Britto também suspendeu pagamentos de aumentos salariais para servidores. Só Yeda, dez anos depois, honrou os pagamentos.

Cerca de 170 mil servidores públicos forasm beneficiados com o pagamento dos aumentos salariais concedidos pelo  governo Antônio Britto, que no entanto suspender os reajustes salariais definidos pela lei estadual.

Foi um aumento geral de 19,9%.

Britto não pagou e os governos seguintes de Olívio Dutra, PT, e Germano Rigotto, PMDB, também não pagaram.

Só a governadora Yeda Crusius conseguiu pagar, tudo isto depois que conquistou o déficit zero e reequilibrou as contas públicas. 


Em 2009, no governo Yeda, a  Assembléia Legislativa aprovou um calendário de pagamento em quatro parcelas que beneficiaram pelo menos 27 categorias. 

10 comentários:

ZARATHUSTRA disse...

Continua a Iedolatria do Editor!

Capitão Tormenta disse...

OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEM MEMÓRIA CURTA, FICAMOS DOZE ANOS SEM AUMENTO, YEDA FOI ELEITA, PAGOU E DEU AUMENTOS, E TODOS FERRAM A SENHORA GOVERNADORA, AGORA CHOREM SEUS CALHORDAS.

Anônimo disse...

O editor não se conforma que a Yeda foi um fracasso.

Anônimo disse...

A Yeda foi tão boa governadora que não conseguiu se eleger deputada nem sua filha se elegeu vereadora.
Acho que deve concorrer a zeladora de cemitério.
Talvez faça uma boa votação com o apoio incondicional do Políbio

Anônimo disse...

A Yeda arrumou a casa, aí veio o Atraso Genro, não só destruiu tudo como fodeu o governo do seu sucessor que precisará de quatro anos só para deixar do mesmo jeito que a governadora entregou!

Anônimo disse...

A Yeda não pagou os aumentos concedidos no governo Britto de forma espontânea como sugere a matéria. Ela foi premida por decisões judiciais que obrigaram o governo estadual a pagar os reajustes em uma só vez. Para evitar novas demandas, infrutíferas para o Estado, resolveu pagar os valores em 4 parcelas. Os atrasados,foram transformados em precatórios, até hoje pendentes. Esta é a verdade verdadeira!

Anônimo disse...

A horda PTista continua vilipendiando Ieda, uma governadora competente, que equilibrou as finanças do estado, deixando felizes empresários e funcionários de todos os escalões, ao conceder-lhes os aumentos prometidos.
Só faltaram crucificá-la, mas a prejudicaram bastante com suas costumeiras calúnias. Não sei como ela aguentou tanta infâmia.

Teté da Rosa disse...

Políbio, a Yeda não tinha saída a não ser pagar, pois o governo não podia mais protelar juridicamente. Ia sobrar prá ela, jurídica e políticamente. Ela não foi boazinha, não. Ela ficou esnucada . Se fosse por ela, tb não pagaria.

Anônimo disse...

Yeda fez apenas uma correção salarial (na base do "É pegar ou largar!"). Não houve aumento e muito menos o pagamento dos índices prometidos desde a época do Britto

Roberto disse...

Nota dez para atuação econômica e zero para a atuação politica da Ex-governadora Yeda, e aí o que você acha melhor para o Estado, um bom político ou um bom administrador ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/