Governo abre finalmente os números: Tesouro arrecadas anualmente R$ 237 milhões com o Difa

Avançou um pouco mais a negociação que fazem empresas e governo estadual em torno do fim do Difa, o chamado Imposto de Fronteira, adicional de 5% sobre o ICMS cobrado em compras de produtos noutros Estados.

Foi uma reunião de caráter técnico, visando a transparência dos números sobre arrecadação e modos de resolver o impasse criado pela decisão do governo de não cumprir lei promulgada pela Assembléia, justamente sustando as cobranças.

O número que ninguém conhecia:

- O Estado arrecada anualmente R$ 237 milhões com o Difa.

"O importante é que o secretário da Fazenda é o deputado Giovani Feltes, velho defensor da proposta de extinção do Difa", disse ao editor o presidente da Associação Gaúcha do Varejo, Vilson Noer. Noer acha que a solução terá que ser política, porque ficou claro que os técnicos reunidos com os empresários não querem saber de acerto. Os empresários até aceitam que a extinção do Difa aconteça por partes e com pedido de carência, mas querem agenda e calendário claros.

2 comentários:

Anônimo disse...

SEM OS NÚMEROS DA CONTRA-PARTIDA FEDERAL NÃO É POSSÍVEL FAZER AS CONTAS.

PARECEM TODOS LEIGOS, OU SE FAZEM ?

Anônimo disse...

Mas este imposta da fronteira, que foi tão criticado pelos deputados do PMDB e PP no ano passado ainda não foi extinto?
Não era pra ser no início do gov Sartori?
Cadê a coerência? Foi pras cucuias?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/