Gerdau teve um ancestral chamado JOÃO GERDAU, que deve estar muito
orgulhoso do velhaco descendente.

Anônimo disse...

Políbio,

Aconselho o "seu jorginho" a não visitar a Disney, na Flórida.

O FBI pode querer bater um "papinho" sobre Pasadena!!

JulioK

Anônimo disse...

Põe na cadeia esse velho safado travestido de empresário honesto e trabalhador!

Anônimo disse...

Bonito seria vero Gerdau atrás das grades feitas com o seu próprio aço, por praticar crimes em conluio com a máfia petralha!

Anônimo disse...


Reeleição que custou mais caro ao País foi a de FHC:

Ao comentar a reforma política do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acabou com a reeleição no Brasil, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou a medida e disse que a presidente Dilma Rousseff a "desmoralizou"; no entanto, nenhuma reeleição custou tão caro ao País como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998 – e não apenas porque os votos dos parlamentares foram negociados por R$ 200 mil para aprovar a emenda constitucional; antes de se reeleger, FHC manteve o real artificialmente valorizado e queimou praticamente todas as reservas internacionais do País; resultado, a moeda foi desvalorizada em fevereiro de 1999, menos de dois meses após sua posse, e o Brasil se viu forçado, mais uma vez, a se ajoelhar diante do Fundo Monetário Internacional...

Anônimo disse...

ele nao esta nem ai. vai a stf e deu. esta feliz reformando a casa, obras atrapalhano a rua, casa nova em punta...

Anônimo disse...

Petralha 20:38 não fala mal do FHC porque a tua mãe pode não gostar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/